Agfa passa a vender papéis sintéticos para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
Birôs podem usar o Synaps XM110 para produzir sinalização de saúde e segurança

Birôs podem usar o Synaps XM110 para produzir sinalização de saúde e segurança

A fabricante Agfa anunciou o lançamento do Synaps XM110, papel sintético com 100 micra indicado para aplicações de rótulos e sinalizações.

Com tratamento antiestético, o Synaps XM110 pode ser impresso em impressoras de toner comuns ou impressoras multifuncionais de escritório. A mídia não exige a laminação, que consome tempo e energia.

Jeroen Brijs, gerente de desenvolvimento de negócios da Agfa, declarou: “Complementando nosso portfólio de papéis, o Synaps XM110 oferece oportunidades de expansão de negócios”.

O Synaps XM110 tem as mesmas características de aceitação de toner que os produtos XM da Agfa, além de estar disponível em formatos de folha padrão, e formatos específicos podem ser entregues mediante solicitação.

Fonte: Agfa

 



Aslan disponibiliza nova película adesiva espelhada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
MirrorEffect SimplyApply SE 76 é mídia de PET

MirrorEffect SimplyApply SE 76 é mídia de PET

A fabricante Aslan lançou no mercado internacional o MirrorEffect SimplyApply SE 76, filme de PET adesivo com acabamento prata e efeito espelhado brilhante.

Segundo a empresa, a superfície do material é absolutamente brilhante e espelha-se com muita nitidez. Além disso, a película de 75µm é resistente a riscos e fácil de aplicar e reposicionar. O filme permanece completamente removível das superfícies.

A mídia é indicada para aplicações totais em superfícies lisas e planas ou para utilização como realce, em montagem de lojas, merchandising visual, estandes de exposições e decoração de interiores.

Ainda de acordo com a fabricante, a película é fácil de limpar com agentes de limpeza convencionais, que não causam danos ao efeito brilhante espelhado.

Fonte: Aslan



GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG