Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Marabu lança tinta digital compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

MaraJet DI-TV é alternativa para equipamentos Roland TrueVIS

A fabricante alemã Marabu, anunciou no mercado internacional o lançamento da MaraJet DI-TV, tinta solvente compatível com impressoras Roland TrueVIS.

A tinta alternativa da Marabu vem com um chip apropriado no cartucho e pode imprimir mídias como vinis adesivos e outros substratos revestidos de PVC.

Segundo a empresa, pigmentos de alta resistência ao desbotamento compõem a MaraJet DI-TV. Portanto, a tinta pode ser utilizada em aplicações de frota e aplicações externas. Acabamentos e envernizamentos são necessários para promover maior proteção mecânica às peças impressas.

A MaraJet DI-TV faz parte da campanha “Switch it!”, que inclui insumos alternativos disponíveis em sistemas de recarga, como cartuchos, bolsas e garrafas.

Ainda de acordo com a fabricante, as tintas alternativas são facilmente compatíveis com os equipamentos originais e seus componentes

As tintas digitais da Marabu são desenvolvidas na Alemanha e produzidas de acordo com padrões de qualidade similares aos insumos originais.

Fonte: Marabu