Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Gerber lança 17 novas opções de vinis adesivos cast

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2016
Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

Mídias fazem parte da linha Gerber 220 High Performance

A fornecedora Gerber anunciou no mercado internacional a inclusão de 17 novas opções coloridas na linha Gerber 220 High Performance, composta por vinis adesivos cast fabricados pela 3M.

Vendidas em bobinas com largura de 15 ou 30 polegadas, as mídias foram desenvolvidas especificamente para otimizar a produção em impressoras Gerber Edge, oferecer corte de precisão e facilitar a aplicação. Os vinis contam com adesivo transparente que permite a marcação de duas vias em janelas e duração de até oito anos em aplicações externas.

Jay Dorman, diretor de vendas da Gerber, declarou: “Essas novas mídias possibilitam que empresas de sinalização expressem maior criatividade. Elas também oferecem mais opções para atender às exigências de cores dos clientes finais”.

Fonte: Gerber



Benefícios da cura LED UV na impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Pouca geração de calor e baixo consumo de energia elétrica são alguns dos benefícios do LED na cura de tintas UV

Na indústria de impressão digital, algo novo está sempre sendo apresentado. À medida que a tecnologia cresce, é importante que o conhecimento sobre ela também aumente. Por exemplo, você sabia que a tecnologia LED usada na cura de tintas UV consome 75% menos eletricidade que as lâmpadas tradicionais?

De acordo com a Hybrid Services, distribuidora britânica de equipamentos Mimaki, os clientes estão cada vez mais preocupados com os impactos ambientais. E também têm se esforçado para reduzir custos operacionais. Nesse caso, o uso da tecnologia LED UV pode trazer benefícios, tais como:

  • consumo menor de eletricidade (75% menos que sistemas tradicionais de impressão de cura UV);
  • geração mínima de calor;
  • durabilidade de 5.000 horas;
  • operação livre de ozônio;
  • menor geração (aproximadamente 75% menos) de CO2;
  • intensidade de emissão ajustável.

A Hybrid Services informa que a maioria das fabricantes de impressoras UV atualmente utilizam lâmpadas tradicionais "quentes". No entanto, há empresas, como a Mimaki, que são pioneiras em empregar LEDs de cura "fria".

Há milhares de impressoras Mimaki com LED UV operando no mundo. São máquinas capazes de imprimir diretamente em displays para PDV, produtos promocionais, painéis de membrana, sinalização, mídias rígidas, capas de telefone, canetas, chaveiros, vestuário, fine arts, vinis para envelopamento de carro, cartazes, papéis de parede, peças para decoração e uma série de outras aplicações.

A Hybrid Services informa ainda que a tecnologia LED paulatinamente tem se tornado mais eficaz e acessível, em comparação com as lâmpadas "quentes", e os benefícios dela têm ficado cada vez mais evidentes.

Fonte: led-uv.co.uk