Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2024
A mais nova fábrica de adesivos do Brasil já está disponibilizando mídias adesivas para o mercado

A mais nova fábrica de adesivos do Brasil já está disponibilizando mídias adesivas para o mercado

Com a missão de oferecer mídias adesivas de alta qualidade e preço competitivo, a fabricante Etherna entrou, no começo de 2024, para o mercado de sign por meio de sua marca Etherna Adesivos.

  • Baixe os catálogos das linhas SIGN e DECOR

Embora entrante no mercado de sign, a Etherna é uma indústria com mais de 40 anos de experiência na fabricação de revestimentos de PVC, com fábricas localizadas nas cidades de São Paulo e Itaquaquecetuba (SP).

Inicialmente, a Etherna Adesivos está disponibilizando duas linhas de vinis adesivos, a SIGN e a DECOR.

Pela linha SIGN, estão disponíveis 26 opções de cores (24 brilhantes e 2 foscas). São vinis monoméricos para aplicações de comunicação visual, compostos por frontal de 80 micra, cola permanente de alta adesão e liner de 120g/m². As mídias duram até 5 anos em instalações externas ou internas.

Já a linha DECOR inclui 40 opções de vinis poliméricos para envelopamento e aplicações de decoração. As mídias são compostas por frontal de 160 micra dupla camada, cola permanente de alta adesão e liner de 120g/m². Os vinis duram até 8 anos em ambientes internos (4, em externos).

Felipe Tsombanoglou, Diretor da Etherna Adesivos, declarou: “É com grande entusiasmo que compartilho a novidade sobre as nossas linhas de vinis autoadesivos. Estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade a preços justos, atendendo às demandas dos profissionais da comunicação visual e decoração. Por sermos um novo player, é enorme o nosso interesse em disseminar nossas soluções para todos os cantos do Brasil. Tenho certeza que, juntos, vamos moldar o futuro do setor”.

Com base em sólido histórico de produção de materiais de alta qualidade, a empresa decidiu expandir seu portfólio de ofertas e passou a fabricar e comercializar as novas linhas de vinis (SIGN e DECOR) que prometem revolucionar o mercado.

A empresa está aberta a oferecer suas soluções aos interessados em conhecer, avaliar ou revender os materiais da Etherna Adesivos, que podem entrar em contato com o departamento comercial da fabricante pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 2957-2233

 

Fonte: Etherna Adesivos



Entrevista: Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2022
Evelin Wanke fala sobre lançamentos e perspectiva para 2022

Evelin Wanke fala sobre lançamentos e perspectiva para 2022

O ano de 2021 foi de trabalho e êxitos para a Epson Brasil. A fabricante recrudesceu o suporte aos seus clientes e fomentou, com múltiplos lançamentos, todos os segmentos do mercado nacional de impressão profissional têxtil e de grandes formatos. Além das novas tecnologias inkjet UV, resina e sublimática, a marca reforçou sua presença na área de CAD, cuja demanda por pôsteres e banners de comunicação interna aumentou expressivamente entre clientes corporativos, de engenheiros e arquitetos.

Para as empresas de estamparia digital, setor em que a marca tem investido com afinco, a Epson apresentou as novas Monna Lisa 8000 (que imprime diretamente sobre o tecido) e SureColor F170 (menor sublimática do mercado, com 21,6cm de largura). A F170 foi recebida com entusiasmo por empreendedores de pequenos negócios e tem prevalecido em um terreno até então ocupado por impressoras adaptadas.

Na seara da comunicação visual, a Epson começou a trabalhar a sua primeira impressora UV, a V7000, que se diferencia por oferecer tecnologia de aplicação de verniz localizado como acabamento. Outra novidade para os signmakers foi a SureColor R5070L, com tinta de resina, indicada sobretudo para a produção de itens de decoração por conta de seus atributos sustentáveis e versáteis.

O portal InfoSign entrevistou Evelin Wanke, diretora de vendas da Epson Brasil, para falar sobre todas as novidades que a marca explorou em 2021. A executiva também falou sobre as pretensões da empresa para 2022, ano em que a fabricante se empenhará em auxiliar o mercado em sua retomada numa economia pós-pandemia, que exigirá versatilidade e resiliência de fornecedores e clientes.

InfoSign: Em 2021, quais foram os modelos de impressoras de grande formato e sublimação mais procurados pelos clientes da Epson? E por quê?

