Evento grátis de envelopamento no dia 31 de maio

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
The Wrap Lab é uma iniciativa da Alltak com a Mimaki

The Wrap Lab é uma iniciativa da Alltak com a Mimaki

A Alltak, fabricante de películas adesivas, e a Mimaki, fabricante de impressoras, promoverão o The Wrap Lab, evento grátis de envelopamento que será realizado no dia 31 de maio (quarta-feira).

Dois carros serão envelopados durante o evento, e os participantes poderão participar de todo o processo, da impressão ao acabamento.

Thiago Sossai, instrutor da Alltak, estará presente para dirigir os envelopamentos, tirar dúvidas e dar dicas para um trabalho de qualidade.

Serão realizados sorteios de brindes e kits adesivos ao término do evento, que será na sede da Mimaki Brasil (Av. Dr. Luiz da Rocha Miranda, 177, Jabaquara, São Paulo, SP).

O interessado deve fazer sua inscrição pelo site.

Fonte: Alltak



Inkcups lança duas tintas digitais para impressão de objetos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

A fabricante Inkcups anunciou no mercado internacional o lançamento de duas séries de tintas digitais para estampar objetos plásticos, a T2 e a BB.

A T2 foi desenvolvida especificamente para o plástico Tritan e não exige pré-tratamento. O Tritan é um plástico durável sem BPA que está se popularizando em função de suas propriedades ecologicamente sustentáveis. Segundo a empresa, a tinta T2 estampa imagens que duram e não racham ou lascam.

Indicada para plásticos flexíveis, a tinta BB pode estampar materiais como garrafas de água para bicicletas e copos usados em eventos esportivos. O insumo é compatível com as impressoras digitais vendidas pela Inkcups. No entanto, ele exige a aplicação de pré-tratamento nas mídias, que combina chama e primer. A fabricante garante que a tinta BB, depois de aplicada, não lasca, não racha e não distorce.

As tintas digitais das séries T2 e BB são desenvolvidas e fabricadas nos EUA.

Fonte: Inkcups



DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil