LG apresenta 25 telas LED direct-view

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Displays estão disponíveis nas resoluções de 2K, 4K e 8K

Displays estão disponíveis nas resoluções de 2K, 4K e 8K

A filial norte-americana da LG lançou 25 telas de LED pré-configuradas para aplicações em ambientes externos e internos. Disponíveis nos formatos 16:9 e 32:9, os modelos vêm com peças de reposição, módulos e controlador 4K LG DVLED.

Os displays estão disponíveis nos seguintes tamanhos e resoluções:

  • 2K Full HD (de 81 a 217 polegadas);
  • Dual 2K Ultra Stretch (de 147 a 393 polegadas);
  • 4K Ultra HD (de 163 a 325 polegadas);
  • Dual 4K Ultra Stretch (de 294 a 598 polegadas);
  • 8K Ultra HD (de 325 polegadas);
  • Outdoor 16:9 (de 230 a 578 polegadas, acima de 5.000 nits);
  • Scoreboards (de 230 a 445 polegadas, de 1.000 a 5.000 nits).

O controlador 4K vem com sistema quad-core, media player integrado, 3,6GB de armazenamento e codificador AV-over-IP.

Os displays vêm com garantia LG ExtendedCare de cinco anos.

Fonte: LG USA

 



Profissão de instalador de vinil autoadesivo é incluída na CBO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Atividade passou a fazer parte da Classificação Brasileira de Ocupações

Atividade passou a fazer parte da Classificação Brasileira de Ocupações

Agora, qualquer instalador de vinis autoadesivos pode adequar a sua carteira de trabalho e ter uma computação formal de sua atividade. Isso porque a profissão foi incluída na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), no nº 5231-20.

Para entender o processo de formalização da profissão, a Fespa Brasil entrevistou Leal Nazario, gerente comercial da Alltak, empresa que pleiteou o reconhecimento da atividade perante o Ministério da Economia:

Por que a Alltak decidiu ingressar com o pedido de inclusão da ocupação (instalador de vinil adesivo) na estrutura da CBO?

Nós, da Alltak estabelecemos um vínculo que vai muito além de fornecer vinil. Nos importamos com os instaladores, investimos na capacitação profissional, na expansão do conhecimento e no futuro da profissão, por entender que isso resulta no crescimento profissional do instalador e, por consequência, no aumento da confiança por parte do consumidor final.

Quanto tempo levou para que o processo fosse concluído?

Iniciamos o contato em outubro de 2019 e, juntamente com o Ministério da Economia, através da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), fizemos todo o processo de pesquisa da profissão, indicamos diversos profissionais, que também contribuíram nas informações pertinentes à atividade, Repassamos várias informações do nosso mercado, para para que o registro fosse relevante para o MTE. Esse processo levou pouco mais de um ano. No final de 2020, tivemos uma videoconferência com a participação da Fipe, do MTE e diversos instaladores, por meio da qual concluímos todo o processo de inclusão da profissão na CBO.

Como foi receber a notícia? Qual é a importância do reconhecimento da profissão?

Recebemos a notícia com uma mistura de satisfação, gratidão e orgulho por fazermos parte disso! Vibramos muito! O reconhecimento oficial da profissão permitirá às empresas do nosso setor registrar seus funcionários da forma correta, dando a estes profissionais o registro formal da sua experiência de trabalho.

Para o instalador, quais são os benefícios?

Na prática, para o instalador, a principal mudança é a adequação da carteira de trabalho pelos empregadores e, a partir de então, terão a computação formal da sua experiência devidamente registrada.

Quais são os próximos passos?

Nosso próximo passo será registrarmos esta nova CBO na CONCLA (Comissão Nacional de Classificações), para que os profissionais freelancers e as novas empresas possam também registrar seus negócios com um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) apropriado. Já estamos nesse processo.

Fonte: Fespa Brasil

 



Digital Sign lança dispositivo para limpeza de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

Print Head Doctor realiza manutenção de cabeças de impressão

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou o modelo 7XL do Print Head Doctor, sistema automatizado de manutenção de cabeças de impressão inkjet. O dispositivo é equipado com tanque extragrande de ultrassom, capaz de conter cabeças dos modelos Kyocera KJ4A/B, Konica Minolta 1024, HP C874X, entre outros.

Segundo a empresa, o novo modelo é mais seguro e efetivo graças às bombas de vácuo adicionais e à tecnologia Sonic Reverse Flushing, que usam o vácuo em combinação com uma quantidade controlada de fluidos, para limpar as cabeças sensíveis a pressão interna.

O Print Head Doctor 7XL pode ser usado tanto para a recuperação quanto para a manutenção regular das cabeças, aumentando assim o tempo de vida útil delas.

A Digital Sign Technologies tem vendido consumíveis compatíveis há 15 anos. A empresa disponibiliza tintas digitais, cartuchos, sistemas de bulk ink e sistemas de manutenção de cabeças.

Fonte: MyPrintResource