Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Impressão 3D na luta contra a covid-19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

Fabricante, clientes e distribuidores estão imprimindo centenas de protetores em vários países

A Massivit, fabricante de impressoras 3D de grande formato, está contribuindo no combate à pandemia de covid-19. Tanto a empresa quanto sua rede internacional de clientes se mobilizaram para produzir equipamentos de proteção usados por equipes médicas dedicadas a ajudar as vítimas do novo coronavírus. Segundo a fabricante, cada unidade da Massivit é capaz de imprimir diariamente centenas de peças. O modelo 1800, por exemplo, pode confeccionar 200 protetores faciais em 8 horas.

Além de estar produzindo milhares de protetores, a Massivit disponibilizou os arquivos digitais para que seus clientes e distribuidores imprimam as peças. Para as empresas que participam desta iniciativa, foi garantida uma doação de gel de impressão pela própria Massivit.

Os arquivos de impressão 3D e as instruções de produção estão disponíveis para download no link.

Erez Zimerman, CEO da Massivit, declarou: “Ficamos cientes da terrível falta de equipamentos de proteção individual em todo o mundo e da necessidade urgente de ajudar as equipes médicas. Todos os nossos esforços estão agora dedicados a esta causa. Estamos mobilizando todos os nossos recursos para ela, para que a nossa rede de clientes possa ajudar a combater a pandemia como uma força global unida. Incentivamos e apoiamos o desenvolvimento de qualquer iniciativa que possa ajudar a erradicar esse flagelo”.

Na Itália, um dos países que mais sofreu com o surto de covid19, a Sismaitalia (cliente da Massivit) agradeceu a oportunidade. A diretora da empresa, Federica Tisato, declarou: “Estamos imprimindo protetores faciais e contribuindo significativamente para proteger a saúde de nossos profissionais de saúde dedicados a combater a pandemia”.

O Dr. Dan Hadas, do Assaf Harofeh, um dos centros médicos que recebeu vários lotes de protetores faciais, expressou: “Médicos, enfermeiros e todos da equipe de terapia intensiva agradecem imensamente as doações”.

Muitos dos clientes do Massivit reagiram rapidamente à iniciativa da empresa e já começaram a produzir protetores faciais para profissionais de saúde locais, na Itália, Irlanda, Espanha, Portugal, EUA, Canadá, Bélgica, Tailândia e Austrália.

Fonte: Massivit 3D



Nova moldura ultrafina de suporte de tecidos impressos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

Thinesse levou quase um ano para ser desenvolvida

A Leach, fabricante britânica de displays para comunicação visual, anunciou a Thinesse, nova moldura ultrafina de suporte tecidos impressos. Trata-se de uma espécie de caixa iluminada com uma profundidade de apenas 18mm.

Indicada para lojas de varejo e ambientes comerciais, a Thinesse, assim como outros sistemas de exibição da Leach, possibilita a troca de tecidos impressos.

Leve e fácil de transportar, a moldura vem com LEDs super brilhantes de 5mm, que fornecem iluminação uniforme e consumem pouca energia. Além disso, permitem que os componentes sejam enrolados e transportados.

Segundo a empresa, a Thinesse está disponível em diversos tamanhos, para poder se ajustar às diversas demandas dos estabelecimentos varejistas. Porém, seu formato máximo é de 3m x 1,2m.

Fonte: Leach