Akad lança router NovaCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2021
NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

A fornecedora Akad apresentou o NovaCut RouterMax, equipamento para corte e gravação de mídias como madeira, MDF, MDP, ACM, acrílico, plásticos (PS, PVC, ABS, PET e PETG) e metais (aço, alumínio e latão).

Disponível em três tamanhos (120 x 120cm, 130 x 250cm e 200 x 300cm, o equipamento é capaz de produzir na velocidade de 15.000mm/min, dependendo do material.

Segundo a fornecedora, os motores da NovaCut RouterMax, são de indução de alta performance, com arquitetura especial e sistema de refrigeração a água, para ciclos de trabalho sem descansos ou paradas programadas.

O equipamento também vem com o DSP, dispositivo que ordena e controla todos os movimentos da máquina. Com controle remoto integrado, o sistema possibilita que o usuário plugue o pen driver, selecione o arquivo, posicione o ponto inicial com as setinhas no controle remoto e comece o trabalho.

Além disso, o sistema de motorização e movimento da NovaCut RouterMax utiliza um micro passo, com motores e drivers capazes de gerar torque e velocidade. Outro item importante desse sistema é sua durabilidade, que pode chegar a 10 anos sem manutenção ou reparo.

Fonte: Akad

Tags: Akad, router, NovaCut,


Ricoh lança cabeça de impressão MH5320/5340/5320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

Dispositivo foi criado para atender demandas dos segmentos de tecidos e sinalização

A fabricante Ricoh anunciou uma nova cabeça de impressão inkjet industrial, a Ricoh MH5320/5340/5320. Disponível a partir de abril de 2019, o dispositivo dispara gotas de 5pl e oferece precisão de jateamento aprimorada, além da frequência máxima de 50kHz.

Com compatibilidade melhorada com tintas UV, solventes e aquosas, a cabeça foi desenvolvida para atender o mercado de impressão industrial de sinalização e tecidos, que tem demandado lotes menores e menor tempo de entrega.

A Ricoh apoiará o desenvolvimento de impressoras inkjet. Para tanto, criou o “Ricoh Ignite”, plano cuja intenção é melhorar a base de clientes da empresa e expandir seu portfólio de tecnologias de impressão.

Por mais de 40 anos, a Ricoh vem desenvolvendo a tecnologias inkjet. Hoje, ela está sendo usada não apenas para impressão em escritórios, mas também em aplicações de impressão comercial e industrial, em uma variedade de áreas.

Fonte: Ricoh



App ajuda a escolher os vinis adesivos corretos para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2013

DesignScape 3D ajuda profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

DesignScape 3D foi criado para ajudar profissionais de envelopamento, adesivação e comunicação visual

A Mactac, fornecedora de vinis adesivos, lançou o DesignScape3D, aplicativo para tablets concebido para ajudar os profissionais de impressão digital a encontrar as mídias mais adequadas para adesivação e envelopamento.

Segundo a empresa, o app faz uma prévia das aplicações de impressos de grandes formatos em ambientes 3D, com detalhes sobre o local em que as peças serão utilizadas.

O DesignScape 3D sugere produtos e fornece dicas, dados técnicos e recomendações de filmes para laminação. O app ainda permite solicitar amostras de produtos e literatura adicional, que pode ser enviada por e-mail aos clientes finais.

Mary Ann Kucera, gerente de mercado da Mactac, declarou: "O aplicativo está disponível para tablets com iOS ou Android. Em breve, teremos uma versão para Windows".

Fonte: Mactac