Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Canon lança impressora UVgel Colorado 1630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/05/2021
Arquitetura modular permite upgrades

Arquitetura modular permite upgrades

A fabricante Canon lançou a Colorado 1630, impressora UVgel com 1,6m de largura e sistema rolo a rolo.

A arquitetura modular da Colorado 1630 permite que o cliente comece com o modelo básico e, dependendo das necessidades do negócio, escolha entre uma variedade de módulos adicionais. Por exemplo, se a impressora estiver instalada com um rolo de mídia, mas as tiragens estiverem aumentando, um segundo rolo pode ser adicionado. A opção “print side in” também permite a impressão tanto no interior quanto no exterior do rolo.

Outro opcional é o módulo FLXfinish, que aplica acabamento fosco ou brilhante, para adicionar impacto visual a banners, revestimentos de parede e materiais de ponto de venda. Essa tecnologia também trabalha com substratos porosos, como papéis não revestidos e materiais de soft signage.

A Colorado 1630 roda na resolução de 1.800dpi e produz impressões duráveis, inodoras e instantaneamente secas. Em seu modo de impressão mais rápido, para aplicações como banners e outdoors, o equipamento pode atingir uma velocidade de 111m²/h. No modo de alta qualidade, o dispositivo oferece uma velocidade de 29m²/h.

Os usuários podem se beneficiar da produção ininterrupta da Colorado 1630, com reposição de tinta instantânea que, combinada com recursos de automação como monitoramento de nozzles, manutenção da cabeça e rebobinagem de mídia, permite aos usuários evitar paralisações desnecessárias.

O aplicativo “Remote Control”, da Canon, permite que os usuários verifiquem o status da impressora remotamente. O app envia alertas para os dispositivos móveis dos usuários com atualizações de status do equipamento.

Fonte: Canon



Hexis Bodyfence: nova película para proteção de pintura de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2015

Filme protege contra arranhões, lavagens e raios UV

Filme protege contra arranhões, lavagens e raios UV

A Hexis, fabricante de películas adesivas, anunciou no mercado internacional o Bodyfence, filme adesivo transparente desenvolvido para proteger a pintura de veículos contra arranhões, pequenos entalhes, insetos, raios UV, escovas de lavagem, entre outros elementos possivelmente nocivos.

De poliuretano e com espessura de 155μ, o Bodyfence apresenta acabamento superficial superbrilhante e dura até oito anos sob condições normais de uso rodoviário.

Segundo a empresa, a aplicação da película é simples e o adesivo acrílico à base de solvente oferece adesão imediata e permanente às superfícies. Um gel de aplicação, o Hexisgel, deve ser utilizado para ajudar a aplicação do Bodyfence.

Declan Brennan, da DB Tints, cliente da Hexis que utiliza o Bodyfence, declarou: “Trabalhei com outros filmes de proteção, mas não eram moldáveis como o Bodyfence, que para mim também se destaca por causa do acabamento brilhante e por não descolorir a pintura original. Ele também não causa o efeito ‘casca de laranja’, o que é particularmente impressionante”.

O Bodyfence está disponível em rolos de 20m e pode ser adquirido em uma grande variedade de larguras acima de 1520mm.

Assista ao vídeo sobre a novidade da Hexis:

Fonte: Hexis



Clicky