Feira ISA International Sign Expo 2021 será virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

Evento totalmente virtual ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril

O conselho administrativo da ISA International Sign Expo, feira internacional de sinalização, deliberou recentemente que a edição 2021 do evento ocorrerá apenas em plataforma virtual, entre os dias 7 e 9 de abril.

A organização da feira norte-americana declarou que tem monitorado o andamento da pandemia de covid-19 e seus efeitos. Em função dela, determinou que a solução mais viável é realizar o evento em plataforma virtual, cancelando o encontro presencial.

A organização já produziu uma série de experiências virtuais bem-sucedias. Com base nelas, oferecerá uma experiência virtual por meio da qual o participante poderá explorar novos produtos, aprender com especialistas e reforçar o networking.

Originalmente marcada para ocorrer em Las Vegas, a feira prometia reunir mais de 20 mil profissionais e mais de 600 expositores.

Com inscrições abertas e grátis, a edição virtual da ISA International Sign Expo 2021 permitirá que um número maior de profissionais do setor participe plenamente de feira.

Em comunicação oficial, a organização declarou: “Estamos ansiosos para o dia em que possamos nos encontrar pessoalmente. Por ora, gostaríamos de agradecer a sua compreensão. Acreditamos que tomamos as melhores decisões para os nossos membros, a nossa associação e o nosso setor”.

Fonte: ISA

 



Epson anuncia nova impressora de camisetas SureColor F2100

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2018
SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

SureColor F2100 faz parte da nova geração de equipamentos Epson de impressão direta em camisetas

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F2100, impressora digital de camisetas sucessora da SureColor F2000.

Segundo a empresa, a máquina pode operar no dobro da velocidade da impressora da geração anterior e estampa diretamente peças de algodão (100%) e com misturas de tecido (50%/50%), como camisetas, jaquetas, sacolas, entre outras.

Com cabeça TFP PrecisionCore e tinta UltraChrome DG, a SureColor F2100 trabalha com as cores CMYK e branco e apresenta melhorias, como a mesa com carregamento de mídia mais rápido e o novo software Epson Garment Creator (disponível para MacOS e Windows, o aplicativo oferece ferramentas para layout, gerenciamento de cores, controle de tinta, estimativa de custos, entre outras funções).

A máquina vem com um novo sistema de autolimpeza projetado para reduzir o tempo de manutenção. A solução limpa a cabeça de impressão com um dispositivo de tecido e um cartucho em linha, e o sistema autônomo integrado permite que o equipamento realize manutenção diária, para reduzir o tempo de inatividade. Além disso, a tinta branca é filtrada antes de atingir a cabeça, projetada para reduzir o entupimento do nozzles.

Outra tecnologia exclusiva da SureColor F2100 é a PrecisionDot, que dá saída em imagens com detalhes e gradações tonais mais suaves e preserva a peça de vestuário. Ela também oferece novos modos de impressão, como o Light Garment e o Highlight White (que estampa brancos mais brilhantes ao aplicar uma segunda camada de tinta, ao mesmo tempo que imprime as tintas coloridas).

Fonte: Epson



Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol