CalderaRIP 14.1 recebe atualizações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

A desenvolvedora Caldera anunciou atualizações para a versão 14.1 de seu RIP homônimo. O software incorporou novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Entre elas, estão:

- Preview: facilita a verificação do trabalho e o gerenciamento da produção. Dentro do Caldera Spooler e do CalderaJobs, os usuários podem fazer visualizações em tela cheia e aumentar o zoom, para identificar os trabalhos e verificar as marcas antes de imprimir, o que evita erros e desperdícios;

- White Under Marks: melhora a precisão de corte em todos os tipos de mídias escuras, transparentes e metálicas. Se a tinta branca estiver disponível na impressora, é possível adicioná-la sob e ao redor das marcas de corte e dos códigos, para melhorar a detecção do cortador;

- TileOrder: recebeu configurações estendidas para facilitar a produção de projetos de grande formato, como envelopamento de veículos. Ao criar um pôster ou outro projeto dentro do módulo “Tiling+”, é possível começar do canto inferior direito e ajudar a economizar tempo na hora da instalação;

- Pantone FHI Spot Colors: para expandir as possibilidades de impressão para moda e decoração, além das 2.310 cores já disponíveis, a Caldera agora inclui 315 novas referências do Pantone FHI Spot Colors, para auxiliar na visualização e aprimorar a reprodução de cores;

- Smart Import: recurso de automação que pode extrair metadados automaticamente do arquivo, como o número de cópias, impressoras ou predefinições, a fim de acelerar o fluxo de trabalho baseado em arquivos. Com o Smart Import no Compose, é possível arrastar e soltar trabalhos no Compose, que carregará automaticamente o número correto de cópias em sua composição manual.

Fonte: Caldera



3M lança mais cinco vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2014

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A linha de vinis da 3M para envelopamento automotivo segue crescendo

A 3M, fabricante de películas, incrementou a série 1080 de vinis adesivos para envelopamento de carros. Foram acrescentadas cinco opções coloridas. Agora, a linha é composta por 55 filmes, com acabamentos, texturas e tons diferentes. As novidades são:

  • Satin White Aluminum 1080-S120;
  • Matte Indigo 1080-M27;
  • Matte Deep Black 1080-M22;
  • Gloss Deep Blue Metallic 1080-G217;
  • Gloss Charcoal Metallic 1080- G211.

De acordo com a fabricante, os vinis são dual cast, apresentam 3,5mil de espessura e prescindem de impressão e laminação. Os materiais podem ser reposicionados durante a instalação, graças aos canais de liberação de ar e ao adesivo que evita a formação de bolhas.

Vendidos em rolos com largura de 1,52m (60 polegadas), os novos filmes apresentam o certificado 3M MCS, o qual garante a qualidade dos vinis.

Fonte: My Print Resource



Roland disponibiliza novo serviço de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

Baseado em nuvem, solução dá acesso instantâneo às principais métricas de desempenho

A fabricante Roland DG está disponibilizando a “Connect”, solução que oferece um ambiente operacional confortável e estável.

A solução baseada em nuvem aumenta a eficiência do fluxo de trabalho e permite que pessoas com diferentes habilidades, objetivos e requisitos colaborem e compartilhem ideias.

Disponível em português, coreano, japonês, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, o serviço recentemente ficou disponível para clientes da Europa, América Latina, Oceania e Coreia.

Atualmente, o Roland DG Connect fornece acesso instantâneo às principais métricas de desempenho, o que permite ao usuário monitorar as atividades da produção. Caso ocorra um erro, por exemplo, as informações compartilhadas sobre o status operacional podem ser utilizadas para reduzir o tempo de reparo.

A função Health Check monitora os principais componentes, como a cabeça de impressão e notifica os usuários sobre as manutenções necessárias. Já a função Dashboard oferece uma visão codificada por cores.

Tony Miller, presidente da divisão de vendas e marketing global da Roland DG, declarou: “Continuaremos a adicionar recursos, serviços e cobertura ao Connect, para gerar um ecossistema criativo e mais atraente para os nossos clientes de todo o mundo”.

O Roland DG Connect está atualmente disponível para todos os modelos TrueVIS VG2-640/540, SG2-640/540/300, VF2-640, VG-640/540 e SG-540/300. É necessário atualizar para o firmware mais recente. A empresa promete expandir o serviço para outros equipamentos.

Fonte: Roland DG