Alltak lança Sistema Antibolhas Airflow 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
Películas com Airflow 3.0 dispensam o uso de água na instalação

Películas com Airflow 3.0 dispensam o uso de água na instalação

A fabricante Alltak anunciou a geração 3.0 do AirFlow, sistema antibolhas utilizado nos vinis das linhas automotiva e decorativa produzidos pela marca.

Desde 2011, quando o Airflow foi lançado, a Alltak enfrentou desafios para implantar o sistema em materiais com superfície lisa, pois os canais internos nesses materiais apareciam no frontal, deixando marcas visíveis. Depois de muitas pesquisas, a fabricante chegou a uma nova fórmula, a Airflow 3.0, que além de mais eficiente também evita o surgimento de marcas em materiais brilhantes e acetinados.

A Alltak destaca as seguintes características do Airflow 3.0:

• Facilita o reposicionamento do material, deixando a instalação mais fácil e o instalador, mais confiante;
• Evita as bolhas de ar com eficiência;
• Dispensa o uso de água na instalação;
• Melhora o acabamento e diminui o tempo da instalação;
• Melhor custo benefício e o valor não será alterado;
• Suaviza as marcas no frontal do adesivo.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, declaro: “Sempre foi um sonho realizarmos a façanha de implantar o sistema Airflow nesses materiais, nem mesmo os produtos importados conseguiram ter o mesmo desempenho, e isso é um trabalho de muito suor, feito para que o mercado cresça e se desenvolva com o máximo de profissionalismo. E o melhor: sem custo extra para o consumidor”.

As revendas da Alltak no Brasil já estão recebendo os vinis com a nova configuração, e em breve o mercado estará abastecido com essa novidade.

Fonte: Alltak



Webinar de lançamento: impressora SWJ-320 EA, da Mimaki Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2020
Com tecnologia solvente, equipamento tem 3,2m de largura

Com tecnologia solvente, equipamento tem 3,2m de largura

No dia 12 de agosto de 2020, entre às 19h00 e 20h00, a Mimaki Brasil apresentará, por meio de webinar, a nova impressora solvente SWJ-320 EA.

Capaz de rodar na velocidade de até 137m²/h, o equipamento vem com 4 cabeças e oferece operação contínua, viabilizada pelo novo sistema de abastecimento, com capacidade de até 3 litros por cor.

Com largura de 3,2m, a SWJ-320 EA imprime simultaneamente em dois rolos, para alta produtividade de trabalhos de gigantografia em alta definição.

Para participar do evento on-line e gratuito, basta fazer a inscrição pelo link dedicado.

Fonte: Mimaki Brasil



Durst lança impressora P5 350 High Speed

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2020
Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

Equipamento é solução em linha totalmente automatizada

A fabricante Durst anunciou a P5 350 HS (High Speed), nova impressora inkjet que pode trabalhar na velocidade de 600m²/h e vem com sistema de alimentação de mídias com opcionais “multiroll” e “multitrack 6”. O equipamento pode ser configurado com até nove canais de tinta, incluindo cores light, branco e verniz, para aplicações especiais de impressão multicamadas.

A P5 350 HS pode vir com o Durst Automat, sistema automatizado de alimentação e empilhamento de mídias, capaz de trabalhar com olacas de até 3,5m de largura e 2,2m de comprimento. Graças às suas mesas de registro deslizantes, o dispositivo permite a troca rápida de materiais e por um único operador.

A impressora é gerenciada pelo Durst Workflow, um sistema de gerenciamento de dados baseado em navegador que inclui funcionalidades de pré-impressão.

A Durst também anunciou o lançamento da tinta POP Flexible LED, indicada para uma ampla variedade de mídias rígidas e flexíveis. Além disso, o fluxo de trabalho Durst está disponível para impressoras de outras marcas — após o anúncio de uma parceria com a PrintFactory, cujo software API possibilita o gerenciamento de ambientes de impressão mistos.

Christoph Gamper, CEO e co-proprietário do Durst Group, disse: “Estamos ansiosos para o futuro. Estou confiante que em 2021 a economia se recuperará e, em alguns campos, será ainda mais forte do que antes. Por isso, continuaremos o que fazemos de melhor: inovar com paixão. Em 2019, lançamos a plataforma P5 e agora temos mais de 100 sistemas em todo o mundo”.

Fonte: Durst

 



Clicky