Como envelopar fliperamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/08/2021
Siga os 10 passos para adesivar um arcade

Siga os 10 passos para adesivar um arcade

As fabricantes Mimaki (de impressoras) e Mactac (de películas adesivas) criaram um vídeo para mostrar como adesivar, em 10 etapas, um fliperama. Para essa demonstração, os filmes empregados foram o vinil Rebel RB528H High Tack e o laminado Permacolor ColorGard LUV 8200. A impressão das películas ficou a cargo de uma JV100-160. As mídias foram cortadas na plotter de corte CG-FX Plus. Confira:

Passo 1: Meça os painéis externos do fliperama;

Passo 2: Remova a parte superior de vidro e meça as dimensões do fliperama;

Passo 3: Utilize um aplicativo de criação como o Adobe Illustrator;

Passo 4: No Adobe Illustrator, crie as imagens nos formatos das medidas tiradas do fliperama;

Passo 5: Imprima as imagens nos vinis;

Passo 6: Lamine os vinis impressos;

Passo 7: Corte os vinis;

Passo 8: Aplique as imagens sobre os painéis do fliperama;

Passo 9: Corte os vinis para que eles caibam nas ranhuras e irregularidades das superfícies do fliperama;

Passo 10: Recoloque o vidro, e divirta-se com o seu fliperama recém-envelopado.

Fonte: Mimaki



HP Brasil lança quatro impressoras para arquitetura e engenharia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

Segurança e tamanho compacto são os destaques dos equipamentos

A HP expandiu seu portfólio de grandes formatos para arquitetura e engenharia. Quatro novos modelos (T1600, T2600, T130 e T530) foram acrescentados à HP DesignJet, linha de equipamentos que permite o trabalho integrado de equipes em projetos de design e impressão.

A T1600 e a T2600 contam com a tecnologia de segurança da HP, que protege redes e evita a perda de dados de impressão. Já as T130 e T530 são compactas e podem ser instaladas em espaços menores e que exigem dados e comunicações móveis mais rápidos.

T1600 e T2600

Capazes imprimir 180 páginas A1 por hora, os equipamentos vêm com uma nova interface inteligente de 15,6 polegadas para acesso fácil a pastas e arquivos USB. Já o software HP Click permite a impressão fácil de conjuntos de projetos e documentos PDF.

Além do empilhamento automático de folhas, as máquinas integram as tecnologias HP Secure Boot e Whitelisting, que garantem a proteção da rede, enquanto o HP JetAdvantage Security Manager mantém os arquivos seguros.

A T2600 vem com um scanner que faz captura de imagens de forma simples, com remoção de fundo, inclinação e configurações rápidas.

T130 e T530

Com bandejas 2 em 1 de papel A3 e A4, as impressoras utilizam tintas HP Bright Office, para a reprodução de imagens de alta qualidade.

As máquinas rodam com o software HP Click, capaz de otimizar o uso e os custos de mídias. Já o HP Poster App é um software online de criação com milhares de modelos gráis que podem ser usados para criar cartazes e comunicações profissionais.

Outro aplicativo dedicada às impressoras é o HP Smart, que permite o acesso remoto por meio de smartphones e tablets, com fácil acesso a arquivos salvos em repositórios online.

Fonte: HP Brasil



Roland DGA apresenta soluções de sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2020
Os designs podem ser baixados gratuitamente

Os designs podem ser baixados gratuitamente

A pandemia de covid-19 tem exigido que lojas, restaurantes, escolas e empresas criem ambientes seguros com sinalizações que orientem e informem corretamente seus clientes e colaboradores. Para a produção dessas comunicações visuais específicas, a filial norte-americana da Roland, fabricante de impressoras digitais, desenvolveu as soluções de distanciamento social: são pacotes que incluem mídias, hardware, software e modelos de design gratuitos para a produção de gráficos de saúde e segurança.

As soluções de distanciamento social da Roland DGA produzem peças como gráficos de piso, decalques, sinalizações de paredes e janelas, entre outras aplicações. Os designs gratuitos (PDFs vetoriais) podem ser facilmente baixados por qualquer interessado.

A solução completa é composta por uma impressora Roland DG TrueVIS SG2-540 e um pacote de mídias específicas. A ideia é que os usuários comecem imediatamente a oferecer os gráficos necessários para a reabertura segura do comércio.

A impressora TrueVIS SG2-540 emprega duas cabeças de impressão FlexFire e tintas ecossolventes TR2.

Fonte: Roland DGA