Bordeaux apresentará novas tintas compatíveis na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

Tintas Eden LX e Plasma FB são indicadas para equipamentos HP

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, estará na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, para apresentar novas tintas compatíveis. Entre elas, estarão a Eden LX 831 e a Eden LX 792 (para impressoras HP Latex) e a Plasma FB (para equipamentos da série HP FB).

A empresa informou também que a linha Fuze Eco foi atualizada e chegou à versão 6. São tintas formuladas de acordo com os novos regulamentos sobre materiais perigosos da União Europeia. Além disso, podem ser misturadas com versões antigas da Fuze Eco e com outros insumos OEM.

Ainda de acordo com a Bordeaux, as tintas incluem chips, são vendidas em embalagens ou sacos e permitem uma instalação simples, sem provocar a inatividade da impressora.

A Bordeaux fabrica tintas compatíveis para diversos modelos de impressoras de grande formato, como Roland, Mimaki, Mutoh, Epson, Océ Arizona, Fujifilm Acuity, HP e Seiko.

Fonte: Bordeaux



Mutoh lança tinta pigmentada para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

TP-11 foi desenvolvida para equipamentos de impressão direta em tecidos

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional a TP-11, nova tinta original para equipamentos ValueJet 1938TX.

De acordo com a empresa, a tinta pigmentada foi desenvolvida para impressão direta em tecidos naturais para uma ampla gama de aplicações, além de produzir imagens com alta qualidade e durabilidade.

Disponível em quatro (CMYK) ou sete (CMYK, laranja, azul e verde) cores, as tintas são ambientalmente corretas e vendidas em sacos de 1 litro, visando melhorar a eficiência do trabalho.

Fonte: Mutoh



EFI tem receita recorde no segundo trimestre de 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

Área de impressoras inkjet industriais cresceu 10%

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018 (encerrado no dia 30 de junho). A empresa registrou receita recorde de 261,1 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação à receita do segundo trimestre de 2017, que foi de 247 milhões de dólares. O lucro líquido GAAP foi de 3,8 milhões de dólares, em comparação com o lucro líquido GAAP do mesmo período de 2017. O fluxo de caixa das atividades operacionais foi de 30,9 milhões de dólares –  durante o mesmo período de 2017 foram 24,1 milhões de dólares. No primeiro semestre de 2018, a empresa registrou receita de 500,9 milhões de dólares, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Guy Gecht, CEO da EFI, declarou: “O ano de 2018 continua indo bem para a empresa, com a equipe apresentando receitas recorde no segundo trimestre e uma sólida geração de caixa, apesar do impacto considerável da volatilidade da moeda durante o trimestre. Estou especialmente satisfeito com o progresso contínuo e o aumento do fluxo de vendas da nossa plataforma Nozomi, validando o papel de liderança da EFI na transformação digital de setores como embalagens e moda, onde imagens coloridas realmente fazem a diferença”.

Em comunicado à imprensa, a EFI anunciou que Gecht, CEO de longa data da empresa, informou ao conselho que pretende deixar o cargo quando seu sucessor for nomeado. A Spencer Stuart, consultoria de busca de executivos, foi contratada para fazer a seleção, que inclui candidatos internos e externos. Depois de deixar a função, Gecht permanecerá como membro do conselho de diretores da EFI.

Fonte: EFI Brasil