Caldera anuncia nova versão do PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
PrimeCenter 2.0 vem com nova interface de usuário

PrimeCenter 2.0 vem com nova interface de usuário

A desenvolvedora Caldera lançou a versão 2.0 da solução de pré-impressão PrimeCenter.

Os destaques da novidade incluem uma interface totalmente nova, uma gama de ferramentas para preparação de arquivos e nesting mais rápido. Além disso, o suporte inclui Windows 11 e macOS Monterey.

Segundo a empresa, a nova interface foi desenvolvida para que os usuários se concentrem nas tarefas de pré-impressão, mesmo aqueles que utilizam monitor duplo. Além disso, os usuários podem alternar entre claro ou escuro, de acordo com as suas preferências.

Quando se trata de layouts, a velocidade do nesting foi melhorada para economizar tempo em grandes operações. O PrimeCenter 2.0 apresenta a possibilidade de ativar marcas de registo internas sem as marcas de borda.

Além destas melhorias, PrimeCenter 2.0 introduz a “fila de Receitas”, que permite configurar os trabalhos para que o software execute-os enquanto o operador se concentra em outras tarefas. PrimeCenter Pro permite executar um número ilimitado de receitas semi-automáticas e o PrimeCenter Max também pode executar até 10 receitas simultaneamente.

Para melhorar a precisão de corte em substratos escuros e transparentes, PrimeCenter apresenta a possibilidade de adicionar tinta branca ou colorida sob e em torno das marcas para melhorar a deteção das cortadoras e plotters.

Fonte: Caldera



3M lança série de vinis Color Wrap Film 2080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
Novidade é indicada para decoração e envelopamento

Novidade é indicada para decoração e envelopamento

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional o lançamento da Color Wrap Film 2080, série de vinis adesivos cast indicados para decoração e envelopamento de veículos. A linha é composta por 40 opções de cores e 6 acabamentos.

Segundo a empresa, as películas da série Color Wrap Film 2080 duram 8 anos (em superfícies verticais) ou 3 anos (em superfícies horizontais).

Vendidos em rolos com largura de 60 polegadas, os vinis vêm com a tecnologia 3M Controltac (que facilita o deslizamento e o reposicionamento da mídia) e a 3M Comply (com canais de liberação que permitem que o ar escape e melhore o desempenho da aplicação).

Capaz de se adaptar a superfícies 3D e curvas complexas, um vini da linha Color Wrap Film 2080 possui película adaptável que protege contra arranhões e marcas de rodo, torna a instalação mais rápida e proporciona um resultado melhor.

Fonte: 3M



ColorGate anuncia versão 10.30 de pacotes de software

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2018
Décima versão passou por revisão e melhorias

Décima versão passou por revisão e melhorias

O conjunto de aplicativos da ColorGate passou por melhorias e correções de bugs, chegando às versão 10.30. Segundo a empresa, houve atualização do mecanismo de impressão do Adobe PDF, que está na versão 4.8.

Outros aprimoramentos foram adicionados às marcas de corte Flexa, como as opções de imprimir uma marca de corte vertical na borda direita do trabalho ou marcas de borda na parte superior e inferior do trabalho.

O ColorGate 10.30 vem com o ovo DFE Profiler Module (DFEPM). Trata-se de uma extensão do Profiler Module (PFM), que oferece uma nova ferramenta de caracterização ICC para sistemas de impressão digital que possuem seu próprio DFE (Digital Front End) e um ICC integrado.

Além das melhorias acima, o ColorGate 10.30 inclui uma série de novos drivers para as impressoras Fujifilm (Acuity LED 1600R, Ultra 3200 e 5000), HP DesignJet (Z6610 e Z6810), HP PageWide (XL5100 e XL6000), Mimaki (UCJV150 e UCJV300), Océ Colorado 1640 e Ricoh Pro T7210. Há também novos drivers para dispositivos de medição: Barbieri Spectro LFP qb, Color Sentinel CSS110, Konica Minolta FD-5, 7 und 9, Metis Scanner, X-Rite Ci6X Series und X-Rite eXact Series.

Fonte: ColorGate