Austrália emprega papéis eletrônicos em sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

Os motoristas da cidade de Sydney, na Austrália, recentemente passaram a contar com uma nova forma de sinalização de tráfego. Trata-se de um tipo especial de papel eletrônico desenvolvido e instalado pelo Road and Maritime Services (RMS), órgão governamental australiano responsável pela gestão de rodovias e vias navegáveis, que trabalhou em parceria com a Visionect, empresa fornecedora de e-papers.

Segundo a Visionect, é a primeira vez no mundo que a tecnologia de “tinta digital”, também usada em e-books, foi empregada em sinalização de trânsito.

Além da instalação dos displays de e-papers pela cidade, a RMS desenvolveu outras tecnologias para tornar possível o uso inteligente das novas sinalizações digitais. É o caso de uma rede de comunicação sem fio por meio da qual é possível monitorar e detectar avarias nos displays de trânsito, o que possibilita consertos e reposições rápidas. A rede também ajuda a evitar problemas de funcionamento causados pelo calor do sol ou por paralisações durante quedas de energia.

Ainda de acordo com a Visionect, depois da instalação dos papéis eletrônicos, toda a sinalização de trânsito de Sydney passou a ser sustentável, pois os displays são alimentados por energia solar, recurso natural abundante na Austrália. Além disso, o material consome pouca energia e com eficiência.

Outra vantagem é a ótima visibilidade noturna oferecida pelos displays, que irradiam luz pela parte frontal do e-paper assim que começa a escurecer.

Fonte: Digital Signage Today



HP lança tecido com adesivo removível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

Adesivo removível possibilita o reposicionamento da mídia

A fabricante HP apresentou no mercado internacional um novo tecido com adesivo removível, indicado para decoração e comunicação visual em ambientes internos e externos. A mídia pode ser reposicionada várias vezes e não perderá suas qualidades adesivas.

O tecido recém-lançada pela HP pode ser aplicado em várias superfícies não porosas, lisas e com texturas leves, como paredes, estandes de feiras e elevadores.

Sem PVC e resistente a chamas, a mídia atende a rígidos padrões ambientais e técnico, como o REACH. Além disso, pode receber estampas de impressoras digitais ou cortado em equipamentos de acabamento.

A fabricante assegura que o tecido é fácil de instalar, reposicionar e remover (sem resíduos).

Fonte: HP



Novas tintas sublimáticas Digistar T-Sonic e J-Nexter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

O Grupo JK, que detém as marcas Kiian Digital e J-Teck, anunciou a Digistar T-Sonic, nova tinta sublimática compatível com cabeças Panasonic, empregadas em impressoras têxteis industrial.

Segundo a empresa, a tinta se destaca devido à sua excelente confiabilidade e rapidez de secagem do papel impresso e da gama de cores maior.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a T-Sonic, pois ela é perfeitamente apropriada para explorar a alta produtividade dos sistemas de impressão avançados, ao mesmo tempo que proporciona resultados de impressão de alta qualidade”.

A marca J-Teck também apresentou a J-Nexter, tinta sublimática compatível com cabeças de última geração da Epson. Também de acordo com a empresa, o insumo oferece rápida secagem em qualquer tipo de papel e cores de alta intensidade.

O Grupo JK produz insumos com base em diretrizes, regulamentos e normas mundiais, bem como nos requisitos de conformidade das principais marcas do mercado internacional.

Fonte: Grupo JK



Clicky