Caldera anuncia nova versão do PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
PrimeCenter 2.0 vem com nova interface de usuário

PrimeCenter 2.0 vem com nova interface de usuário

A desenvolvedora Caldera lançou a versão 2.0 da solução de pré-impressão PrimeCenter.

Os destaques da novidade incluem uma interface totalmente nova, uma gama de ferramentas para preparação de arquivos e nesting mais rápido. Além disso, o suporte inclui Windows 11 e macOS Monterey.

Segundo a empresa, a nova interface foi desenvolvida para que os usuários se concentrem nas tarefas de pré-impressão, mesmo aqueles que utilizam monitor duplo. Além disso, os usuários podem alternar entre claro ou escuro, de acordo com as suas preferências.

Quando se trata de layouts, a velocidade do nesting foi melhorada para economizar tempo em grandes operações. O PrimeCenter 2.0 apresenta a possibilidade de ativar marcas de registo internas sem as marcas de borda.

Além destas melhorias, PrimeCenter 2.0 introduz a “fila de Receitas”, que permite configurar os trabalhos para que o software execute-os enquanto o operador se concentra em outras tarefas. PrimeCenter Pro permite executar um número ilimitado de receitas semi-automáticas e o PrimeCenter Max também pode executar até 10 receitas simultaneamente.

Para melhorar a precisão de corte em substratos escuros e transparentes, PrimeCenter apresenta a possibilidade de adicionar tinta branca ou colorida sob e em torno das marcas para melhorar a deteção das cortadoras e plotters.

Fonte: Caldera



Durst inaugura nova sede no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Edifício abriga toda estrutura da empresa no país

Edifício abriga toda estrutura da empresa no país

A Durst Brasil abriu uma nova sede localizada em Campinas (SP). O espaço acomoda a estrutura administrativa, financeira e comercial da empresa. Também conta com estoque e centro de reparos.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O espaço que ocupávamos anteriormente reúne várias boas histórias. Mas crescemos e precisamos de um novo prédio para suportar esse crescimento. Aqui, clientes e parceiros terão o ambiente ideal para fazer negócios e selar parcerias”.

Christoph Gamper, CEO da Durst, que esteve na inauguração da sede, destacou: “A Durst Brasil não para de surpreender com os resultados. Hoje, esta filial tem papel significativo para a Durst. Cada vez que venho para cá, encontro uma empresa diferente, e isso se deve ao Ricardo a todo o time brasileiro”.

A inauguração da sede coincide com a remodelação do site da Durst Brasil. Com layout responsivo e intuitivo, a página reúne informações sobre equipamentos, história da companhia e novidades sobre a atuação da empresa.

Fonte: Durst Brasil

Tags: Durst Brasil,


A sublimação como ferramenta de expansão de negócios

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Sublimação possibilita a criação e a oferta de novos produtos e serviços

Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.

A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.

Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.

A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.

No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.

Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

Este artigo foi redigido por Michelle Johnson, diretora de marketing da SAi, desenvolvedora de softwares para impressão digital e comunicação visual: [email protected]

 



Clicky