Impressora de 1,6m aumenta versatilidade e produtividade de fornecedora de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2022
Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, investiu em uma impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa

Flexibilidade e velocidade no carregamento de mídias: foi por esse motivo que a AMS Digital Printing, com sede em Antuérpia, na Bélgica, adquiriu há poucos meses uma unidade da impressora Anapurna H1650i LED, da Agfa. Com sistema híbrido, o equipamento permite trocar com rapidez entre mídias rígidas e flexíveis, em folhas ou rolos.

A AMS é conhecida por se destacar entre seus pares da região onde atua. A empresa, com mais de 20 anos de experiência, projeta, produz e instala todo tipo de impresso de grande formato e oferece serviços de valor agregado, como projetos personalizados e soluções criativas para publicidade, decoração, envelopamento de veículos, entre outras aplicações.

Foi justamente para produzir esses trabalhos de impressão que a AMS estava à procura de uma impressora híbrida completa. Ary Maes, gerente da AMS Digital Printing, entrou em contato com Niko Dheedene, gerente de vendas da Agfa da Bélgica, para encontrar uma solução que desse conta da demanda. “Houve um bom entendimento com o Niko desde o início. Ele fala com perícia de quem tem experiência prática. A demonstração na Agfa foi muito bem preparada e organizada. Apreciamos muito o fato de que nossos colaboradores testarem a impressora durante a demonstração. Afinal, são eles que trabalham com ela todos os dias. Nada foi deixado ao acaso. O atendimento foi perfeito”.

AMS oferece serviços de alta qualidade de imagem em mídias rígidas e flexíveis

Diferencial: sistema híbrido

Foi uma escolha ponderada adquirir uma impressora híbrida. Ary explica: “Os prazos de entrega estão cada vez mais curtos. No passado, muitas vezes, aplicávamos laminação em impressos, e isso não é mais necessário por conta da impressora que adquirimos. Isso economiza muito tempo. Outra vantagem é que há menos manipulação de mídias e, portanto, menos falhas”.

O executivo também conta que se beneficiou com a produtividade da Anapurna H1650i LED, cujas impressões saem da máquina secas e prontas para a instalação. A AMS adquiriu, também, uma máquina de corte, capaz de processar imediatamente as mídias impressas. Além disso, as tintas são resistentes a arranhões, mesmo não laminadas, o que aumenta a vida útil das peças.

Resistente, tinta da Anapurna H1650i LED é recomendada para instalações outdoor

Fácil de operar e manusear

Não por acaso, a AMS escolheu uma impressora de 1,6m de largura. Ary explica: “Estamos acostumados a ouvir que quanto maior, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Escolhemos especificamente esse formato devido à sua facilidade de operação e gerenciamento. Uma mídia de 1,6m pode ser facilmente manipulada por uma pessoa. Isso é importante para nós”.

A AMS trabalha com a impressora há mais de meio ano. Com satisfação, Ary diz que a instalação do equipamento foi tranquila e que os funcionários acham que a máquina é ótima para trabalhar, especialmente porque é muito fácil alternar entre mídias rígidas e flexíveis, para a execução rápidas de diferentes tarefas. “O que eu realmente aprecio é que sempre podemos entrar em contato com a Agfa e ela sempre nos apoia para tirarmos o máximo proveito da impressora. Recomendo a Agfa”, indicou o executivo da AMS.



Avery apresenta nova película para decoração arquitetônica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2022
Dusted Crystal permite flexibilidade de design em espaços internos

Dusted Crystal permite flexibilidade de design em espaços internos

A fabricante Avery Dennison apresentou a nova Dusted Crystal, película adesiva para decoração de janelas e vidro. A mídia, disponível em acabamento fosco e brilhante, oferece privacidade e proporciona um efeito de luz translúcido para ambientes internos.

A mídia contém adesivo de rápida liberação úmida, que permite o reposicionamento do filme durante a instalação e a fácil remoção após a secagem, sem deixar resíduos no vidro. Além disso, o adesivo não gruda em si mesmo, o que elimina contratempos ao remover o filme de seu liner antes da aplicação.

