Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



3M lança vinil para envelopamento IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

IJ180mC-10 é mais uma novidade da 3M para as empresas de envelopamento automotivo

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o IJ180mC-10, vinil adesivo indicado para envelopamento de veículos, adesivação de embarcações e personalização de ambientes.

Além de poder receber impressão, o vinil apresenta tecnologias como a Comply Adhesive, que, segundo a empresa, oferece aderência inicial maior e permite que os instaladores movam o material por toda a superfície de aplicação, podendo reposicioná-lo conforme necessidade. Com liberação de liner melhorada e capacidade de esticar 130%, o filme confere acabamento liso e sem bolhas.

Disponível nas opções transparente e metálica (114 e 120, respectivamente), o vinil é vendido em bobinas com largura de 48, 54 ou 60 polegadas. Além disso, é comercializado sob a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee, para dar aos compradores mais tranquilidade na hora de executar seus serviços de envelopamento.

Tim Boxeth, gerente de marketing da divisão de soluções comerciais da 3M, declarou: “Por oferecer incríveis recursos de instalação e diversos benefícios de aplicação, o IJ180mC é material é indicado a todos os tipos de projetos de envelopamento de carros”.

Fonte: 3M



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac