Versão 14.1 do CalderaRIP é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2021
Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

Aprimoramentos melhoram o corte e a impressão digital

A desenvolvedora Caldera lançou a versão 14.1 do software RIP homônimo, que contém novos recursos desenvolvidos para melhorar expandir as capacidades de corte e impressão digital. O processamento de arquivos PS e EPS também foi aprimorado em função do novo mecanismo PS2PDF integrado e alimentado pelo Adobe PS Converter.

A nova versão do RIP Caldera inclui o suporte do novo chip M1 em plataformas macOSA. Além dele, o módulo Print Standard Verifier foi atualizado para incorporar os mais recentes padrões têxteis Idealliance. Portanto, os usuários poderão verificar se as impressões estão seguindo padrões internacionais de consistência de cores.

A versão 14.1 do RIP Caldera também utiliza um novo algoritmo para gerar alvos de linearização NColor para o X-Rite i1iO3, com o espectrofotômetro i1Pro3 Plus, indicados para aplicações que requerem uma ampla gama de cores.

A nova edição do aplicativo oferece também suporte à unidade de detecção do espectrofotômetro TotalColor qb Textile Edition, dispositivo que ajuda a evitar erros de medição causados por gráficos distorcidos.

O RIP ainda inclui o OPOS Xtra, da Summa, recurso que ajuda a calibrar o cortador localmente e, portanto, melhora a metodologia de alinhamento na produção de adesivos menores. Este recurso está disponível para todas as plotters da Summa.

Fonte: Caldera



Fujifilm anuncia quatro novas tintas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

As novas tintas da Fujifilm serão apresentadas na Fespa 2014, de 20 a 23 de maio, na Alemanha

A fabricante Fujifilm lançará quatro novas tintas digitais na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). De acordo com a empresa, os insumos permitirão a geração de negócios em áreas diversas. As novas tintas são:

Uvijet OH: desenvolvida para impressoras Onset e composta por materiais de polietileno e polipropileno, que estão ficando mais populares por serem recicláveis;

Uvijet OL: de baixo odor (similar às tintas flexográficas à base d’água) para impressão em corrugados. O insumo satisfaz a norma DIN EN 1230-1, voltada para displays e embalagem;

Uvijet KV:  nova tinta UV termo-moldável, voltada para aplicações industriais. Indicada para impressoras Acuity Advance Select, a Uvijet KV apresenta propriedades de alongamento (de 300% a 400%) quando aquecida;

Uvijet QN: tinta branca que também foi desenvolvida para aumentar o leque de aplicações das impressoras Uvistar. Permite a impressão de pôsteres de grande formato que podem receber iluminação frontal ou traseira.

Fonte: Large Format Review



Fisher Textiles lança tecido para soft signage

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2020
DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

DD 4420 Nirvana Purity tem o dorso revestimento com pigmentos brancos

A fabricante Fisher Textiles anunciou no mercado internacional a disponibilidade do DD 4420 Nirvana Purity, novo tecido para aplicações de comunicação visual em estabelecimentos de varejo, exposições e feiras de negócio. O substrato também pode compor banners pendurados.

Por ter um revestimento de pigmento branco em seu dorso, a mídia também é recomendada para aplicações em que um lado deve ter propriedade backlit e outro, frontlit.

Com certificação F7, o tecido é vendido em rolos com 3,2m de largura, para melhorar a produção de empresas que imprimem em grandes escalas.

Segundo a empresa, seus tecidos com certificação F7 são fabricados por um processo de tratamento multiquímico. Além disso, as mídias passam por testes de pureza de cores em que o ponto branco verificado em todos os lotes.

Fonte: Fisher Textiles