Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera



Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource



Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa