Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

A fabricante Dover Digital Printing (DDP), que engloba a MS Printing Solutions, a Caldera Software e a Kiian Digital, lançou um white paper que analisa o efeito da pandemia de covid-19 nos negócios da indústria de vestuário.

Com 11 páginas, o relatório concentra-se nos impactos da pandemia na indústria têxtil.

O estudo aponta que a pandemia causou um grande número de falências de varejistas de moda, mas a maioria desses negócios já estava agonizante. À medida que as coleções eram vendidas com desconto, as margens brutas em toda a indústria começaram a cair.

O white paper também mostra que a indústria negocia com base nas economias de escala, mas a demanda encolheu e os hábitos de compra dos consumidores mudaram, e há uma preferência por produtos sustentáveis.

O relatório também identifica as razões pelas quais a impressão digital terá um papel muito maior no mercado de moda. A digital tem a capacidade de aumentar o número de versões em uma coleção e oferecer “just-in-time”, para responder às mudanças nas demandas. Isso reduz a necessidade de descontos, o que, por sua vez, reduz o desperdício, e qualquer redução no estoque não vendido é uma vantagem.

Fonte: Dover



Evento: Imprimax promove palestra no dia 21 de julho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Evento visa mostrar a propor ideias para quem busca diferenciação em meio à crise

Evento visa mostrar a propor ideias para quem busca diferenciação em meio à crise

No dia 21 de julho (quinta-feira), das 19h às 22h, a fabricante Imprimax promoverá em seu showroom (rua Karam Simão Racy, 49 - Parque Fongaro, São Paulo) a palestra “Desperte para o sucesso”.

Gratuito, o evento promete abordar diversos termas, como inovação, criatividade, análise do ambiente da instalação, dicas de mercado, novidades e tendências. Além disso, apresentará projetos que estão concorrendo ao Dividindo Ideias, concurso realizado entre os clientes da Imprimax para eleger os melhores trabalhos (executados em 2016) de decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual comercial.

Segundo a empresa, a palestra foi criada para mostrar aos clientes que a crise pode ser superada, desde que haja uma visão empreendedora sobre as oportunidades iminentes no mercado.

As vagas são limitadas e o interessado deve se inscrever previamente por meio do formulário: https://www.eventbrite.com.br/e/desperte-para-o-sucesso-sao-paulo-showroom-imprimax-tickets-26248505988

A empresa também sorteará produtos recém-lançados.

Fonte: Imprimax



Kornit Digital adquire Custom Gateway

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2020
Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

Empresa é provedora de tecnologia em nuvem

A fabricante Kornit Digital anunciou a aquisição da Custom Gateway, desenvolvedora de softwares em nuvem para negócios de produção sob demanda.

Ronen Samuel, CEO da Kornit Digital, declarou: “Marcas, varejistas, fornecedores e distribuidores de todos os tamanhos devem crescer consideravelmente por causa da transformação digital e, com o Custom Gateway, a Kornit revolucionará a produção têxtil sob demanda, com uma solução exclusiva, dando-nos uma poderosa vantagem competitiva”.

A plataforma da Custom Gateway é adequada para modelos de negócios B2B e B2C e permite fornecimento, criação e gerenciamento de conteúdo. Os pedidos são captados por um sistema de gerenciamento e direcionados aos locais de produção, usando algoritmos sofisticados. Depois que os pedidos vão para o chão de fábrica, eles são encaminhados e gerenciados. Todo o processo é enriquecido com integrações a ambientes de TI, decisões baseadas em dados e análises de inteligência de negócios. Conectando front-end e back-end, a tecnologia permite que os clientes obtenham todos os benefícios de eficiência e lucratividade da digitalização.

A Custom Gateway tem mais de 300 clientes ativos em todo o mundo, incluindo marcas como a Next, maior varejista de moda do Reino Unido.

De acordo com as empresas, a produção sob demanda está mudando os modelos de varejo tradicionais, e as empresas que aproveitarem as tecnologias mais atualizadas podem ganhar mercado.

Fonte: Kornit Digital