CalderaRIP 14.1 recebe atualizações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

A desenvolvedora Caldera anunciou atualizações para a versão 14.1 de seu RIP homônimo. O software incorporou novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Entre elas, estão:

- Preview: facilita a verificação do trabalho e o gerenciamento da produção. Dentro do Caldera Spooler e do CalderaJobs, os usuários podem fazer visualizações em tela cheia e aumentar o zoom, para identificar os trabalhos e verificar as marcas antes de imprimir, o que evita erros e desperdícios;

- White Under Marks: melhora a precisão de corte em todos os tipos de mídias escuras, transparentes e metálicas. Se a tinta branca estiver disponível na impressora, é possível adicioná-la sob e ao redor das marcas de corte e dos códigos, para melhorar a detecção do cortador;

- TileOrder: recebeu configurações estendidas para facilitar a produção de projetos de grande formato, como envelopamento de veículos. Ao criar um pôster ou outro projeto dentro do módulo “Tiling+”, é possível começar do canto inferior direito e ajudar a economizar tempo na hora da instalação;

- Pantone FHI Spot Colors: para expandir as possibilidades de impressão para moda e decoração, além das 2.310 cores já disponíveis, a Caldera agora inclui 315 novas referências do Pantone FHI Spot Colors, para auxiliar na visualização e aprimorar a reprodução de cores;

- Smart Import: recurso de automação que pode extrair metadados automaticamente do arquivo, como o número de cópias, impressoras ou predefinições, a fim de acelerar o fluxo de trabalho baseado em arquivos. Com o Smart Import no Compose, é possível arrastar e soltar trabalhos no Compose, que carregará automaticamente o número correto de cópias em sua composição manual.

Fonte: Caldera



Fespa Brasil contará com novidades em 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015
Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Organizadores estão preparando uma série de novidades para a Fespa Brasil 2016

Além de anunciar um novo fórum, os organizadores da Fespa Brasil apresentaram em recente encontro com empresários do setor algumas novidades para a próxima edição da feira, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016.

O evento terá como sede o Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Confira as novas atrações prometidas para 2016:

Fespa Decor

Espaço onde o visitante confere avanços da estamparia em peças para decoração de interiores, com ambientes montados com elementos impressos e aplicações comerciais e residenciais, como paredes, revestimentos, tecidos, mobiliários e acessórios.

Fespa Business Hub

Espaço para o empresário estrangeiro que procura introduzir produtos no Brasil por meio de representantes. No Fespa Business Hub, o empresário que possui soluções e equipamentos terá espaço para apresentá-los aos visitantes e até fazer reunião de negócios. Trata-se de uma oportunidade para encontrar investidores, promover parcerias e expandir fronteiras.

Além das novidades acima, a Fespa Brasil 2016 contará com outros eventos já consagrados:

Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

Em sua terceira edição, o congresso contará com profissionais renomados no Brasil e no mundo. Muitos temas serão abordados: mercado, tendências, equipamentos, técnicas, lucratividade, história, inovação, criatividade, entre outros.

Fespa Digital Textile Conference

A conferência objetiva fornecer panoramas do segmento por meio de exibições feitas por especialistas em impressão digital têxtil, que também apontarão tendências, conceitos, números de mercado, produtos e soluções da área.

Wrap Cup Masters Series

Por três dias, grandes profissionais competem pelo título de melhor envelopador do país. O campeonato dá ao campeão a vaga para disputar o Fespa World Wrap Masters Series Global, na Europa. Os competidores concorrem entre si e sob os olhares do público da feira, e serão avaliados em quesitos como execução, habilidade e organização.

Fonte: Fespa Brasil



Feira Serigrafia Sign 2017 tem data e local marcados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2016
Evento volta a ser realizado no Expo Center Norte

Evento volta a ser realizado no Expo Center Norte

A edição de 2017 da feira Serigrafia Sign vai acontecer entre os dias 12 e 15 de julho, Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Em 2016, o evento reuniu mais de 33 mil visitantes, oriundos de mais de 290 cidades e 21 países. Mais de 600 marcas foram expostas, em 32 mil metros quadrados de feira.

Fonte: Serigrafia Sign