Evelin: A Epson registrou um crescimento robusto na demanda por equipamentos da linha T, ou CAD, que foram desenvolvidos especialmente para o público de engenheiros e arquitetos, e acabaram chamando a atenção do público corporativo também: de empresas, faculdades e repartições, para trabalharem pôsteres e banners de comunicação interna. Na tecnologia de sublimação, tivemos grande procura pelos produtos industriais F9470 e F10070, nas suas versões CMYK e tintas fluorescentes, destinadas a estamparia digital de alto volume, no segmento de moda. Neste segmento, também houve interesse pelas máquinas com tecnologia DTG (direta sobre o vestuário). Na linha de Comunicação Visual, a grande novidade, com alta procura, foi a impressora UV V7000, com tecnologia de impressão em linha do verniz localizado como acabamento.

Para a Epson e seus clientes, o ano de 2021 foi melhor do que 2020? Por quê?

O ano de 2021 foi melhor porque notamos, paralelamente à retomada gradual das atividades, uma adesão de clientes mais informados e conscientes sobre o desempenho e a produtividade dos equipamentos.

Poderia dar um panorama dos segmentos de sinalização e de tecidos em 2021?

No mercado de tecidos, a Epson lidera o fornecimento de equipamentos no Brasil, com opções de modelos com tecnologia de sublimação, tecnologia DTF (impressão direta sobre tecidos) e tecnologia DTG. Temos uma extensa linha de produtos, para apoiar desde o pequeno empreendedor até as grandes indústrias, para qualquer que seja o tecido a ser estampado, e a estamparia digital no Brasil tem um enorme espaço para expandir.

Como o público no Brasil aderiu às novas tecnologias de sublimação de pequeno formato (SureColor F170) da Epson?

As tecnologias de pequeno formato sugiram a partir de uma demanda do próprio mercado, porque notamos que nossos consumidores estavam adaptando as impressoras EcoTank para trabalharem com sublimação. Quando lançamos a SureColor F170, tínhamos uma demanda reprimida, além de uma leva de novos empreendedores em busca de oportunidades para a retomada. O grande diferencial da F170 está em sua maior durabilidade e qualidade, quando comparado às impressoras adaptadas.

Quantas unidades da sublimática SureColor F170 foram instaladas no país? E qual o perfil dos usuários dessa máquina?

A SureColor F170 foi um sucesso de vendas em diversas regiões do Brasil, porque além da demanda reprimida que ela atendeu, é comum aos empreendedores, diferentemente do que ocorre na indústria, recomendarem e divulgarem insumos e novidades que tornem a produção mais rentável. Os principais usuários da SureColor F170 são iniciantes no ramo da sublimação, que encontraram a oportunidade de adquirir um equipamento produtivo, de alto nível e acessível, com produção sob demanda, para impulsionar pequenos negócios do setor de brindes e decoração, como canecas, chaveiros e almofadas.

Como foi recebida a tecnologia de tinta de resina (SureColor R5070L) pelo público brasileiro? Quais benefícios e diferenciais ela oferece aos seus usuários?

O equipamento tem se apresentado como uma ótima opção no mercado, principalmente nos segmentos de decoração por conta de sua robusta estrutura física e aceitação de mídias. O grande diferencial é a baixa intervenção do usuário na máquina, uma vez que grande parte dos seus componentes físicos utilizados no processo de impressão (exceto tintas e itens de limpeza) não é consumível, como a cabeça de impressão.

Além das novas tecnologias de resina e sublimação, a Epson trouxe para o Brasil, em 2021, uma nova impressora UV, a V7000. Como foi o desempenho dela no país?

O equipamento tem sido um sucesso desde o seu lançamento. Ele permitiu aos clientes que adquiriram a tecnologia a expansão do portfólio de impressão com uma solução que imprime em substratos rígidos, como por exemplo, madeira, vidro e acrílico, e conta com a aplicação do verniz localizado.

Em 2021, a Epson também apostou no segmento têxtil, inclusive lançando impressora a Monna Lisa 8000. Essa indústria tem aderido às tecnologias digitais? Como a Epson vem trabalhando nesse ramo?

