Fespa Amsterdam é adiada para outubro de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Feira internacional ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro

Feira internacional ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro

A Fespa adiou a edição 2021 da sua Global Print Expo, de março para outubro de 2021. O local da feira permanece o mesmo local, o RAI Exhibition Centre, na Holanda.

O adiamento ocorreu por que todas as exposições internacionais da RAI do primeiro trimestre de 2021 foram reprogramadas. Isso reflete a incerteza sobre as restrições de viagens relacionadas à pandemia de covid-19 na Europa. O atraso para outubro tem forte apoio dos expositores.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “A decisão de adiar o evento em sete meses não diminui o entusiasmo de nossos expositores por uma exposição presencial da Fespa, como o motor para a recuperação dos negócios. Seguiremos os protocolos rigorosos de saúde e segurança, e estamos confiantes em proteger nossos expositores e visitantes”.

A maioria dos expositores vão transferir seus contratos para as novas datas.

Fonte: Fespa



EFI lança impressora têxtil industrial Reggiani Bolt XS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2023
Equipamento roda na velocidade de até 90m/min

Equipamento roda na velocidade de até 90m/min

A fabricante EFI expandiu sua linha de impressoras digitais para estamparia têxtil industrial ao adicionar a nova Reggiani Bolt XS ao portfólio da marca.

Com tecnologia inkjet de única passada, a Reggiani Bolt XS utiliza tinta pigmentada EcoTerra e pode rodar na velocidade de até 90m/min.

Indicada para produção industrial de vestuário, acessórios e roupas esportivos, a impressora roda com software RIP Fiery de última geração, para reproduzir imagens com resolução de até 600x4800dpi (com tecnologia de gota variável de 5 a 30 picolitros).

O equipamento suporta rolos de tecidos com largura máxima de 1.950mm.

Fonte: EFI



Kodak lança sistema para impressão em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/01/2022
Solução inclui tinta especial para aplicação film-to-fabric

Solução inclui tinta especial para aplicação film-to-fabric

A fabricante Eastman Kodak anunciou um novo sistema de impressão Film-to-Fabric (FTF), para estampar tecidos. A solução pode ser usado com impressoras inkjet modificadas e envolvem três componentes: pó, filme e tinta.

O novo sistema imprime em uma ampla variedade de tecidos, como os de poliéster, nylon, rayon, misturas e algodão.

O sistema inclui o pó KODACOLOR, o filme KODACOLOR e a tinta especialmente projetada para aplicações FTF, que podem ser empregados em impressoras Direct-to-Garment (DTG) adaptadas.

Grant French, gerente de produtos DTG e FTF da Kodak, declarou: “Temos o prazer de anunciar a entrada da Kodak no mercado têxtil, dando a mais clientes acesso a uma opção de negócios de alta qualidade e baixo custo, para criar projetos de tecido estampados incríveis”.

A Kodak produz e vende tintas digitais para sistemas piezo e jato de tinta contínuo desde a década de 1990. Com histórico de inovação, a empresa passou a produzir tintas para estamparia têxtil. A personalização de vestuário, acessórios, estofados e soft signage está crescendo, o que representa uma oportunidade de negócios significativa para a Kodak nos setores de FTF, DTG.

Os produtos KODACOLOR são fabricados em Rochester, NY, nos EUA.

Fonte: Kodak



Clicky