Tinta digital da Konica Minolta recebe selo Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
AccurioWide é segura em ambientes internos

AccurioWide é segura em ambientes internos

A fabricante Konica Minolta (KM) anunciou que a sua tinta UV LED de grande formato, AccurioWide, ganhou a certificação Greenguard Gold. Isso quer dizer que o insumo atende a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões e, portanto, ajuda a reduzir a poluição do ar em ambientes fechado.

A certificação Greenguard é fornecida pela UL, empresa global de ciência da segurança que promove ambientes seguros e sustentáveis, por meio da aplicação da engenharia de segurança baseada em riscos.

Dino Pagliarello, vice-presidente sênior de gerenciamento e planejamento de produtos da KM, declarou: “A conquista da Greenguard Gold demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. É uma das muitas maneiras de cumprir nossa missão de criar valor social e contribuir para um futuro sustentável. Consideramos a saúde e o meio ambiente como parte de nosso processo de desenvolvimento de produtos”.

Além de emitir baixas emissões, a tinta AccurioWide imprime em mídias rígidas e flexíveis com excelente adesão.

A certificação Greenguard Gold recebida pela Konica Minolta faz parte do Eco Vision 2050, plano com metas ambiciosas de redução de pegada de carbono e preservação do planeta.

Fonte: Konica Minolta



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints



Imprimax realizará em fevereiro treinamento de envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Em fevereiro, a Imprimax promove o primeiro curso de 2014 sobre envelopamento líquido

Entre os dias 4 a 5 de fevereiro de 2014, das 9h00 às 18h00, a Imprimax realizará um treinamento exclusivo sobre Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas as técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e um spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 31 de janeiro. Para mais informações, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br