Feira ISA International Sign Expo 2021 será virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

O conselho administrativo da ISA International Sign Expo, feira internacional de sinalização, deliberou recentemente que a edição 2021 do evento ocorrerá apenas em plataforma virtual, entre os dias 7 e 9 de abril.

A organização da feira norte-americana declarou que tem monitorado o andamento da pandemia de covid-19 e seus efeitos. Em função dela, determinou que a solução mais viável é realizar o evento em plataforma virtual, cancelando o encontro presencial.

A organização já produziu uma série de experiências virtuais bem-sucedias. Com base nelas, oferecerá uma experiência virtual por meio da qual o participante poderá explorar novos produtos, aprender com especialistas e reforçar o networking.

Originalmente marcada para ocorrer em Las Vegas, a feira prometia reunir mais de 20 mil profissionais e mais de 600 expositores.

Com inscrições abertas e grátis, a edição virtual da ISA International Sign Expo 2021 permitirá que um número maior de profissionais do setor participe plenamente de feira.

Em comunicação oficial, a organização declarou: “Estamos ansiosos para o dia em que possamos nos encontrar pessoalmente. Por ora, gostaríamos de agradecer a sua compreensão. Acreditamos que tomamos as melhores decisões para os nossos membros, a nossa associação e o nosso setor”.

Fonte: ISA

 



Amari Digital passa a vender novo filme eletrostático

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

Película eletrostática apresenta superfície branca ou transparente

A Amari Digital Supplies (ADS), fornecedora de mídias, passou a vender no mercado internacional um novo filme eletrostático fabricado pela finlandesa Stafix. A película, que pode receber impressão digital, dispensa adesivo (cola) e fixa-se às superfícies por meio de carga estática armazenada em bolhas microscópicas. Disponível em acabamento branco ou transparente, a mídia é composta por polipropileno reciclável.

O filme é indicado para aplicações indoor ou outdoor de curta duração, em displays de PDV, displays promocionais, campanhas, decalques, pôsteres e banners. Pode ser aplicado e removido de materiais como vidro e acrílico, bem como de superfícies como mármore, madeira, metal, tijolo e pedra.

Dependendo das condições ambientais, a adesão do filme dura até três meses.

Fonte: Large Format Review



Inkcups lança duas tintas digitais para impressão de objetos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

T2 e BB produzem imagens que não lascam nem racham

A fabricante Inkcups anunciou no mercado internacional o lançamento de duas séries de tintas digitais para estampar objetos plásticos, a T2 e a BB.

A T2 foi desenvolvida especificamente para o plástico Tritan e não exige pré-tratamento. O Tritan é um plástico durável sem BPA que está se popularizando em função de suas propriedades ecologicamente sustentáveis. Segundo a empresa, a tinta T2 estampa imagens que duram e não racham ou lascam.

Indicada para plásticos flexíveis, a tinta BB pode estampar materiais como garrafas de água para bicicletas e copos usados em eventos esportivos. O insumo é compatível com as impressoras digitais vendidas pela Inkcups. No entanto, ele exige a aplicação de pré-tratamento nas mídias, que combina chama e primer. A fabricante garante que a tinta BB, depois de aplicada, não lasca, não racha e não distorce.

As tintas digitais das séries T2 e BB são desenvolvidas e fabricadas nos EUA.

Fonte: Inkcups