Caldera prepara evento virtual grátis para junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2021
Serão três dias de webinars e mesas redondas

Serão três dias de webinars e mesas redondas

A desenvolvedora Caldera anunciou o CalderaDays, evento virtual de três dias, que ocorrerá entre 8 e 10 de junho, com foco na indústria de impressão digital de grande formato. O objetivo é oferecer soluções e percepções para ajudar os participantes a otimizar a produção e maximizar o retorno do investimento.

Os webinars e mesas redondas cobrirão tópicos como automação, pré-impressão, otimização de dispositivos, gerenciamento de cores, controle de qualidade e novas oportunidades de negócios nos segmentos de estamparia têxtil, envelopamento de veículos e comunicação visual.

Os painéis de discussão examinarão tendências na impressão têxtil e oportunidades na pós-pandemia.

Os participantes poderão também acessar informações recentes sobre produtos, tecnologias e aplicações da Caldera. Também haverá espaço para networking.

O público do evento incluirá gerentes, operadores e proprietários de birôs, gráficas e fornecedores de serviços de impressão inkjet

Os interessados podem se inscrever para o evento no site da Caldera.

Fonte: Caldera



Summa apresenta geração S2 de plotters de recorte S-Class

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Summa, fábrica belga de equipamentos de corte e gravação, acaba de lançar, no mercado internacional, mais um produto de sua linha "S-Class". Intituladas "S-Class 2" (S2), as novas plotters de recorte da marca prometem ser mais versáteis e rápidas do que seus pares antecessores. A novidade conta, por exemplo, com um processador mais ágil.

Seu novo sistema de conexão padrão permite uma comunicação mais veloz, além de possibilitar a operação remota da máquina. Com um menu melhorado, seu painel ganhou mais cores e tornou-se mais amigável e intuitivo.

Painel das novas plotters de recorte

Plotter de recorte Summa S2 tem interface melhorada

Mais informações sobre a família de plotters de recorte

Erwin Vandousselaere, gerente geral da Summa, comentou sobre o lançamento: "As novas S2 usam tecnologias mais recentes e estão prontas para atender às novas exigências do mercado de sinalização".

As plotters da linha S-Class vêm equipadas com uma tecnologia de corte tangencial, diferente das facas giratórias, comumente encontradas no mercado. Segundo a empresa, essas peças garantem um trabalho mais preciso. As máquinas, além de aplicar 600 gramas de força, também contam com um sistema patenteado que evita rebarbas do vinil enquanto ele é cortado.

Fonte: Summa. Texto: InfoSign



Zünd lança módulo RM-S para máquinas da série S3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

RM-S oferece resfriamento do ar ativo e possui sistema de extração de pó

A Zünd, fabricante equipamentos para corte e acabamento, anunciou o RM-S, novo módulo router desenvolvido para mesas de corte da série S3.

Segundo a empresa, a RM-S é uma ferramenta alternativa para a URT (Universal Routing Tool) e possui spindle de 1kW e sistema de extração de pó.

A solução oferece alta precisão em trabalhos em acrílicos, em Dibond e em outros materiais complexos, pois é capaz de compensar as variações na espessura do material, o que produz resultados de alta qualidade.

A RM-S também processa substratos como madeira, plásticos e alumínio com espessura de até 25mm.

De acordo com a Zünd, a RM-S enfatiza a capacidade da fabricante em oferecer opções de ferramentas que proporcionam o máximo de flexibilidade em métodos de processamento de corte e acabamento.

Fonte: Large Format Review