Amsterdam recebe comunicação visual gigante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Sinalização digital instalada numa das regiões mais movimentadas de Amsterdam

Dando mais dinamismo e vida a uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a europeia blowUP media, especializada em comunicação visual e sinalização digital, instalou um painel de 108m2 na maior praça de Amsterdam (Holanda), a Rembrandtplein.

Nas adjacências da instalação ficam diversos estabelecimentos comerciais importantes, como os tradicionais cafés, clubes, bares, restaurantes e cinemas. A área é bem próxima dos distritos comerciais de Kalverstraat e Utrechtsestraat, locais de grande movimentação e popularidade.

Anunciantes aproveitam a mídia para falar com mais de 300 mil pessoas por semana. Além da Pepsi, Nike, Acer e Mercedes, uma das empresas que tem investido nessa comunicação visual é a Unilever de Benelux, cujo diretor de mídia, Harry Dekker, declara: "Com iniciativas como essa, podemos integrar a nossa marca à paisagem urbana".

Fonte: blowUP. Texto: InfoSign



Pimenta Print imprime projeto para a Apple

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2014

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

Materiais de campanha foram impressos com equipamentos da EFI

A Pimenta Print é a primeira gráfica brasileira a imprimir campanhas da Apple no país. Com peças produzidas em diversos substratos, o projeto foi realizado com dois equipamentos EFI, o VUTEk GS3200 e o VUTEk 3360. Os trabalhos estão em exposição em São Paulo, Guarulhos, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Juan Usas, proprietário da Pimenta Print, declarou: "Ficamos satisfeitos com a conquista. Estamos sempre em busca de novos desafios. A realização desse projeto indica que estamos no caminho certo".

A Pimenta Print tem 20 anos no segmento de comunicação visual e produz adesivos, banners, fachadas, tecidos e PDV. Além disso, desenvolve projetos especiais e disponibiliza serviços de instalação, marcenaria e serralheria própria.

Fonte: EFI



Novo RIP ColourSURE Print & Cut da Atlantic Tech Services

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

Software oferece ferramentas para perfil ICC e correção de cores

A desenvolvedora Atlantic Tech Services introduziu um novo software RIP no mercado de impressão de grande formato. Trata-se do ColourSURE Print & Cut RIP, indicado para operar a maioria dos equipamentos da Mimaki, Roland, Mutoh e Azon Solvent.

O ColourSURE tem o objetivo de ser um “upgrade” para os usuários de softwares como Rasterlink, Versaworks e Shiraz. Por exemplo, o software pode ser usado para acionar uma impressora Mimaki junto com um Roland e uma plotadora da Graphtec.

Segundo a desenvolvedora, o ColorSURE RIP vem com ferramentas de gerenciamento de núcleos, correção de núcleos e controles de curva e uso de tinta.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia ColourSURE RIP ajuda a reproduzir núcleos precisas e vibrantes para cada dispositivos de impressão e corte suportados. Controles de cores consistentes em uma gama ilimitada de soluções possíveis de tinta e mídia, juntamente com as ferramentas flexíveis de produção.

Fonte: Atlantic Tech Services