Cassandra Yu, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A capacidade de remoção do adesivo é o que diferencia esse produto de outros filmes desse tipo. Como ele é fácil de remover, reformas e reparos de espaço são rápidos. Em testes de remoção, os instaladores relataram que ele saiu em uma única peça”.

Os espaços internos ideais para a película Dusted Crystal incluem espaços para reuniões, escolas, consultórios médicos, áreas de recepção e divisórias de vidro.

Fonte: Avery



Serilon apresenta novidades na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2013

Dona de um dos maiores estandes da feira Serigrafia Sign 2013, a Serilon, fornecedora brasileira de materiais para comunicação visual, vai apresentar uma série de novidades no evento:

Magic Glue

Mídia eletrostática que não utiliza cola para aderir à superfície. Voltado para aplicações de curta duração em ambientes internos, o substrato se destaca por aderir a superfícies de metal, madeira, tijolo, mármore, drywall e vidro. O Magic Glue aceita impressão UV, pode ser reciclado e não possui cola e materiais tóxicos em sua composição.

Magic Led

Distribuído exclusivamente pela Serilon, o Magic Led é um display formado por painéis de acrílico, moldura e iluminação LED. Para usá-lo, basta imprimir a imagem no backlight (vendido separadamente), aplicar o substrato no Magic Led e ligar a fonte de energia. Com 9mm de espessura, o acessório é voltado a ambientes internos, como bares, restaurantes, hotéis e estabelecimentos comerciais.

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Led: novidade da Serilon na feira Serigrafia Sign 2013

Magic Display

Trata-se de um display superfino (com 21mm de espessura) de 630 x 456mm. Para utilizá-lo, basta salvar imagens e vídeos em um pen drive e conectá-lo na entrada USB. Além da transição de imagens e vídeos, é possível inserir legenda e áudio. O Magic Display confere alta qualidade na imagem em aplicações de comunicação visual.

Magic Display, para comunicação visual indoor

Magic Display, para comunicação visual indoor

O Magic Sign

Solução formada por camadas de mídias magnéticas sobrepostas. Deve ser usado em ambientes e superfícies que exigem constante atualização. Com o Magic Sign, é possível compor imagens diferenciadas com até três camadas de mídias magnéticas sobrepostas. É uma solução reutilizável, portátil e recebe impressão solvente e UV.

Magic Sign: mídia magnética

Magic Sign: mídia magnética

Linha de vinis adesivos

A Serilon vai apresentar duas linhas de películas cast: a Arlon Ultimate Premium Plus e a Magic Tunning. A primeira possui alta flexibilidade, baixa adesão inicial e disponibilidade de cores especiais, com efeito metalizado, fosco, perolado e fibra de carbono. A linha Magic Tunning é para envelopamento de carro. Possui excelente desempenho em superfícies curvas e está disponível em diversas cores e efeitos, que permitem o desenvolvimento de uma customização exclusiva em veículos.

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

Magic Tuning: substrato para envelopamento de carro

SerilonShop

A Serilon leva para a feira Serigrafia Sign 2013 a equipe da SerilonShop, a loja virtual pela qual os clientes têm acesso a produtos relacionados à Mini Silhouette, plotter de recorte que trabalha com papel, cartolina, magneto, tecido, transfer, entre outros substratos. Além da linha Silhouette, estará disponível, para compra online, a solução completa de fotoprodutos, composta por prensas térmicas (modelo Prensa 3D, Prensa Plana e Prensa de Caneca), objetos com tratamento especial para receber impressão por sublimação, tinta sublimática, papel e impressora.

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Loja virtual da Serilon disponibiliza materiais para quem trabalha com fotoprodutos

Painel Texturizado New Wall

Com essa solução, é possível montar uma parede de pedra, tijolo, madeira ou bambu em poucas horas. Opção para quem trabalha com obras, decoração, comunicação visual e reformas em geral. O painel está disponível em mais de 30 texturas diferentes, como madeira, pedra, tijolo, metal, entre outras.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Serilon