Caldera PrimeCenter é atualizado
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 1.1 de seu PrimeCenter. A solução de pré-impressão para impressoras digitais está com novos recursos que oferecem mais flexibilidade e automação.
Segundo a empresa, o PrimeCenter reúne o preflight, a sangria e o nesting em uma única ferramenta, além de reduzir os erros manuais e economizar tempo na preparação dos arquivos.
A versão 1.1 é compatível com mais mesas de corte e pode gerar arquivos PDF em camadas, o formato mais usado no mercado. Cada elemento de um PDF, do contorno às marcas de registro, fica contido em diferentes camadas.
O novo upgrade do PrimeCenter também permite duas possibilidades para códigos de rastreamento. O processamento do trabalho pode ser automatizado pela inclusão de marcas ópticas, como QR codes.
Embora a versão original do PrimeCenter já fornecesse uma nomenclatura de saída dinâmica, na V1.1 leva os layouts podem ser nomeados de acordo com o nome da mídia, número de cópias, data e metadados. Os metadados podem apresentar qualquer atributo de nomenclatura, e essas alterações facilitarão o processo de identificação em fluxos de trabalho manuais e automáticos.
Novos recursos continuarão a ser adicionados ao software. E o usuário não precisa se inscrever para obter atualizações completas do aplicativo.
Fonte: Caldera
Fisher Textiles apresenta tecido reciclado para impressão digital
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2014
A Fisher Textiles, fornecedora de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional de um novo tecido para impressão digital. Trata-se do ET 2600 Jersey Spandex Knit, composto por fios produzidos a partir de garrafas plásticas recicladas (Repreve).
O substrato recebeu o certificado ET 2600, da Unifi, fabricante do Repreve.
Compatível com impressão digital sublimática e indicado para a confecção de vestuários atléticos, o tecido é tratado com Sorbtek, sistema de umidade da Unifi, que seca rapidamente, controla odores e promove conforto.
O ET 2600 é composto por 92% de poliéster reciclado e 8% de Spandex. É vendido em rolos de 61cm de largura.
Fonte: Fisher Textiles
Enfrente os desafios da pandemia de covid-19
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2020
Vamos ser sinceros, a indústria - e o mundo - está em conflito por causa da pandemia de covid-19 em andamento, e acho que levará um tempo até que as coisas voltem a ser como eram, não apenas em nosso setor, mas em muitos outros. Apesar dos desafios óbvios que os birôs e gráficas digitais continuam enfrentando, acho que há oportunidades a serem aproveitadas, tanto no momento atual (em que continuamos a lidar com as quarentenas) quanto no momento em que finalmente debelarmos o coronavírus.
No entanto, é imperativo que birôs tenham os mecanismos certos para manter seus negócios funcionando, como sistemas de orçamentos e pedidos on-line. Além disso, as empresas devem permanecer proativas, ficar próximas aos seus clientes e oferecer alternativas paraq lidar com as novas necessidades. Por exemplo, restaurantes podem ter mudado sua oferta apenas para o tipo de serviço “take-away”, reduzindo seus menus ou alterando seu horário de funcionamento. Por isso, eles precisarão comunicar essas novidades aos clientes, e os impressos tradicionais são uma maneira de fazê-lo. O mesmo pode estar acontecendo com pubs e bares. Também é uma boa ideia entrar em contato com novos clientes para verificar quando seus negócios voltarão a funcionar e se eles precisam de material impresso para promover suas reaberturas.
Preparando-se para o retorno
Na reabertura, provavelmente haverá um surto inicial nos negócios, pois muitas empresas voltarão a consumir impressos e sinalizações. Os clientes procurarão compensar o tempo perdido. Os estabelecimentos de varejo e restaurantes estarão, sem dúvida, ansiosos para promover suas reinaugurações, assim que receberem o sinal verde. Do ponto de vista prático, os birôs e gráficas deverão garantir os suprimentos adequados para atender ao aumento imediato desses negócios, por um ou dois meses.
Independentemente de estar saindo de uma crise como a que estamos enfrentando atualmente, é sempre bom considerar a diferenciação nas ofertas de aplicações. Para tanto, é aconselhável estar por dentro das inovações tecnológicas frequentemente lançadas no mercado. O uso da impressão 3D em projetos de artes gráficas 2D é um exemplo. Há também fornecedores que estão integrando a tecnologia de realidade aumentada como parte de sua oferta, oferecendo aos clientes uma representação virtual de como os gráficos impressos ficarão depois de presencialmente instalados. Portanto, o uso de diferentes tecnologias para estender sua oferta de serviços é o caminho a seguir.
É claro que este é um período sem precedentes para a maioria das empresas. Com esperança e pés no chão, mantenha-se próximo aos seus clientes, respondendo às necessidades em constante mudança. Assim, gráficas e birôs poderão permanecer otimistas e alcançar a luz no fim do túnel.
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