Caldera lançará versão 11 de software homônimo na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2016
Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

Lançamento do Caldera V11 faz parte das comemorações de 25 anos da empresa

A Caldera estará na SGIA 2016, feira de impressão digital que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Durante o evento, a empresa promete lançar a versão 11 do software RIP homônimo. Um dos diferenciais da nova edição do aplicativo é a incorporação do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), tecnologia de processamento que melhora o desempenho de impressoras de grande formato por meio de avanços no gerenciamento de cache, memória e configurações técnicas. Além de incluir o gerenciamento de 127 cores especiais simultaneamente, o APPE é capaz de processar padrões e máscaras com maior precisão.

Compatível com macOS Sierra, o Caldera V11 vem com novas ferramentas, como a True Bleed, com a qual pode-se clonar pixels em torno das bordas das imagens para criar acabamentos melhores. A ferramenta também pode ser combinada com opções de nesting disponíveis em pacotes como o GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e várias outras soluções OEM.

Outra ferramenta é a Sync & Deploy, que possibilita rodar as mesmas configurações de um mesmo RIP em diferentes impressoras e ambientes. Isso reduz o tempo de instalação de software, e os dados mais críticos, como perfis ICC e predefinições de cores, podem ser compartilhados de maneira mais amigável. Quando o Caldera V11 for lançado, a desenvolvedora também fornecerá um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para o ambiente de produção.

O Caldera V11 também emprega o OpenCL (Open Computing Language), que aumenta o poder de processamento por meio de implantação automática na CPU e na GPU, o que maximiza a interação da arquitetura da Caldera com os componentes centrais das máquinas.

Segundo a empresa, as ferramentas do Caldera V11 poderão ser usadas para criar ambientes de produção baseados em um único modelo de impressora. Por exemplo, para determinada empresa pode ser mais interessante adquirir algumas unidades de um mesmo tipo de equipamento com largura de 1,6m em vez de investir em uma máquina maior, com 3,2m.

Fonte: Caldera



Roland DG adota medidas internas de conscientização ambiental

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2019
Conduta é exemplar no segmento

Conduta é exemplar no segmento

Das razões para evitar o uso de copos descartáveis destacam-se a demora na decomposição, o desperdício de água e os danos ao meio ambiente. Além disso, a maioria deles não passa por reciclagem – assim como a maior parte do lixo produzido no Brasil. No país, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos são reciclados, enquanto que em nações como Alemanha e Japão, o número sobe para cerca de 60%.

Por ter consciência dessa realidade, os colaboradores da Roland DG Brasil, fornecedora de plotters e impressoras digitais, vêm adotando ações de conscientização. São medidas simples, como dar garrafinhas e canecas aos funcionários para evitar o uso do copo plástico ou doar uniformes antigos para uma empresa de reciclagem.

Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG, declarou: “A questão é o que você pode fazer tanto para a sua qualidade de vida quanto para o meio ambiente. Essa é a nossa preocupação, bem como incentivar mudanças de hábitos. Quanto à doação de roupas, é uma maneira, ainda que um grão de areia nesse oceano, de contribuir para reduzir a geração de lixo e ao mesmo tempo apoiar iniciativas que diminuam o desemprego e possam beneficiar toda a comunidade”.

Fonte: Roland DG Brasil

Tags: Roland DG,


Konica Minolta lança série de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

A filial norte-americana da Konica Minolta, fabricante de soluções para impressão, anunciou o lançamento comercial dos modelos AccurioWide 160 e 200, equipamentos inkjet UV LED de grande formato com sistema híbrido de alimentação de substratos.

Com cabeça Konica Minolta KM1024i, as máquinas estampam na resolução média de até 1440x720dpi e incorporam tecnologia de impressão que emprega mais pigmento por gota disparada, o que reduz o consumo total de tinta.

Segundo a empresa, o AccurioWide 160 opera em vários modos de produção e pode imprimir com quatro cores e tinta branca ou seis cores. O AccurioWide 200 é mais produtivo e tem uma largura maior, além de empregar seis cores e tinta branca.

Com capacidade de impressão para uma ampla variedade de mídias, as impressoras AccurioWide permitem aplicações tradicionais desinalização, como banners e peças de pdv, e aplicações de nicho, como impressão direta em alumínio ou metal para produtos especiais.

Os equipamentos rodam com o AccurioPro WideDirector, software de fluxo de trabalho com ferramentas de gerenciamento de cores e pre-flight, para análise automática de trabalhos e sugestões para melhoria da qualidade das imagens. O aplicativo também oferece layout de trabalho com ferramentas de repetição e aninhamento de imagem para várias impressoras. O AccurioPro WideDirector também possui compatibilidade com o espectrofotômetro Konica Minolta FD-9 e com outros dispositivos de terceiros, para criação de perfis de cores. Em breve, o software também fornecerá suporte para os equipamentos Konica Minolta FD-5 e FD-7.

Dino Pagliarello, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Konica Minolta, declarou: “As impressoras AccurioWide 160 e 200 são os primeiros produtos de grande formato da Konica Minolta. Eles representam nossas conquistas e conhecimentos contínuos com a tecnologia de imagem”.

Assista ao vídeo promocional da linha de impressoras AccurioWide:

Fonte: Konica Minolta