Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 4: Números, eventos e parcerias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2013

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitanets

Segundo organização, evento teve mais de 45 mil visitantes

Nesta semana, foi divulgado o balanço da feira Serigrafia Sign 2013, que ocorreu de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, os 40 mil metros quadrados disponíveis receberam mais de 45 mil visitantes, que puderam conferir produtos e serviços de cerca de 650 marcas expositoras.

A edição de 2013 também contou com o 1º Simpósio de Impressão em Grandes Formatos. Fruto de uma parceria entre a organização da feira e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), o evento reuniu centenas de profissionais que promoveram discussões sobre tecnologias relacionadas aos mercados de comunicação visual e impressão digital.

Confira os vencedores do Prêmio Silk & Sign

Confira abaixo a lista de vencedores do Prêmio Silk & Sign

A entrega do 1º Prêmio Silk & Sign também foi bem-sucedida. A cerimônia contou com uma festa especial e teve a presença de expositores, visitantes e congressistas. O objetivo do ensejo foi apontar e valorizar as empresas mais lembradas pelo público em onze categorias. Confira os vencedores na lista abaixo:

  • Destaque Silk: Consulado do Rock;
  • Destaque Sign: Insign;
  • Equipamentos Serigráficos: Silksmaq;
  • Impressoras Digitais: Roland;
  • Equipamentos de corte e gravação: Vitor Ciola;
  • Substratos Flexíveis: Alko;
  • Substratos Rígidos: Day Brasil;
  • Tintas Serigráficas: Gênesis;
  • Tintas para Impressoras Digitais: Sign Supply;
  • Painéis Eletrônicos: Spider;
  • Brindes: Luga.
Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

Em 2013, foi realizada a terceira edição do Cambea

A terceira edição do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (Cambea) também ocorreu durante a feira Serigrafia Sign 2013. Idealizada pela Alko, a competição tem o objetivo de incentivar o mercado de envelopamento automotivo ao reconhecer o melhor profissional capaz de "transformar um carro em obra de arte". Das 17 equipes que competiram, a Playart Adesivos subiu ao ponto mais alto do pódio.

Além disso, a Serigrafia Sign e a Associação Internacional de Sinalização (ISA) anunciaram uma parceria. Responsável por uma das maiores feiras do setor de sinalização, a ISA organiza a International Sign Expo ao passo que a BTS Informa organiza a Serigrafia Sign, um dos maiores eventos latino-americanos de impressão em grandes formatos e serigrafia. "Estamos empolgados em realizar essa parceria. É uma oportunidade de trabalhar em conjunto para ajudar a indústria de sinalização", comentou Lori Anderson, presidente de CEO da ISA.

Simpósio contou com palestras técnicas

Simpósio contou com palestras técnicas

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto

Fonte: Serigrafia Sign

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.



Ritrama anuncia vinil Slide & Tack

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2019
Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

Mídia foi projetada para facilitar envelopamentos de carro

A Ritrama, fabricante europeia de películas adesivas, anunciou o lançamento no mercado internacional da Slide & Tack, linha de vinis cast indicada para envelopamento de carro.

Segundo a empresa, a mídia foi desenvolvida para que os adesivadores “trabalhem 30% mais rápido”. Isso porque ela vem com um adesivo especial com baixa adesão inicial, além de “deslizar” na superfície onde está sendo aplicada, para facilitar seu posicionamento e acelerar sua aplicação. O adesivo só é ativado no momento da espatulação.

Ainda de acordo com a empresa, “o Slide & Tack garante um trabalho simples e rápido, com uma considerável economia de tempo”.

Fonte: Ritrama



Durst lança impressora Rho 2500

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Equipamento modular pode receber upgrades

Equipamento modular pode receber upgrades

A fabricante Durst anunciou a nova Rho 2500, impressora inkjet UV para o segmento de comunicação visual.

Com tecnologia baseada na Rho série 1300, a Rho 2500 vem com design modular com três configurações (S, M e L), que pode receber upgrades a qualquer momento.

Com cabeças Variodrop de 8 picolitros e até seis cores de tinta, a máquina trabalha com a resolução de 1.000 x 800dpi e pode rodar na velocidade de até até 1.200m2/h.

Além de imprimir simultaneamente duas placas com registro frente e verso, o equipamento pode ser configurado com sistema de automação ¾ ou totalmente automático, em que o carregamento do substrato não precisa ser feito por um operador.

Outras funções da Rho 2500 são a identificação do nível de tintas e o monitoramento via câmera na parte externa da máquina.

A impressora também vem equipada com o software Durst Workflow Print, que otimiza e torna mais intuitivo todo o gerenciamento da máquina. Acompanha, ainda, o sistema Durst Analytics, para monitoramento remoto do status do equipamento.

Tim Saur, diretor da Durst North America, declarou: “A impressora Rho 2500 fornece um sistema modular que pode ser atualizado a qualquer momento. Os clientes também podem se beneficiar das soluções abrangentes de software Durst, para maximizar o potencial de automação e digitalização de processos”.

Fonte: Durst