Caldera lança versão 16 do CalderaRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2022
Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

Edição mais recente do software inclui sete novas funcionalidades

O software CalderaRIP chegou à versão 16. Compatível com o recém-lançado macOS Ventura, o aplicativo inclui sete novas funções e 50 novos drivers de impressão e corte.

O CalderaRIP 16 roda com a versão mais recente do Adobe PDF Print Engine (v6), mecanismo que facilita o gerenciamento de cores e vernizes, além de aumentar a previsibilidade e consistência.

Os usuários também se beneficiarão dos padrões FOGRA mais recentes. Esses novos padrões estão disponíveis no módulo PrintStandardVerifier e permitem realizar verificações de conformidade antes das impressões.

Além dessas melhorias, a versão 16 traz uma variedade de novos recursos para impressão e corte. Vários projetos com diferentes contornos de corte poderão ser agrupados em arquivos PDF de várias páginas.

O VisualCut e o GrandCut incluem novas ferramentas, como girar trabalhos em 180º, para facilitar os fluxos de trabalho de laminação e sublimação. Além disso, um editor foi adicionado ao GrandCut para ajudar a sincronizar métodos de corte, evitando modificar arquivos XML complexos.

Os recursos SmartImport e PrintProof permanecem exclusivos para assinantes do CalderaCare e possibilitam automações exclusivas de envio de trabalho e validação do cliente.

Fonte: Caldera



Novidades na plataforma Xperience da feira Futureprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2023
Propósito da plataforma digital é oferecer conteúdo e conexões

Propósito da plataforma digital é oferecer conteúdo e conexões

A edição de 2024 da feira FuturePrint está marcada para os dias 10 e 13 de julho, na cidade de São Paulo. Enquanto o evento não chega, os visitantes podem ir aproveitando a FuturePrint Xperience, plataforma que conecta profissionais e empresas e oferece conteúdo especializado e gratuito dos mercados de sign e serigrafia.

Além do acesso aos expositores da edição 2024, também é possível agendar reuniões para estabelecer conexões e expansão de networking.

Um dos destaques da FuturePrint Xperience é o acesso a uma gama de conteúdo sobre novidades de comunicação visual, sinalização, brindes e personalização, impressão digital e têxtil, somados também a uma curadoria sobre gestão e marketing.

As principais palestras da edição 2023 da Futureprint estão disponíveis na plataforma. Entre os destaques estão palestras e workshops do “Fórum FuturePrint” e da “Sublimação em Ação”. Além disso, o visitante pode acessar o conteúdo da edição de 2022 e as séries “Mão na Massa”, “Histórias Inspiradoras” e “Papo Têxtil”.

Fonte: FuturePrint



SAi lança Flexi 21

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Aplicativo vem com novas ferramentas de impressão com tinta branca

Aplicativo vem com novas ferramentas de impressão com tinta branca

A desenvolvedora SAi lançou a versão 21 do Flexi, software RIP indicado para fluxos de trabalho de design, impressão digital e corte em vinis.

Uma das novidades do Flexi 21 é o suporte para impressão de verniz e branco. Com esta ferramenta, o usuário pode controlar a tinta por meio das funções Flexi Design e Flexi RIP Production Manager, que viabilizam a aplicação de várias camadas, como por exemplo, uma camada inferior de branco sobreposta com tintas coloridas e verniz. Com a capacidade de visualizar o canal branco com antecedência, os usuários economizam tempo de RIP e de impressão e evitam desperdício de materiais.

O software também vem com a ferramenta de dados variáveis, que permite a criação de um arquivo de amostra, com elementos que podem ser alterados no documento. Este recurso oferece suporte a imagens de dados variáveis, como arquivos raster, pngs transparentes, textos, códigos QR, matrizes de dados, códigos de barras e braille.

O Flexi 21 inclui ainda uma série de recursos avançados:

- Templates: crie e salve gabaritos que corresponderão com precisão aos gabaritos usados na mesa de impressão, para estampar como capas de celular, por exemplo;

- Impressão aprimorada no RIP: não é preciso esperar que o trabalho termine de ripar para iniciar a impressão;

- Nomes e linhas de corte personalizados: defina suas próprias cores especiais de linha de corte e dê nomes personalizados, no processo de corte;

- Suporte de camada do Adobe Illustrator: separe arquivos com várias camadas do Illustrator ou PDF em trabalhos processados como cores especiais, branco ou verniz;

- Conjunto de tintas personalizado: personalize canais e perfis de tintas, para diferentes modos de cores, se a impressora oferecer suporte a tintas especiais;

- Certificação G7: essa ferramenta reconhece o equilíbrio de cinza e gera linearização em conformidade com os padrões de cores G7.

Fonte: SAi

 

Tags: SAi, Flexi 21,


Clicky