Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

O distanciamento social tornou-se uma prática padrão em todo mundo. À medida que empresas e espaços públicos reabrem (ou se preparam para tanto), é essencial criar sinalizações para orientar as pessoas. Entre elas estão os vinis de piso, os displays de pdv e os adesivos de janela e parede que informam aos compradores sobre um novo sistema de filas.

Mesmo em períodos de mudança social e condições econômicas difíceis, toda empresa precisa permanecer relevante. Os varejistas, por exemplo, precisam continuar a atrair a atenção de seus clientes, para manter um relacionamento contínuo com eles. Instalar sinalizações temporárias é uma maneira eficaz e acessível de atualizar regularmente uma marca e promover mensagens atualizadas.

A sinalização temporária é muito versátil e pode decorar edifícios inteiros, por dentro e por fora, com designs coloridos e mensagens de marca. Paredes, janelas, portas, tetos, elevadores, escadas, pisos, arestas de prateleiras, balcões: tudo pode receber comunicação visual. No entanto, com tantas opções, pode ser que os clientes fiquem sobrecarregados. Portanto, escolha seus gráficos com cuidado para obter o maior impacto possível. Concentre-se em uma ou duas partes do seu espaço (por exemplo, nas janelas ou nas paredes) e atualize-as regularmente para interagir com seu mercado.

Sinalizações de curta duração precisam ser aplicadas e substituídas rapidamente. Os fornecedores de mídias de comunicação visual possuem uma grande variedade de soluções que podem ser aplicadas manualmente, sem a necessidade de equipamento especializado, e podem ser removidas de maneira limpa, sem deixar resíduos. Esses produtos também podem ser colocados sobre gráficos aplicados, o que agiliza ainda mais a instalação.

A mídia deve também permanecer intacta durante a promoção, sem desbotar, rasgar ou enrolar nas bordas. Para atender esse requisito, é importante usar o material adequado. Há muitos filmes autoadesivos desenvolvidos para aplicações específicas como gráficos de janelas. Eles devem oferecer impressões vibrantes, facilidade na instalação e durabilidade contra o desgaste diário, além de serem fáceis de limpar.

Algumas mídias são projetadas para múltiplas aplicações. Antes de usá-las, recomenda-se verificar a compatibilidade delas com a superfície e a temperatura do ambiente onde serão aplicadas. Também é essencial checar a resistência aos produtos de limpeza e se as mídias atendem aos requisitos necessários de segurança.

Para aplicações de piso, somente mídias especializadas devem ser utilizadas, pois esses produtos foram classificados para riscos de escorregamento, por exemplo. Em qualquer espaço público, é essencial usar mídias que atendam às normas de incêndio também.

Também pode haver diretrizes ambientais a serem seguidas. Assim, se a mídia pode ser reciclada.

Na dúvida, sempre consulte os boletins técnicos fornecidos pelos fabricantes das mídias.

Assista a seguir duas aplicações de curta duração exemplificadas pela fabricante Drytac:

 

Fonte: Drytac



Feira ISA Sign Expo 2020 é adiada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2020
Evento ocorrerá em agosto

Evento ocorrerá em agosto

O conselho da ISA (International Sign Association) deliberou pelo adiamento da ISA Sign Expo 2020, feira internacional que estava marcada para abril. A mudança foi motivada pela atual pandemia de Covid-19.

O evento foi reagendado e vai ocorrer entre os dias 22 e 25 de agosto, no Orange County Convention Center, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os organizadores da feira estão trabalhando atualmente nas questões logísticas provocadas pelo adiamento do evento. Também pedem paciência e compreensão dos expositores e visitantes.

Fonte: ISA