Impressoras HP Latex 700 e 800 recebem drivers da SAi e Caldera

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Dispositivos permitem que os operadores utilizem todas as funcionalidades dos equipamentos

Dispositivos permitem que os operadores utilizem todas as funcionalidades dos equipamentos

As desenvolvedoras SAi e Caldera disponibilizaram novos drivers específicos para as impressoras Latex 700 e 800, recém-lançadas pela HP.

Disponível no RIP Flexi, o driver criado pela SAi permite que operador utilize totalmente os novos recursos avançados das Latex 700 e 800, como a impressão em várias camadas. O software também separa arquivos PDF em camadas em páginas separadas. Com uma biblioteca HP online e integrada, os usuários podem visualizar e baixar informações das mídias e dos modos de impressão. Com o Flexi, os usuários também podem controlar como a tinta branca será impressa, por meio das funções “Design” e “RIP Production Manager”. A capacidade de visualizar o branco com antecedência pode ajudar na economia de tempo e materiais.

O CalderaRIP 14 também poderá ser usado para operar os novos modelos Latex 700 e 800. Com os novos drivers, os usuários terão controle total sobre o processo de produção, do design ao acabamento. Isso porque o RIP é uma solução totalmente adaptável aos ambientes de impressão digital de alto volume.

De acordo com a HP, as impressoras das séries Latex 700 e 800 oferecem fluxos de trabalho com tinta branca que não amarela com o tempo e possibilita impressões com contornos mais nítidos e maior contrastes em mídias escuras.

Fontes: SAi e Caldera

 

 



Criata adquire a primeira Durst Kappa 180 do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/04/2013

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

Dust Kappa 180: para estamparia digital e muita produtividade

A Criata, sediada em Belo Horizonte, é a primeira empresa no Brasil a investir numa Durst Kappa 180, impressora para estamparia digital.

Evando Abreu, diretor da Criata, esclareceu um dos motivos que impulsionaram o investimento: "Nossos equipamentos antigos produzem na velocidade média de 40m2/h. Os equipamentos da nova geração produzem em torno de 100m2/h. No caso da Kappa 180, essa produtividade está estimada em cerca de 600m2/h".

O executivo também comentou sobre a qualidade da impressora digital: "Quando falamos de tecidos como o algodão, é muito difícil produzir imagens com grande destaque visual e riqueza de cores. Na Kappa 180, é possível atingir esse padrão".

Fonte: Durst Brasil



QPS apresenta linha de impressoras Longier

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

Longier Hunter FP 3750 é um dos modelos da linha

A Quality Print Services (QPS), fornecedora europeia de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a série Longier, de impressoras digitais UV LED.

De acordo com a empresa, os equipamentos trabalham na velocidade máxima de 70m2/h e empregam tinta branca, verniz e cores especiais, além de opções de produção com mídias de grandes dimensões.

Atualmente, a série Longier é composta pelos seguintes equipamentos:

  • Hunter FP 3750: impressora plana com área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 3750: impressora com opcional rolo a rolo e área de 2,5m x 1,4m;
  • Hunter FR 4650: impressora com opcional rolo a rolo e área de 3,2m x 1,4m;
  • Hunter FP 6000: impressora plana com área de 2m x 3m;
  • Hunter FP 900: impressora plana com área de 1m x 0,9m.

Chris Bailey, diretor da QPS, declarou: "A linha Longier é um novo competidor no mercado. As impressoras da série têm sólida construção e eficiência. Por isso, são ideais para qualquer birô que procura substituir ou expandir sua sala de impressão. Gostaríamos de convidar empresas a testar as impressoras Longier no Reino Unido".

Fonte: What They Think