Como envelopar fliperamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
Siga os 10 passos para adesivar um arcade

Siga os 10 passos para adesivar um arcade

As fabricantes Mimaki (de impressoras) e Mactac (de películas adesivas) criaram um vídeo para mostrar como adesivar, em 10 etapas, um fliperama. Para essa demonstração, os filmes empregados foram o vinil Rebel RB528H High Tack e o laminado Permacolor ColorGard LUV 8200. A impressão das películas ficou a cargo de uma JV100-160. As mídias foram cortadas na plotter de corte CG-FX Plus. Confira:

Passo 1: Meça os painéis externos do fliperama;

Passo 2: Remova a parte superior de vidro e meça as dimensões do fliperama;

Passo 3: Utilize um aplicativo de criação como o Adobe Illustrator;

Passo 4: No Adobe Illustrator, crie as imagens nos formatos das medidas tiradas do fliperama;

Passo 5: Imprima as imagens nos vinis;

Passo 6: Lamine os vinis impressos;

Passo 7: Corte os vinis;

Passo 8: Aplique as imagens sobre os painéis do fliperama;

Passo 9: Corte os vinis para que eles caibam nas ranhuras e irregularidades das superfícies do fliperama;

Passo 10: Recoloque o vidro, e divirta-se com o seu fliperama recém-envelopado.

Fonte: Mimaki



Software Onyx chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

Ferramentas de cores do software Onyx receberam aperfeiçoamentos

A Onyx anunciou a versão 11.1 do programa homônimo. Indicado para empresas com fluxo de trabalho de impressão digital, o novo software apresenta seis novas ferramentas e 21 aperfeiçoamentos.

Segundo a empresa, o Onyx 11.1 tem melhor qualidade de saída por apresentar controle de tinta no módulo de perfil de cores, o que oferece ao usuário meios de combinar tons, obter pretos variados e imprimir maior diversidade de cores.

O programa inclui função de restrição de cor especial. Com isso, o usuário pode, por exemplo, controlar o laranja e outras tintas HiFi por meio dos canais de restrição de tinta.

Outras melhorias incluem dimensionamento de unidade, escala desproporcional em Propriedades de Tarefa (Job Properties) e controles de espelhamento e reflexão.

Uma nova ferramenta de visualização de corte ajuda a conferir o trabalho antes de enviá-lo para a produção. Isso é interessante para os usuários que fazem corte de vinil, além de permitir a importação de trabalhos diretamente do módulo de corte.

Fonte: Onyx



HP celebra 25 anos da linha de impressoras DesignJet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2016
Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

Série HP DesignJet revolucionou o segmento de impressoras técnicas de grande formato

A HP, desenvolvedora de tecnologias, lançou em 1991 seu primeiro modelo de impressoa inkjet de grande formato da linha DesignJet. A solução foi responsável por substituir plotters de caneta e reinventar o modo como arquitetos e designers produziam desenhos técnicos.

Os modelos originais da série HP DesignJet eram monocromáticos e ofereciam impressões mais rápidas e acessíveis. Pouco tempo depois, surgiram as impressoras coloridas, que abriram novas oportunidades de aplicação e ofereceram mais produtividade e qualidade de imagem.

Atualmente, há mais de três milhões de impressoras HP DesignJet instaladas no mundo, e a HP continuará a colaborar com seus clientes para criar soluções para (e com) eles. Segundo a empresa, as impressoras DesignJet são fruto de investimentos de décadas em pesquisa e desenvolvimento.

Todd Cromwell, vice-presidente do ramo de grandes formatos da HP Americas, declarou: “Temos o compromisso de continuamente desenvolver novas tecnologias para atender às crescentes necessidades de gráficos, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção. Ajudamos nossos clientes a trabalhar onde e como querem”.

Fonte: HP