Avery lança vinil refletivo da série V-4000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2021
Material é indicado para aplicações de alta durabilidade em frotas

Material é indicado para aplicações de alta durabilidade em frotas

A fabricante Avery anunciou o V-4000, vinil cast retro-refletivo para veículos comerciais e de serviço. O filme também pode ser aplicação em superfícies arquitetônicas e sinalizações. Trata-se de uma solução para aumentar a segurança e, ao mesmo tempo, destacar mensagens e logos. Além de ser compatível com impressão digital, o vinil, disponível em seis cores, vem com adesivo permanente e oferece durabilidade de longo prazo.

Segundo a fabricante, um dos diferenciais do vinil é seu adesivo, que oferece facilidade de aplicação, pois permite que o instalador deslize e reposicione o material sobre a superfície sem formar uma ligação até que uma pressão firme seja aplicada. A remoção também é um processo suave e fácil.

As seis cores do V-4000 são: preto, branco, azul, vermelho, amarelo e laranja.

Fonte: Avery



Bordeaux recebe certificações de qualidade por soluções têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/07/2016
Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

Selo certifica qualidade ambiental de solução de tinta e pré-tratamento de tecidos

A Bordeaux, fabricante de tintas, anunciou ter recebido certificação da GOTS (Global Organic Textile Standard) por sua solução de pré-tratamento em processo de estamparia digital têxtil. De acordo com a empresa, o pré-tratamento emprega tecnologia de ponta, para melhorar o desempenho da tinta em relação à resistência a abrasão e a luz e à reprodução de cores.

O GOTS é reconhecido como um dos padrões internacionais mais importantes na certificação da qualidade de tecidos de fibras orgânicas e tratamentos.

Ainda segundo a empresa, no processo com o pré-tratamento citado e a tinta pigmentada para todos os tipos de tecidos, não é necessário aplicar pós-tratamento, para vaporizar ou lavar os tecidos estampados. Como resultado, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e água no processo.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “A Bordeaux está definindo novos padrões para a indústria têxtil. Nosso pré-tratamento e nossa tinta pigmentada para todos os tecidos criam uma solução simples e viável para impressão têxtil digital”.

Fonte: Bordeaux



Mimaki lança versão 5 do RasterLink6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

Software RIP inclui bibliotecas de cores Pantone

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou a disponibilidade da versão 5 do software RIP RasterLink6. Entre as novas ferramentas do aplicativo estão a inclusão de bibliotecas de cores Pantone, substituição de cores por meio de medições de espectrofotômetro e suporte para criação de marcas de corte em equipamentos Fotoba.

Entre as bibliotecas de cores que integram o software estão a Pantone+ Solid Coated e a Pantone+ Solid Uncoated. As cores especiais Pantone dos arquivos são automaticamente detectadas e convertidas em padrões CMYK mais acurados. Outras inclusões foram a coleção DIC compatível com Adobe Illustrator e a seleção de cores originais Mimaki.

Outra vantagem da versão 5.0 do RasterLink6 é ela eliminar a necessidade de software de cor ao permitir a utilização de um espectrofotômetro para medir amostras impressas. Além disso, as cores usadas com frequência podem ser armazenadas na coleção, o que permite reproduções mais precisas e reduz tempo e custos. Alguns dos aparelhos compatíveis são os modelos X-Rite i1Pro e i1Pro 2.

O aplicativo também passou a oferecer a possibilidade de criar marcas de corte para máquinas Fotoba diretamente das janelas de operação do Rasterlink6. Essa nova funcionalidade simplifica a produção, permitindo que os operadores criem marcas por meio do RIP sem a necessidade de software de design adicional.

Visite o site para mais informações sobre RasterLink6 RIP e para baixar a versão 5.0.

Fonte: Mimaki



Clicky