Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera



Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh



Quebra de memória do vinil adesivo: O que é e por que fazer?

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2021
O que é quebra de memória?

O que é quebra de memória?

A quebra de memória é basicamente o processo de aquecimento do vinil para o material perder o formato original que tinha enquanto estava enrolado na bobina.

Por que fazer?

Esse processo é essencial no envelopamento automotivo pois garante um melhor acabamento, além de impedir que o adesivo sofra retração depois de aplicado na lataria. Com a quebra de memória bem realizada, o adesivo vai aderir muito melhor na superfície.

Onde aplicar a técnica?

Essa técnica é utilizada principalmente em dobras e peças menores do veículo, locais onde o adesivo possui menor facilidade para aderir.

E se eu não fazer quebra de memória?

Caso o aplicador decida assumir o risco e não realizar a quebra de memória do adesivo, o material poderá retrair e descolar da superfície, deixando parecer a superfície original do veículo.