Fespa Amsterdam é adiada para outubro de 2021

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Feira internacional ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro

Feira internacional ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro

A Fespa adiou a edição 2021 da sua Global Print Expo, de março para outubro de 2021. O local da feira permanece o mesmo local, o RAI Exhibition Centre, na Holanda.

O adiamento ocorreu por que todas as exposições internacionais da RAI do primeiro trimestre de 2021 foram reprogramadas. Isso reflete a incerteza sobre as restrições de viagens relacionadas à pandemia de covid-19 na Europa. O atraso para outubro tem forte apoio dos expositores.

Neil Felton, CEO da Fespa, declarou: “A decisão de adiar o evento em sete meses não diminui o entusiasmo de nossos expositores por uma exposição presencial da Fespa, como o motor para a recuperação dos negócios. Seguiremos os protocolos rigorosos de saúde e segurança, e estamos confiantes em proteger nossos expositores e visitantes”.

A maioria dos expositores vão transferir seus contratos para as novas datas.

Fonte: Fespa



Hexacomb apresenta novo substrato na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2013

Falconboard: substrato para aplicações indoor

Falconboard: substrato para aplicações indoor

A Hexacomb, fabricante de substratos, anunciou que apresentará seu Falconboard durante a Fespa 2013, em Londres. Ideal para as mais variadas aplicações, o produto pode ser usado na confecção de displays e aplicações indoor.

"Queremos mostrar que o Falconboard permite explorar a imaginação, sem comprometer o orçamento", comentou Antonieta Woldring, gerente de vendas e de marketing da marca. "O produto é versátil e pode substituir outros materiais tradicionais à base de petróleo, apoiando também as causas ambientais", completou.

De acordo com a empresa, o Falconboard é superior ao PE, PVC e poliestireno, sendo mais fácil de cortar, pesando menos e apresentando maior resistência a riscos e deformações. A Hexacomb também alega que o substrato pode ser facilmente reciclado.

Fonte: Output Magazine



Versão 14 do Caldera RIP é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2020
Aplicativo aumenta capacidade de produção e reduz do tempo de inatividade de birôs

Aplicativo aumenta capacidade de produção e reduz do tempo de inatividade de birôs

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 14 de seu RIP homônimo.

Segundo a empresa, a nova edição do Caldera RIP concentra-se na otimização dos Hotfolders, cujas consultas paralelizadas podem reduzir o tempo gasto em fluxos de trabalho PDF e TIFF. Isso representa um ganho de produtividade substancial em relação às versões anteriores do software.

A nova versão do RIP também inclui uma série de recursos exclusivos para clientes CalderaCare. Além disso, seus fluxos de trabalho baseados em arquivo podem ser vinculados ao RIP e ao PrimeCenter, nova solução que carrega e processa metadados automaticamente, como o número de cópias de cada layout preparado.

Outra novidade é a QuickConfig, que reduz o tempo de gerenciamento de configurações e oferece flexibilidade extra ao enviar trabalhos da ImageBar.

O Caldera 14 oferece suporte a 42 novos drivers de impressão e três novos drivers de mesas de corte. Além disso, a detecção de patchs para os espectrofotômetros X-Rite i1Pro3 e i1i03 também foi aprimorada.

Samin Sarkar, gerente geral da Caldera, declarou: “Com o aumento da produção, aumentos no fluxo de trabalho de até 35%, várias economias de tempo e a automação do DSP, realmente não há razão para não atualizar o Caldera para a versão 14, ou assinar o CalderaCare”.

Fonte: Caldera