Feira ISA International Sign Expo 2021 será virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

O conselho administrativo da ISA International Sign Expo, feira internacional de sinalização, deliberou recentemente que a edição 2021 do evento ocorrerá apenas em plataforma virtual, entre os dias 7 e 9 de abril.

A organização da feira norte-americana declarou que tem monitorado o andamento da pandemia de covid-19 e seus efeitos. Em função dela, determinou que a solução mais viável é realizar o evento em plataforma virtual, cancelando o encontro presencial.

A organização já produziu uma série de experiências virtuais bem-sucedias. Com base nelas, oferecerá uma experiência virtual por meio da qual o participante poderá explorar novos produtos, aprender com especialistas e reforçar o networking.

Originalmente marcada para ocorrer em Las Vegas, a feira prometia reunir mais de 20 mil profissionais e mais de 600 expositores.

Com inscrições abertas e grátis, a edição virtual da ISA International Sign Expo 2021 permitirá que um número maior de profissionais do setor participe plenamente de feira.

Em comunicação oficial, a organização declarou: “Estamos ansiosos para o dia em que possamos nos encontrar pessoalmente. Por ora, gostaríamos de agradecer a sua compreensão. Acreditamos que tomamos as melhores decisões para os nossos membros, a nossa associação e o nosso setor”.

Fonte: ISA

 



Roland DG Brasil promove Global SE Awards

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Nos dias 28 e 29 de abril, na sede da Roland DG Brasil, fornecedora de impressoras digitais, ocorrerá a etapa nacional do Global SE Awards 2015, concurso que escolherá o melhor técnico de serviços das 46 assistências autorizadas. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para participar em outubro da etapa mundial, na qual 20 profissionais concorrerão ao título global, na sede da Roland DG, no Japão.

O objetivo da premiação é motivar os técnicos a manter o melhor atendimento dos serviços prestados, a fim de continuar a oferecer qualidade em suporte aos clientes da empresa.

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Concurso nacional revelará o melhor técnico entre as assistências técnicas autorizadas, que terá a chance de participar da etapa mundial, no Japão

Na avaliação, é analisado o domínio dos procedimentos dos serviços, da substituição da cabeça de impressão até a restauração de peças danificadas. Também é realizado um exame escrito cronometrado para avaliar os conhecimentos dos técnicos sobre as tecnologias da Roland DG. No Brasil, o campeonato usará os mesmo critérios de avaliação. A divulgação para as assistências técnicas começou em março.

Takaaki Koshita, gerente geral da Roland DG, declarou: "É a oportunidade que temos de confirmar que estamos na empresa número um do mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A empresa se preocupa em incentivar seus colaboradores a crescer e, também, entender a importância que tem cada cliente".

O Global SE Awards foi criado em 2008 e se limitava às assistências do Japão. Em 2013, expandiu-se para todas as subsidiárias Roland DG no mundo.

Fonte: Roland DG



Fespa Global Print Expo 2020 lança campanha de visitação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

Com o lema “Where Colour Comes Alive”, feira convoca visitantes do mundo todo

A Fespa, federação internacional de impressão, lançou a campanha “Where Colour Comes Alive”, que incentiva visitantes do mundo toda a participar da feira Fespa Global Print Expo 2020, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março de 2020, na IFEMA - Feria de Madrid, na Espanha. O encontro ainda terá outras duas exposições, a European Sign Expo 2020 e a Sportswear Pro 2020.

Em 2020, a feira volta para Madrid, onde o evento foi realizado em 2002. Cobrindo cinco salas da Feria de Madrid, a Fespa espera receber 600 expositores dos segmentos de impressão digital de grande formato, serigrafia e estamparia têxtil.

O mote “Where Color Comes Alive” foi criado para destacar a gama de aplicações processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados na feira. Neil Felton, CEO da Fespa, explicou: “É um tema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas do nosso setor. ‘Color’ tem várias conotações: refere-se a mídia, tintas, acabamento, gerenciamento de cores, bem como aos produtos finais vívidos que são criados usando a impressão. Estou confiante de que esse lema ressoará entre nossos visitantes e expositores gráficos, de sinalização, decoração ou estamparia”.

Ocorrendo em concomitância, a European Sign Expo 2020 reunirá fornecedores de sinalização não impressa. Segundo a organizadora, trata-se de uma oportunidade de explorar ferramentas como corte e gravação, aplicações de LED e sinalização digital.

Dedicada ao público que trabalha com a fabricação de roupas esportivas, a Sportswear Pro reunirá as mais recentes tecnologias de produção sob demanda e personalização para o segmento. Para tanto, estarão presentes fornecedores de soluções de design, produção e decoração de artigos esportivos.

Fonte: Fespa