Caldera anuncia novos recursos para o PrimeCenter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2021
Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

Solução ajuda a otimizar a preparação de arquivos

A desenvolvedora Caldera anunciou a PrimeCenter V1.2, nova versão do software de automação para pré-impressão. O upgrade oferece novos recursos que melhoram a flexibilidade do aplicativo.

A versão 1.2 oferece novos recursos como a impressão frente e verso para formas retangulares e não retangulares. Além disso, o PrimeCenter posiciona corretamente as margens e as marcas de corte, o que economiza tempo e reduz erros manuais.

O gerenciamento de configurações complicadas, como o nesting em arquivos frente e verso, também foi simplificado: é possível gerar layouts otimizados em apenas alguns cliques para agilizar esse tipo de produção.

Ao preparar um grande número de arquivos para impressão ou corte, o PrimeCenter encontra erros de formatação, e o sistema irá colocá-los em a pasta de erro, para que o operador possa tratá-los separadamente enquanto os outros arquivos estão sendo processados.

De 1º de agosto a 30 de setembro, todos os clientes da Caldera com uma assinatura ativa do CalderaCare se beneficiarão automaticamente de um teste gratuito PrimeCenter Max, que pode ser acessado por meio do CalderaDock. Além disso, de 1º de agosto a 31 de dezembro, os clientes com uma assinatura ativa do CalderaCare podem se beneficiar de 20% de desconto na compra do PrimeCenter.

Fonte: Caldera



MTex lança equipamentos de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

Duas novas impressoras digitais para estamparia têxtil passam a integrar o portfólio de equipamentos da MTex

A MTex, fabricante de impressoras digitais, anunciou dois novos equipamentos para estamparia têxtil, a MTex Vision e a MTex Blue. As máquinas já foram instaladas no centro de treinamento da empresa, localizado na cidade do Porto, Portugal.

Eloi Ferreira, CEO da MTex, declarou: "O mercado de impressão direta em tecido tem crescido muito. E as tecnologias estão mais acessíveis e têm oferecido novas aplicações. Já lançamos máquinas como a MTex 5032 e a 5032Pro, além de equipamentos para lavagem e secagem, que podem ser integrados às impressoras. Esperamos agora que os novos modelos Vision e Blue nos deem bons retornos".

MTex Vision

Indicada para o mercado de impressão de transferência térmica, a MTex oferece impressão direta em tecidos elásticos e apresenta as seguintes características técnicas:

  • não usa papel transfer;
  • imprime e fixa a tinta em um único processo;
  • largura de 1,85m;
  • cabeças Ricoh Gen 5;
  • resolução de 1200dpi;
  • opções de 4 ou 8 cores;
  • sistema de cinta adesiva;
  • conjunto de tintas pigmentadas para tecidos de fibras naturais e de algodão;
  • conjunto de tintas dispersas para tecidos de poliéster;
  • calandras integradas para fixação da tinta;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • sistema de tinta com dispositivo de desgaseificação;
  • RIP integrado a controles touchscreen.
 

MTex Blue

Indicada para impressão direta em tecidos, a MTex Blue é um equipamento de entrada com processo de fixação embutido, com as seguintes características técnicas:

  • largura de 1,6m;
  • cabeças Epson DX7;
  • resolução de 1440dpi;
  • conjunto de 4 cores (CMYK);
  • sistema rolo a rolo;
  • tintas dispersas;
  • tanques bulk ink com 2 litros;
  • RIP MTex.

Fonte: Large Format Review



Tintas JK Group estão mais sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

A fabricante italiana JK, parte do grupo Dover, desenvolveu um novo método, com menor pegada ambiental, de embalar suas tintas reativas. A empresa também anunciou que a vida útil de seus produtos está maior.

As tintas reativas Kiian Digistar Bellagio serão envasadas em embalagem Bag-in-Box (BiB), composta por multicamadas plásticas incorporadas por um revestimento externo de papelão. Segundo a empresa, esse invólucro tem uma série de vantagens, como a redução de 80% no uso de plástico, em comparação aos recipientes de HDPE tradicionais. Além disso, a integridade da tinta é mantida graças às propriedades de proteção físicas e mecânicas aprimoradas da embalagem.

O invólucro, que é menor, contribui para a redução de espaço no envio e no armazenamento, o que, por sua vez, diminui custos de transporte e estoque, reduzindo o impacto ambiental na cadeia de abastecimento. Além disso, os componentes BiB podem ser separados para descarte e reciclagem.

A JK também anunciou a extensão de vida útil de todas as suas séries de tintas. A longevidade desses materiais é afetada por temperatura, umidade e outros parâmetros ambientais e condições de armazenamento. A fabricante conduziu uma análise aprofundada de suas formulações de tinta, incluindo testes de estresse, para determinar com mais precisão o prazo de validade das tintas antes de serem impressas. Em seguida, melhorou a composição dos materiais, para prolongar a vida útil deles, e assim gerar melhorias para o gerenciamento de estoque e racionalização de pedidos, além de aumentar a eficiência e a economia de custos.

A empresa sugere que os usuários baixem os relatórios com os dados técnicos atualizados sobre as tintas da JK.

Fonte: Dover Digital Printing