A indústria têxtil vem assimilando o digital mais rapidamente do que em qualquer outra área, pois o Brasil tem uma das maiores cadeias têxteis do mundo, aliada a varejo forte no vestuário, estilistas renomados e preocupação com o meio ambiente. A MonnaLisa 8000 é parte do nosso esforço para levar a impressão digital à produção de tecidos em larga escala, industrial. Temos participado dos grandes eventos de impressão digital, como a Fespa Digital Printing, e de ações entre as mais importantes do calendário da moda, como o seminário ‘O Negócio da Moda’. Temos a parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch para a impressão da coleção apresentada na São Paulo Fashion Week, além do reality show de moda sustentável “Design Vision”, que estreou em novembro na TV por assinatura.

O processo de digitalização, intensificado em 2020, se consolidou em 2021? Em que grau e por quê?

A impressão digital avançou muito no Brasil, mas ainda tem um campo enorme para expandir nos mais diversos segmentos, como moda, comunicação visual, rótulos e adesivos. As exigências do mercado por sustentabilidade, customização e produção sob demanda devem acelerar a transição tecnológica para a impressão digital.

Como está o market share da Epson no mercado de inkjet de grande formato no Brasil e no mundo?

A Epson é a maior fabricante de impressoras para grandes formatos, com o maior portfólio de equipamentos, para atender aos segmentos da fotografia, artes visuais, rótulos e etiquetas, sinalização, indústrias têxteis, entre outros. Cada equipamento da Epson é desenvolvido integralmente pela empresa, para que os componentes como o processador, as cabeças de impressão e as tintas, por exemplo, produzam, em conjunto, o melhor resultado possível em termos de desempenho e de qualidade de impressão, com pouca necessidade de manutenção. Como polo mundial de inovação, com destaque para a grande geração de patentes de tecnologias de impressão, a Epson disputa as primeiras colocações de mercado em quase todas as linhas de equipamentos, mas varia muito conforme as necessidades de cada país

Quais as novidades que a Epson está preparando para 2022? Quais lançamentos podemos esperar para este ano?

Para 2022, pretendemos consolidar a Epson como uma grande fornecedora de equipamentos para a indústria e para os negócios, participando da retomada econômica, e enfatizando cada vez mais os diferenciais de nossos equipamentos, como a sustentabilidade nos processos, o custo-benefício dos equipamentos e as novas oportunidades de negócio possibilitadas pela impressão digital.

Como a incorporação de novas cabeças de impressão, como a T3200 e a T1600, vão influenciar no desenvolvimento das próximas soluções da Epson?

Ainda não temos data de lançamento no Brasil, porém em breve traremos mais informações.

Quais as características e oportunidades do mercado no “pós-pandemia”? Quais dicas você dá para quem vai atravessar esse momento crítico?

O mercado pós-pandemia exigirá mais versatilidade e resiliência ao dinamismo das pautas e das necessidades do consumidor, que está mais crítico e exigente do que nunca, acostumado a uma jornada de compra cada vez mais sofisticada e confortável. Por isto, é interessante buscar modelos de negócios mais enxutos e produção sob demanda, com diversidade de aplicações, de forma a evitar desperdícios, estagnação nas vendas e prejuízo.

Dá para acreditar que 2022 será um ano melhor do que 2021 para o setor de impressão de grandes formatos?

Os grandes eventos nos quais estivemos presentes no último trimestre de 2021 deram indícios de um mercado ávido pela retomada econômica, e, sobretudo, mais qualificado e engajado para buscar soluções produtivas, inovadoras e agregadoras de valor.



Avery Dennison abre votação para o Wrap Like a King 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Público já pode votar nos inscritos da competição de envelopamento

Público já pode votar nos inscritos da competição

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o início da votação pública para o Wrap Like a King, campeonato de envelopamento de carros. Agora, 32 trabalhos competem em quatro rodadas de votação. Os inscritos mais votados em cada fase passarão para a etapa final da competição. A instalação com a maioria dos votos na última rodada ganha o título de "Fan Favorite" e uma viagem com todas as despesas pagas para a feira Sema, em Las Vegas, EUA.

Tanto o trabalho escolhido pelos juízes como o vencedor da "Fan Favorite" serão anunciados no dia 13 de outubro.

A competição é patrocinada pela West Coast Customs e pela Croftgate USA, que oferecem mais de 15 mil dólares em prêmios aos participantes.

Fonte: Wrap Like a King



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