Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

Com 11 páginas, material se concentra nos impactos da pandemia na indústria

A fabricante Dover Digital Printing (DDP), que engloba a MS Printing Solutions, a Caldera Software e a Kiian Digital, lançou um white paper que analisa o efeito da pandemia de covid-19 nos negócios da indústria de vestuário.

Com 11 páginas, o relatório concentra-se nos impactos da pandemia na indústria têxtil.

O estudo aponta que a pandemia causou um grande número de falências de varejistas de moda, mas a maioria desses negócios já estava agonizante. À medida que as coleções eram vendidas com desconto, as margens brutas em toda a indústria começaram a cair.

O white paper também mostra que a indústria negocia com base nas economias de escala, mas a demanda encolheu e os hábitos de compra dos consumidores mudaram, e há uma preferência por produtos sustentáveis.

O relatório também identifica as razões pelas quais a impressão digital terá um papel muito maior no mercado de moda. A digital tem a capacidade de aumentar o número de versões em uma coleção e oferecer “just-in-time”, para responder às mudanças nas demandas. Isso reduz a necessidade de descontos, o que, por sua vez, reduz o desperdício, e qualquer redução no estoque não vendido é uma vantagem.

Fonte: Dover



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



Caldera anuncia versão 17 do CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2023
Integração ao Adobe PDF Print Engine 6.2 é uma das novidades

Integração ao Adobe PDF Print Engine 6.2 é uma das novidades

A versão 17 do software CalderaRIP acabou de ser lançada. Entre os destaques da nova edição, estão o suporte para macOS Sonoma, a integração do Adobe PDF Print Engine 6.2, os 30 novos drivers e os novos recursos para gerenciamento de cores, tarefas de impressão e corte.

A versão 17 do software CalderaRIP acabou de ser lançada. Entre os destaques da nova edição, estão o suporte para macOS Sonoma, a integração do Adobe PDF Print Engine 6.2, os 30 novos drivers e os novos recursos para gerenciamento de cores, tarefas de impressão e corte.

Arnaud Fabre, chefe de produto da Caldera, declarou: “A integração da versão mais recente do Adobe PDF Print Engine não só garante compatibilidade com o Creative Suite, mas também garante uma renderização precisa para todos os arquivos PDF”.

Segundo a desenvolvedora, os usuários poderão compartilhar suas bibliotecas de cores exatas - recurso altamente que agiliza a configuração de novas estações de trabalho. No EasyMedia, módulo de gerenciamento de cores do Caldera, é possível selecionar a fórmula para medir distâncias de cores, para uma ampla variedade de mídias.

Além disso, a opção “Auto-Suavização” melhora as curvas de linearização e elimina imprecisões na medição de cores.

A Caldera continua a fornecer acesso oficial a bibliotecas de cores especiais, como Pantone, RAL e HKS, simplificando o processo de obtenção de cores de marcas.

Com a versão 17, os usuários podem aproveitar as últimas novidades do PANTONE Solid Coated V5 e Solid Uncoated V5 para uma paleta de cores ainda mais abrangente.

Na versão 17, os assinantes do CalderaCare receberão agora uma licença “InkPerformer”, que pode reduzir o consumo de tinta em até 35%.

Os recursos SmartImport e PrintProof também permanecem exclusivos para assinantes do CalderaCare. Com a versão 17, os usuários podem aproveitar os metadados ‘repeat_y’, dentro do SmartImport, para definir o número de repetições de padrões verticais, para a produção automatizada de papel de parede.

A Caldera também oferece a sua própria API REST, permitindo a integração do CalderaRIP com aplicativos de terceiros, como lojas virtuais ou software ERP.

Fonte: Caldera



Clicky