Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera



Aslan lança filme branco para confecção de lousas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2014

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

Superfícies recebem a película da Aslan e transformam-se em lousas e aplicações de sinalização

A Aslan, fabricante de películas adesivas, lançou no mercado internacional o Dryapply Aslan WBL 995, filme adesivo branco que transforma superfícies suaves em lousas e quadros.

Segundo a empresa, o material é resistente a riscos e é indicado para escrita com marcadores, que podem ser apagados sem deixar sombras ou borrões.

Vendida em rolos com largura de 1,37m, a película apresenta canais de liberação de ar que facilitam a aplicação rápida, limpa e eficiente.

Outra novidade da empresa é o Clearboard Aslan CB 90, filme claro para laminação, indicado para cobrir películas impressas e coloridas​.

Os materiais da Aslan são indicados para aplicações de sinalização em escritórios, escolas, creches, hospitais, hotéis, restaurantes e ambientes domésticos.

Fonte: My Print Resource



Graphtec prepara lançamento de modelos aperfeiçoados de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2016
Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

Novas versões de plotters CE6000 e FC8600 estão mais produtivas

A Graphtec, fabricante de equipamentos para corte e gravação, anunciou que em abril apresentará uma versão melhorada da CE6000-120-AMO, plotter de recorte que pode trabalhar na velocidade de 900mm/s e força máxima de 500gf. A empresa também comunicou que outros modelos, como o FC8600, receberão aperfeiçoamentos.

A plotter CE6000 vem com o software gratuito Graphtec Studio, que dá suporte EPS, além de ser compatível com programas gráficos populares, como o Adobe Illustrator e o CorelDraw.

Já a nova versão da FC8600 poderá operar na velocidade máxima de 1.485mm/s e na força máxima de 600gf. A máquina permite produção em área de 1.662mm (largura) x 50m (comprimento) e trabalha com mídias com 1mm de espessura. A FC8600 também oferece a ferramenta ISM (Intelligent Scan Mode), que melhora o rastreamento e a precisão do corte de mídias de comprimento maior.

A fabricante prometeu apresentar as novidades na Sign and Digital UK 2016, feira europeia que ocorre entre os dias 19 e 21 de abril.

Fonte: Graphtec