Hexis promove campeonato de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

Competição ocorrerá na feira Sign & Digital UK 2020

A Sign & Digital UK 2020, feira de comunicação visual que ocorrerá no Reino Unido entre os dias 28 e 30 de abril, sediará o Hexis Wrap Battle Contest, campeonato de envelopamento automotivo realizado em três dias.

Duas disputas e uma semifinal serão realizadas todos os dias. Nelas os participantes competirão em baterias de 10 minutos. Os vencedores diários disputarão a final no dia de encerramento da feira, 30 de abril.

Trata-se de uma oportunidade de ganhar mais de 5.500 libras esterlinas em prêmios.

Jenny Matthew, diretora da Sign & Digital UK, declarou: “Estamos particularmente entusiasmados em receber de volta a Hexis Wrap Battle Contest, que em 2019 atraiu muita gente. É uma excelente maneira de revelar envelopadores extremamente qualificados. Estamos todos animados para ver o que os candidatos de 2020 mostrarão”.

Os visitantes da feira também poderão participar de uma nova competição de envelopamento rápido, chamada SkinTac Time Trial Challenge, em que o competidor coloca suas habilidades à prova em condições cronometradas.

Stuart Shenton, gerente de vendas e marketing da Hexis, declarou: “Novos vinis serão introduzidos durante a competição, para tornar as baterias mais difíceis. E os juízes avaliarão precisão, velocidade, qualidade de acabamento e organização, ética e técnica no trabalho”.

Fonte: Sign & Digital UK



Coralis disponibiliza cartilha grátis sobre gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2014

A ideia da publicação é derrubar os mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A ideia da publicação é derrubar certos mitos sobre gerenciamento de cores na impressão digital

A Coralis, especializada em soluções de gerenciamento de cores, está disponibilizando gratuitamente um documento informativo intitulado "Queda dos 10 mitos do gerenciamento de cores na impressão digital".

De autoria de Matheus Pimentel, o material desmistifica tópicos desvirtuados sobre o gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais, respondendo às seguintes questões:

  1. O número de passadas aumenta o consumo de tinta?
  2. A extensão do arquivo pode interferir no resultado de cor?
  3. O que é um perfil de cor genérico?
  4. Preciso ter meus aplicativos sincronizados?
  5. O perfil ICC resolve tudo?
  6. Se reduzir a resolução ganho em velocidade, mas posso comprometer o resultado de cor?
  7. Matéria-prima de baixa qualidade pode comprometer o resultado das cores?
  8. Por que devo utilizar um software RIP e qual é configuração ideal dele?
  9. Sou bom de olho. Isso ajuda?
  10. O meu CMYK é igual ao seu CMYK?

O para obter o material, basta fazer um cadastro simples no site da Coralis.

Fonte: Coralis



Esko anunciará novas soluções durante a SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/09/2016
Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

Soluções incluem softwares de design, fluxo de trabalho e gerenciamento de produção

A Esko, desenvolvedora de equipamentos para corte e acabamento, estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. A empresa pretende exibir novas soluções como a Automation Engine Avant, o Device Manager e o ArtiosCAD.

O Automation Engine Avant é um novo pacote de fluxo de trabalho para impressão de grande formato, que inclui ferramentas de pré-impressão, edição de arquivos e inserção de caminhos de corte e nesting.

O Device Manager é um software usado para comunicar o status do trabalho e ajudar a gerenciar tarefas com base nos tempos de produção e materiais a serem cortados. Com ele, os operadores podem organizar e priorizar os trabalhos entre as diferentes mesas de corte. O aplicativo pode funcionar com um módulo de estimativa Esko, que oferece informações mais acuradas sobre a produção e seus gastos.

Outra solução que será exibida pela Esko é o ArtiosCAD, software de design de displays para ponto de venda. A versão mais recente do aplicativo funciona com a ArtiosCAD Display Store, que disponibiliza diversos templates e permite a criação de novos projetos.

A Esko também fez uma parceria com Chili Publish para oferecer uma solução de edições online. Com ela, é possível que qualquer pessoa na cadeia produtiva modifique os projetos dentro das restrições estabelecidas.

Fonte: Esko