Akad lança router NovaCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2021
NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

A fornecedora Akad apresentou o NovaCut RouterMax, equipamento para corte e gravação de mídias como madeira, MDF, MDP, ACM, acrílico, plásticos (PS, PVC, ABS, PET e PETG) e metais (aço, alumínio e latão).

Disponível em três tamanhos (120 x 120cm, 130 x 250cm e 200 x 300cm, o equipamento é capaz de produzir na velocidade de 15.000mm/min, dependendo do material.

Segundo a fornecedora, os motores da NovaCut RouterMax, são de indução de alta performance, com arquitetura especial e sistema de refrigeração a água, para ciclos de trabalho sem descansos ou paradas programadas.

O equipamento também vem com o DSP, dispositivo que ordena e controla todos os movimentos da máquina. Com controle remoto integrado, o sistema possibilita que o usuário plugue o pen driver, selecione o arquivo, posicione o ponto inicial com as setinhas no controle remoto e comece o trabalho.

Além disso, o sistema de motorização e movimento da NovaCut RouterMax utiliza um micro passo, com motores e drivers capazes de gerar torque e velocidade. Outro item importante desse sistema é sua durabilidade, que pode chegar a 10 anos sem manutenção ou reparo.

Fonte: Akad

Tags: Akad, router, NovaCut,


Sun Chemical publica guia de problemas e soluções para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2015

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

Guia técnico foi desenvolvido para ajudar empresas e profissionais que trabalham com impressão de grande formato

A Sun Chemical, fabricante de insumos gráficos, publicou um guia online que trata de problemas e soluções na impressão de grande formato.

Em inglês, a página aborda falhas nas cabeças, qualidade de impressão, banding, operação de equipamentos, reprodução de cores, além de fornecer dicas para otimizar a produção.

O guia usa fotos e descrições para ajudar os operadores de impressoras a identificar os problemas técnicos e mostra como eles podem ser resolvidos.

Penny Holland, vice-presidente de marketing da Sun Chemical, declarou: "Nossos clientes podem se beneficiar desta ferramenta gratuita, que foi desenvolvida para ajudá-los a solucionar problemas que acontecem durante a impressão. É fundamental manter os equipamentos funcionando corretamente".

Fonte: My Print Resource



Mimaki apresenta duas novas impressoras UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/04/2021
JFX600-2513 e JFX550-2513 imprimem em mídias com até 60 mm de espessura

JFX600-2513 e JFX550-2513 imprimem em mídias com até 60 mm de espessura

A fabricante Mimaki anunciou no Japão o lançamento das JFX600-2513 e JFX550-2513, impressoras UV LED planas sucessoras dos modelos da série JFX500-2131.

Com 6 cores, os equipamentos estampam mídias com formato de até 2.500mm x 1.300mm e espessura de até 60mm. A impressão direta possibilita a o trabalho com uma variedade de substratos, como vidro, metal e grandes placas de sinalização, para aplicações em decoração e sinalização.

Desenvolvidas pela Mimaki, as tintas UV usadas nas JFX600-2513 e JFX550-2513 são amigáveis aos humanos e ao meio ambiente, pois emitem pouquíssimos compostos orgânicos voláteis (VOCs). Os insumos foram certificados como “GREENGUARD Gold” por atender aos mais rigorosos padrões de medição de VOCs.

Os novos modelos JFX600-2513 e JFX550-2513 suportam o “Comando MDL”, tecnologia que permite aos usuários controlar as impressoras por meio de sistemas de sistema de produção ou dispositivos periféricos. Utilizando comandos MDL, é possível obter informações como a quantidade de tinta restante e também controlar as operações dos equipamentos, como a impressão automatizada.

Fonte: Mimaki



Clicky