Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

A fabricante Dover Digital Printing (DDP), que engloba a MS Printing Solutions, a Caldera Software e a Kiian Digital, lançou um white paper que analisa o efeito da pandemia de covid-19 nos negócios da indústria de vestuário.

Com 11 páginas, o relatório concentra-se nos impactos da pandemia na indústria têxtil.

O estudo aponta que a pandemia causou um grande número de falências de varejistas de moda, mas a maioria desses negócios já estava agonizante. À medida que as coleções eram vendidas com desconto, as margens brutas em toda a indústria começaram a cair.

O white paper também mostra que a indústria negocia com base nas economias de escala, mas a demanda encolheu e os hábitos de compra dos consumidores mudaram, e há uma preferência por produtos sustentáveis.

O relatório também identifica as razões pelas quais a impressão digital terá um papel muito maior no mercado de moda. A digital tem a capacidade de aumentar o número de versões em uma coleção e oferecer “just-in-time”, para responder às mudanças nas demandas. Isso reduz a necessidade de descontos, o que, por sua vez, reduz o desperdício, e qualquer redução no estoque não vendido é uma vantagem.

Fonte: Dover



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.

Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.

A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.

José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.

Fonte: SPGPrints