Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Hollanders lança lavadora de tecidos ColorWash XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2013

A Hollanders, fabricante de equipamentos para o mercado têxtil, anunciou a ColorWash XL, lavadora de tecidos que acompanha impressoras digitais.

De acordo com a empresa, a máquina tem uma série de refinamentos que aumentam o rendimento e a velocidade das operações e reduzem os níveis de ruído do equipamento.

Com 3,2m de largura, a lavadora possui um sistema de aspiração de água, que deixa o tecido mais seco e limpo. Além disso, tem um tubo de lavagem redesenhado, para proporcionar ciclos adicionais de produção e economizar recursos.

ColorWash XL é lavadora de tecidos fabricada pela Hollanders

ColorWash XL é a lavadora de tecidos lançada pela Hollanders

A ColorWash XL é totalmente automatizada. Ela apresenta um sistema modular rolo a rolo e incorpora um controle on-board de temperatura de água, velocidade de lavagem, concentração de sabão e tensão da mídia.

A lavadora foi desenvolvida para trabalhar em conjunto com as impressoras ColorBooster XL e Colorfix, mas também pode ser anexada a equipamentos de outras marcas.

Fonte: My Print Resource



Durst apresenta novos equipamentos na SGIA 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Rho 1312 é uma das impressoras expostas na feira

Rho 1312 é uma das impressoras expostas na feira

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou na feira SGIA 2014 duas novas máquinas: a Rho 1312 e a Rhotex HS.

Brent Moncrief, vice-presidente comercial e de marketing da filial norte-americana da Durst, declarou: "Desenvolvemos as novas impressoras para mostrar, e também influenciar, as tendências e os desenvolvimentos mais significativos na produção de impressão digital".

Rho 1312

Com 2,5m de largura, a impressora trabalha na velocidade máxima de 620m²/h e oferece flexibilidade na manipulação de mídias, inclusive de substratos sensíveis a calor. A máquina emprega cabeças com tecnologia Quadro Array, que disparam gotas de tinta de 12 picolitros. A Rho 1312 também incorpora o Gradual Flow Printing, sistema de transporte de mídia com vácuo, cinta e registro, que possibilita a impressora trabalhar com materiais corrugados.

Rhotex HS

Com largura de 3,3m, a impressora trabalha na velocidade de até 400m²/h em mídias para aplicações como banners, displays, decoração de parede, sinalização, guarda-sóis, bandeiras, entre outras. A máquina imprime com resolução de 1.200dpi e emprega tecnologia de cabeça QuadroZ, também utilizada em impressoras da série Durst Kappa, desenvolvida para estamparia têxtil. As tintas originais da Rhotex HS são dispersas, à base d’água, sem odor e livres de VOC.

Fonte: SGIA



Clicky