Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2021
A fabricante Dover Digital Printing (DDP), que engloba a MS Printing Solutions, a Caldera Software e a Kiian Digital, lançou um white paper que analisa o efeito da pandemia de covid-19 nos negócios da indústria de vestuário.
Com 11 páginas, o relatório concentra-se nos impactos da pandemia na indústria têxtil.
O estudo aponta que a pandemia causou um grande número de falências de varejistas de moda, mas a maioria desses negócios já estava agonizante. À medida que as coleções eram vendidas com desconto, as margens brutas em toda a indústria começaram a cair.
O white paper também mostra que a indústria negocia com base nas economias de escala, mas a demanda encolheu e os hábitos de compra dos consumidores mudaram, e há uma preferência por produtos sustentáveis.
O relatório também identifica as razões pelas quais a impressão digital terá um papel muito maior no mercado de moda. A digital tem a capacidade de aumentar o número de versões em uma coleção e oferecer “just-in-time”, para responder às mudanças nas demandas. Isso reduz a necessidade de descontos, o que, por sua vez, reduz o desperdício, e qualquer redução no estoque não vendido é uma vantagem.
Fonte: Dover
Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013
A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.
Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.
"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.
"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.
Fonte: Output Magazine
SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.
Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.
A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.
José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.
Fonte: SPGPrints
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Novo estudo sobre mercado internacional de grandes formatos
- ColorJet anuncia nova impressora têxtil FabJet Pro
- Mimaki lança impressora têxtil TS330-3200DS
- Novo espaço imersivo de estamparia têxtil digital
- Mercado de impressão têxtil digital atingirá 7,55 bilhões de dólares até 2030
- Epson apresentará nova impressora Monna Lisa 13000 na Drupa 2024
- Evento fashion mostra todo o potencial da impressão digital têxtil
- Nova mídia têxtil de fibras naturais de bambu
- Fespa Global 2025 será em Berlim, na Alemanha
- swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
- Continental Grafix apresenta novo filme perfurado cast
- Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
- Mercado de software de sinalização digital pode triplicar até 2033
- Nova impressora DTF da Roland DG
- Caldera aprimora PrimeCenter
- Nova versão do software de web-to-print OnPrintShop
- SAi comemora ano de crescimento
- Software ColorGATE é atualizado para a versão 24
- Durst realiza evento em Demo Center de Campinas (SP)
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual