Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera



Avery Dennison acrescenta funcionalidade CMYK para a TrafficJet 1638

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

Solução da Avery Dennison é indicada para a produção de sinalização de tráfego

A Avery Dennison, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a adição de tintas CMYK para a TrafficJet 1638, solução de impressão digital para a produção de peças de sinalização viária. O sistema disponibilizava tintas de cores especiais padronizadas conforme normas de tráfego e segurança.

Segundo a empresa, a paleta CMYK possibilitará a impressão de logos e materiais comerciais tanto em películas refletivas quanto em vinis adesivos. A solução emprega tintas Mutoh Eco-Ultra e software Mutoh Edition FlexiPrint DX, desenvolvido pela SAi.

O TrafficJet é uma solução inkjet que pode ser empregada por birôs de comunicação visual e agências governamentais. Trata-se de um sistema que usa tinta ecossolvente e que oferece durabilidade de 10 a 12 anos.

Fonte: What They Think



Neenah lança mídia de papel para impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Neenah Imagemax Signage é alternativa ao estireno

Neenah Imagemax Signage é alternativa ao estireno

A fabricante Neenah anunciou no mercado internacional a Neenah Imagemax Signage, mídia de papel para impressão de grande formato, indicada para aplicações como sinalização suspensa e pontos de venda. Trata-se de mais uma oferta dos produtos sustentáveis da empresa, que é certificada pelo FSC, Green-e e SmartWay.

Além de poder substituir o estireno, o substrato tem revestimento liso e pode receber impressão UV e látex.

De acordo com a empresa, o substrato tem as seguintes características:

  • Livre de estática;
  • Até 20% mais leve;
  • 94% de brilho;
  • Absorção de tinta que permite impressão sem bandings;
  • Não deixa impressões digitais (de dedos).

Fonte: Neenah