SAi lança coleção de gráficos para sinalização de trânsito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2021
Gráficos estão em conformidade com as normas de tráfego

Gráficos estão em conformidade com as normas de tráfego

A desenvolvedora SA International (SAi) lançou a SAi Flexi MUTCD, coleção de gráficos para criação e impressão de sinalização de trânsito em conformidade com padrões governamentais e industriais.

Disponível para download, a coleção digital inclui sinalizações de regulação, alerta e controle de tráfego e para áreas recreativas, culturais e escolares.

Segundo a fornecedora, a coleção é totalmente compatível com o software Flexi. Os arquivos vêm em formato .FS, facilmente editáveis, para serem enviados para a produção com apenas alguns cliques.

Outros recursos da coleção são as fontes FHWA Series 2000 Edition, as fontes da série Clearview, as curvas de Bézier e as camadas de arte. Tanto as fontes quanto as cores estão em conformidade com as especificações FHWA.

Fonte: SAi



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign



Nova ferramenta de corte da Esko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

VariAngle em ângulos entre 0º e 60º

A fabricante Esko desenvolveu a nova VariAngle, ferramenta específica para as mesas de corte das linhas Kongsberg C e XP, empregadas para o acabamento de materiais de impressão digital e comunicação visual. O dispositivo possibilita o corte em linhas retas, em qualquer seleção de ângulo em incrementos de meio grau entre 0º e 60º, em velocidade de até 100m/min.

Knut Johansen, gerente de produto da Esko, declarou: “A VariAngle torna as mesas Kongsberg autossuficientes e capazes dar forma a quase todos os designs criativos. Com a VariAngle, não é necessário interromper a produção para a troca de ferramentas, reduzindo drasticamente o tempo de configuração e aumentando a velocidade de produção”.

De acordo com a Esko, outras mesas de acabamento cortam com lâminas de ângulo fixo. Portanto, é necessário trocá-las para cortar em ângulos diferentes, e alguns projetos demandam três ou até quatro trocas de ferramentas diferentes, o que diminui a produtividade. Isso não ocorre ao usar a VariAngle.

A operação da ferramenta é definida por meio do software Esko ArtiosCAD, e o operador não precisa manipular a mesa de corte, de modo que a produtividade aumenta.

Ainda segundo a empresa, é possível executar cortes com entalhe em V de 60º, para a confecção de cortes triangulares. A VariAngle também pode cortar curvas angulares.

O interessado em saber mais sobre a VariAngle, pode acessar o novo Esko Innovation Hub, ambiente virtual onde é possível navegar e conhecer as mais recentes soluções de hardware e software da marca.

Fonte: Esko