Akad lança router NovaCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2021
NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

A fornecedora Akad apresentou o NovaCut RouterMax, equipamento para corte e gravação de mídias como madeira, MDF, MDP, ACM, acrílico, plásticos (PS, PVC, ABS, PET e PETG) e metais (aço, alumínio e latão).

Disponível em três tamanhos (120 x 120cm, 130 x 250cm e 200 x 300cm, o equipamento é capaz de produzir na velocidade de 15.000mm/min, dependendo do material.

Segundo a fornecedora, os motores da NovaCut RouterMax, são de indução de alta performance, com arquitetura especial e sistema de refrigeração a água, para ciclos de trabalho sem descansos ou paradas programadas.

O equipamento também vem com o DSP, dispositivo que ordena e controla todos os movimentos da máquina. Com controle remoto integrado, o sistema possibilita que o usuário plugue o pen driver, selecione o arquivo, posicione o ponto inicial com as setinhas no controle remoto e comece o trabalho.

Além disso, o sistema de motorização e movimento da NovaCut RouterMax utiliza um micro passo, com motores e drivers capazes de gerar torque e velocidade. Outro item importante desse sistema é sua durabilidade, que pode chegar a 10 anos sem manutenção ou reparo.

Fonte: Akad

Tags: Akad, router, NovaCut,


Xaar passa a atuar na área de impressão 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

Fabricante montou novo centro de pesquisa e equipe dedicada aos negócios de impressão 3D

A Xaar, fabricante de cabeças inkjet, anunciou o centro Xaar 3D, com base em Nottingham, Reino Unido. Trata-se de uma nova instalação, que será inaugurada em janeiro de 2017 e fornecerá equipamentos de impressão 3D. A equipe dedicada ao segmento será liderada pelo professor Neil Hopkinson.

Hopkinson, que inventou a tecnologia High Speed Sintering (HSS), juntou-se a Xaar em março de 2016 para desenvolver os negócios de impressão 3D da empresa. A HSS emprega cabeças inkjet e aquecedores infravermelhos na fabricação, em altas velocidades, de produtos de materiais com base de pó de polímero. Segundo a Xaar, é uma tecnologia indicada para empresas que procuram usar impressão 3D.

Desde que se juntou à Xaar, Hopkinson tem montado sua equipe, contratando gerentes de projeto. O time de Nottingham se concentrará no desenvolvimento de materiais e aplicações. Além disso, um grupo de engenheiros que trabalham em Copenhague, na Dinamarca, fornecerá informações sobre desenvolvimento de projetos e processos, para ajudar a Xaar a comercializar equipamentos com tecnologia HSS.

Doug Edwards, CEO da Xaar, declarou: “A impressão 3D é parte importante dos nossos planos para aumentar as vendas da empresa para 220 milhões de livras até 2020. Nossos investimentos nas equipes de Nottingham e Copenhague expandirão significativamente nossa capacidade neste setor, permitindo-nos alcançar nossos planos de crescimento”.

Fonte: Xaar



Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki



Clicky