Edição virtual da feira ISA reuniu mais de 7.500 participantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2021
Evento virtual agregou mais de 75 expositores

Evento virtual agregou mais de 75 expositores

A promotora da feira ISA International Sign Expo 2021, que foi totalmente virtual, anunciou que o evento reuniu mais de 7.500 participantes — número que ultrapassou as projeções da organização.

A exibição, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de abril, ofereceu diversas sessões didáticas e um salão de exposições robusto com diversas soluções para birôs e gráficas de sinalização e comunicação visual.

Lori Anderson, presidente da ISA, declarou: “Quando começamos a planejar, a maioria dos especialistas nos disse que os eventos virtuais estavam atraindo de 20% a 25% do público presencial típico. Então, estabelecemos expectativas de 4.000 a 5.000 participantes. As pessoas não acreditavam que um evento virtual pudesse chegar perto de oferecer uma experiência como é a feira presencial. Mas aqueles que participaram nos disseram que chegamos bem perto disso. Na verdade, mais de 2.000 pessoas se inscreveram após o início do evento. Embora algumas sejam procrastinadoras, acredito que outras receberam um e-mail ou ouviram de um colega sobre o que estavam achando da feira”.

Ao todo, cerca de 75 expositores representaram no evento, e a maioria relatou um alto nível de engajamento dos visitantes.

A próxima edição da ISA International Sign Expo está agendada para maio de 2022.

Fonte: ISA

 



Fespa Brasil Fórum encerra terceira edição

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

Evento foi dedicado ao mercado de impressão digital

A 3ª edição do Fespa Brasil Fórum, promovido em outubro e novembro, apresentou para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba um panorama do mercado de impressão digital, por meio de palestras conduzidas pelo diretor da APS Marketing de Eventos, Alexandre Keese.

Sobre a iniciativa, Kesse declarou: “A 3ª edição do evento foi um grande sucesso. O encontro, que tem como principal objetivo agregar valor ao mercado de impressão digital, apresentou as descobertas do mais recente Print Census, pesquisa mundial realizada pela Fespa em parceria com o InfoTrends. São seis pontos destacados que podem auxiliar o profissional a compreender melhor nosso mercado, a partir de dados que retratam onde estamos e qual a tendência para os próximos anos”.

Entre os pontos de destaque do Print Census, estão o otimismo dos empresários do mercado, as demandas dos clientes, o mix de produtos, o crescimento do segmento de impressão têxtil, o investimento em tecnologia e a impressão sustentável.

A partir dos pontos apresentados, Keese considerou que a indústria passa por uma grande transformação. Por este motivo, é fundamental que o empresário do setor se atente ao que existe de mais eficiente.

Em todas as etapas do fórum, Keese apresentou as soluções que serão apresentadas para o mercado brasileiro e as novidades e iniciativas que estão sendo trazidas para a feira Fespa Brasil 2019, que ganha ainda mais força com a presença da Digital Printing Expo, feira com foco em impressão digital para baixas tiragens e impressos de alta relevância. As feiras ocorrem de 20 a 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo.

O Fespa Brasil Fórum teve o patrocínio de grandes players de impressão digital, que apresentaram suas tecnologias e transmitiram conceitos sobre como é possível transformar o processo de produção com o digital.

Fonte: Fespa Brasil



Novo filme adesivo para pisos lançado pela Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Reciclável, Polar Street FX não precisa ser laminada

Reciclável, Polar Street FX não precisa ser laminada

A fabricante Drytac lançou no mercado internacional o Polar Street FX, filme adesivo sem PVC indicado para aplicações de sinalização em pisos. Prescindindo de laminação, a mídia foi criada especificamente para atender à demanda por gráficos de piso como uma ferramenta de distanciamento social.

O Drytac Polar Street FX é um filme de alumínio branco fosco de 250µ, revestido em um lado com um adesivo transparente de alta aderência. Está disponível em larguras de até 1.200mm e é compatível com todas as tecnologias impressão digital.

Segundo a fabricante, o filme adere com segurança a superfícies ásperas de solos de concreto, tijolo e asfalto e qualquer outra superfície de baixa energia, graças ao seu adesivo exclusivo. Sua composição de alumínio fornece durabilidade em áreas de tráfego intenso, por até doze meses.

O Polar Street FX é certificado pelas normas de deslizamento DIN 51130: 2010 e ANSI A137.1/A326.3. Portanto, ele é recomendado para áreas públicas, como vias comerciais.

Ainda de acordo com a Drytac, a mídia pode ser instalada de modo rápida e fácil, além de ser antiderrapante e reciclável, por ser à base de alumínio e sem PVC.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Existe um mercado enorme para gráficos de piso, e esperamos que continue crescendo nos próximos meses. É essencial que os birôs e gráficas ofereçam sinalizações seguras e duráveis”.

Fonte: Drytac