CalderaRIP 14.1 recebe atualizações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

A desenvolvedora Caldera anunciou atualizações para a versão 14.1 de seu RIP homônimo. O software incorporou novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Entre elas, estão:

- Preview: facilita a verificação do trabalho e o gerenciamento da produção. Dentro do Caldera Spooler e do CalderaJobs, os usuários podem fazer visualizações em tela cheia e aumentar o zoom, para identificar os trabalhos e verificar as marcas antes de imprimir, o que evita erros e desperdícios;

- White Under Marks: melhora a precisão de corte em todos os tipos de mídias escuras, transparentes e metálicas. Se a tinta branca estiver disponível na impressora, é possível adicioná-la sob e ao redor das marcas de corte e dos códigos, para melhorar a detecção do cortador;

- TileOrder: recebeu configurações estendidas para facilitar a produção de projetos de grande formato, como envelopamento de veículos. Ao criar um pôster ou outro projeto dentro do módulo “Tiling+”, é possível começar do canto inferior direito e ajudar a economizar tempo na hora da instalação;

- Pantone FHI Spot Colors: para expandir as possibilidades de impressão para moda e decoração, além das 2.310 cores já disponíveis, a Caldera agora inclui 315 novas referências do Pantone FHI Spot Colors, para auxiliar na visualização e aprimorar a reprodução de cores;

- Smart Import: recurso de automação que pode extrair metadados automaticamente do arquivo, como o número de cópias, impressoras ou predefinições, a fim de acelerar o fluxo de trabalho baseado em arquivos. Com o Smart Import no Compose, é possível arrastar e soltar trabalhos no Compose, que carregará automaticamente o número correto de cópias em sua composição manual.

Fonte: Caldera



Kornit lança dois equipamentos para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2016
Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

Storm 1000 e Storm Hexa são os novos equipamentos vendidos pela Kornit

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital, apresentou mais dois modelos da linha Storm, o Hexa e o 1000, ambos equipados com tecnologia inkjet para impressão direta em tecidos.

Indicadas para empresas de médio porte, as impressoras incluem sistema de recirculação de tinta e possuem um número maior de nozzles, que aumentam a produtividade em até 40% em relação a impressoras predecessoras da linha Storm.

A Storm 1000 vem com 12 cabeças e emprega tintas CMYK e branca. Imprime mais de 170 peças por hora em modo de alta produtividade. A máquina cobre uma área de impressão de 50cm x 70cm.

A Storm Hexa emprega 16 cabeças e tintas verde e vermelha, além da branca e do conjunto CMYK. É indicada também para produções de tiragens promocionais e imagens com cores especiais. A máquina pode imprimir 170 peças por hora.

Ambas as impressoras empregam tintas originais NeoPigment e incorporam sistema de pré-tratamento, mecanismo de reposição, sistema bulk ink de 4 litros, sistema integrado de umidade e sistema de backup de energia.

Indicadas para aplicações industriais em massa, todas as impressoras Kornit são compatíveis com vários tipos de tecidos, como algodão, poliéster, misturas, seda, entre outros.

Guy Zimmerman, vice-presidente da Kornit, declarou: “O lançamento dessa nova geração de impressoras é um marco para nós, além de ser uma grande oportunidade para melhorar a eficiência e o desempenho de nossos sistemas industriais. As novas configurações dos equipamentos melhoram a produtividade e diminuem o consumo de tinta. Essas impressoras são ferramentas de produção perfeitas para uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Kornit



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG