CalderaRIP 14.1 recebe atualizações

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2021
Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

Foram incorporadas novas ferramentas como a Smart ImportForam incorporadas novas ferramentas como a Smart Import

A desenvolvedora Caldera anunciou atualizações para a versão 14.1 de seu RIP homônimo. O software incorporou novas funcionalidades, melhorias e correções de bugs. Entre elas, estão:

- Preview: facilita a verificação do trabalho e o gerenciamento da produção. Dentro do Caldera Spooler e do CalderaJobs, os usuários podem fazer visualizações em tela cheia e aumentar o zoom, para identificar os trabalhos e verificar as marcas antes de imprimir, o que evita erros e desperdícios;

- White Under Marks: melhora a precisão de corte em todos os tipos de mídias escuras, transparentes e metálicas. Se a tinta branca estiver disponível na impressora, é possível adicioná-la sob e ao redor das marcas de corte e dos códigos, para melhorar a detecção do cortador;

- TileOrder: recebeu configurações estendidas para facilitar a produção de projetos de grande formato, como envelopamento de veículos. Ao criar um pôster ou outro projeto dentro do módulo “Tiling+”, é possível começar do canto inferior direito e ajudar a economizar tempo na hora da instalação;

- Pantone FHI Spot Colors: para expandir as possibilidades de impressão para moda e decoração, além das 2.310 cores já disponíveis, a Caldera agora inclui 315 novas referências do Pantone FHI Spot Colors, para auxiliar na visualização e aprimorar a reprodução de cores;

- Smart Import: recurso de automação que pode extrair metadados automaticamente do arquivo, como o número de cópias, impressoras ou predefinições, a fim de acelerar o fluxo de trabalho baseado em arquivos. Com o Smart Import no Compose, é possível arrastar e soltar trabalhos no Compose, que carregará automaticamente o número correto de cópias em sua composição manual.

Fonte: Caldera



Webinar sobre impressão digital em displays e embalagens de papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
EFI promove seminário online gratuito no dia 18 de abril

EFI promove seminário online gratuito no dia 18 de abril

A EFI, fabricante de impressoras digitais, apresentará no dia 18 de abril, às 15h00, o webinar grátis “A tecnologia revolucionária para o mercado de corrugado”. Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina, ministrará a palestra que terá foco na EFI Nozomi C18000, nova tecnologia de impressão digital em papelão ondulado, embalagens e displays para pdv.

O interessado deve fazer a inscrição pelo link da palestra.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de impressão, Ernande Ramos declarou: “A EFI Nozomi C18000 foi desenvolvida para impulsionar a produtividade das gráficas e birôs. Aos poucos, as empresas estão conhecendo o potencial de customização e decoração das embalagens e displays de papelão ondulado. As grandes marcas já procuram por gráficas com capacidade de produzir materiais personalizados para criar diferencial e agregar valor. No webinar, mostraremos como ser um player diferenciado ao empregar a EFI Nozomi C18000”.

Fonte: EFI



Wasatch cria perfis de cores para impressoras Seiko W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A Wasatch, desenvolvedora de softwares RIP, acaba de ampliar a disponibilidade de perfis de cor para as impressoras digitais da série Seiko W.

A ideia da empresa é aumentar o suporte a esses equipamentos, para que os usuários possam trabalhar com novos conjuntos de tinta, incluindo alguns que aplicam insumos de coloração "neon".

Se você é um usuário tanto do RIP da Wasatch quanto das impressoras Seiko, obtenha os perfis, bem como as configurações de imagem e cor, na página especialmente criada para esse fim.

Novos perfis de cores feitos pela Wasatch para impressoras da Seiko

Novos perfis de cores feitos pela Wasatch para impressoras da Seiko

Fonte: Wasath. Texto: InfoSign