Expoentes do mercado de sinalização unem-se e prosperam em ano difícil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2021
Bruno Sapia (sócio-diretor da Artfix), Marcos Sapia (sócio-fundador da Artfix) e Herick Lytk (gerente de vendas inkjet da Agfa) comemoram parceria

Bruno Sapia (sócio-diretor da Artfix), Marcos Sapia (sócio-fundador da Artfix) e Herick Lytk (gerente de vendas inkjet da Agfa) comemoram parceria

Em um mercado em que rusgas entre birôs e fornecedores são constantes, o elogio de um cliente satisfeito é o maior reconhecimento a um trabalho caprichado de assistência técnica e comercial. “Hoje temos uma capacidade produtiva incrível, que foi somada com a chegada da Agfa, trazendo assim uma entrega de qualidade confiável e 100% constante”, exultou Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, sobre o principal benefício da parceria entre as empresas.

A parceria começou há cerca de um ano, quando os executivos da Artfix se interessaram por uma solução Agfa que pudesse aumentar a produtividade da empresa. Até então, o birô não havia tido nenhuma prática com produtos e serviços da fornecedora belga. Porém, “a experiência foi muito boa, a expectativa que a gente tinha, eu diria que foi superada. Estamos muito satisfeitos com a aquisição da máquina (Jeti Tauro H3300). Acertamos na compra do equipamento”, ressalta Marcos Sapia, sócio-fundador da Artfix.

A “experiência” referida pelo executivo da Artfix diz respeito à aquisição de uma unidade da impressora UV LED Jeti Tauro H3300, além de todo o serviço consultivo prestado pela Agfa. Tanto o equipamento quanto seu software, o Asanti, ajudaram a manter o alto padrão de qualidade do birô e abriram possibilidades de otimização, eficiência de processo e integração do parque gráfico.

Com relação a essa escolha, Bruno Sapia, sócio-diretor da Artfix, conta: “Quando fomos escolher uma nova máquina, pesquisamos bastante e focamos na qualidade da imagem impressa, nos custos operacionais, no ‘gammut’ de cores, na confiabilidade e na assistência técnica. Tudo isso foi colocado em questão na hora da escolha”.

Com sistema híbrido, que roda com mídias flexíveis e rígidas, a Jeti Tauro H3300 estampa materiais com até 3,3m de largura, na supervelocidade de 453m²/h. O equipamento permite diferentes graus de automação e utiliza tintas com alta carga de pigmentos, que resistem a condições climáticas externas e extremas.

A eficiência do equipamento já foi comprovada pela Artfix, que instalou a impressora em seu parque gráfico localizado em Itupeva, em São Paulo. “Atuamos em um mercado extremamente competitivo, em que velocidade, qualidade e estrutura são fundamentais pra atingir os resultados que os nossos clientes exigem”, complementa Fábio Martin, gerente de negócios e operações da Artfix.

Qualidade de impressão: fator decisivo para a aquisição da Jeti Tauro H3300, feita pela Artfix

Se a impressora Jeti Tauro H3300 tornou a Artfix mais produtiva e versátil, o software Asanti, de fluxo de trabalho, melhorou a eficiência da empresa, por oferecer ferramentas como a verificação automática de arquivos na pré-impressão. O aplicativo também tem funções de controle total do parque gráfico por meio de dashboards e estatísticas, que possibilitam o controle de todos os equipamentos, com dados precisos de produção, consumo de tintas, gastos de insumos, tempo produtivo, entre outros itens.

Para Herick Lytk, executivo de vendas Inkjet da Agfa Graphics Brasil, a qualidade das soluções providas pela fornecedora é fruto de anos de experiência da marca belga. “Qualidade altíssima, com o comprometimento de que o produto será entregue no prazo ideal e com o custo combinado. Temos mais de 150 anos de história e 20 anos produzindo softwares de workflow. E temos outros 15, produzindo impressoras como a Jeti Tauro”, revela o executivo.

Com dois galpões repletos de equipamentos e tecnologias, Artfix atende clientes com demandas simples e complexas

Referência na comunicação visual

A Artfix, localizada em Itupeva, região industrial de São Paulo, conta atualmente com um dos mais modernos e ágeis parques gráficos do Brasil, instalado em uma área com dois galpões que somam 12 mil metros quadrados.

A empresa produz itens exclusivos e personalizados de comunicação visual a preços competitivos. São peças criadas por um time de profissionais especializados, prontos para executar projetos dos mais simples aos mais ousados, como o desenvolvimento e a instalação de materiais especiais, de merchandising e de ponto de venda, além de envelopamento de frotas e aeronaves.

A Artfix também conta com tecnologias de ponta que permitem entregar rapidamente soluções sob medida, desde uma simples decoração até uma campanha nacional.

Lytk reconhece que a Artfix é caso exemplar de empresa no mercado de comunicação visual: “Sustentabilidade, tecnologia e compliance: são os temas que estão cada vez mais em evidência atualmente. Por conta disso, empresas como a Agfa e a Artfix uniram-se para combinar forças. Sem dúvida, cada vez mais precisamos de pessoas comprometidas e empresas que entregam tecnologia, compliance e compromisso”.



Mimaki lança mesa de corte CFL-605RT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

CFL-605RT é indicada para empresas de embalagens, protótipos e sinalização

A Mimaki, fabricante de equipamentos de impressão e recorte, lançou na Europa a CFL-605RT, mesa de corte plana e compacta. A máquina é indicada a empresas de acabamento, embalagens, protótipos e tiragens especiais sob demanda de materiais impressos.

A CFL-605RT acomoda mídias no formato A2, trabalha com pressão de 500g a 1000g e oferece cortes excêntrico, tangencial e alternativo. Com o excêntrico, é possível processar substratos com espessura de 1mm.

Ao usar o corte tangencial, o operador pode cortar materiais com 2mm de espessura, como vinis adesivos e peças de couro. Já o corte alternativo permite o acabamento em substratos de 10mm de espessura, como foam e papelão ondulado.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Europa, declarou: "A CFL-605RT realiza prototipagem e produção de amostras, bem como pequenos lotes de embalagens, que podem ser criadas de acordo com as necessidades de cada cliente".

Fonte: Large Format Review



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica