Akad lança router NovaCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2021
NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

NovaCut RouterMax vem com motor de indução de alta performance

A fornecedora Akad apresentou o NovaCut RouterMax, equipamento para corte e gravação de mídias como madeira, MDF, MDP, ACM, acrílico, plásticos (PS, PVC, ABS, PET e PETG) e metais (aço, alumínio e latão).

Disponível em três tamanhos (120 x 120cm, 130 x 250cm e 200 x 300cm, o equipamento é capaz de produzir na velocidade de 15.000mm/min, dependendo do material.

Segundo a fornecedora, os motores da NovaCut RouterMax, são de indução de alta performance, com arquitetura especial e sistema de refrigeração a água, para ciclos de trabalho sem descansos ou paradas programadas.

O equipamento também vem com o DSP, dispositivo que ordena e controla todos os movimentos da máquina. Com controle remoto integrado, o sistema possibilita que o usuário plugue o pen driver, selecione o arquivo, posicione o ponto inicial com as setinhas no controle remoto e comece o trabalho.

Além disso, o sistema de motorização e movimento da NovaCut RouterMax utiliza um micro passo, com motores e drivers capazes de gerar torque e velocidade. Outro item importante desse sistema é sua durabilidade, que pode chegar a 10 anos sem manutenção ou reparo.

Fonte: Akad

Tags: Akad, router, NovaCut,


Abertas inscrições para curso de envelopamento de Justin Pate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Treinamento será dado na Fespa Brasil 2017

Justin Pate estará novamente no Brasil. Durante a Fespa Brasil 2017, entre os dias 15 e 17 de março de 2017, das 8h às 12h, o norte-americano ministrará mais um curso presencial de envelopamento por meio do método UGIS, que oferece uma visão geral de todos os diferentes aspectos envolvidos na aplicação de vinis em veículos.

O método é baseado em cinco pontos: preparação, superfície plana, triangulação, evitar estendimento excessivo e pós-aquecimento. Ao controlar esses tópicos, o instalador diminui significativamente o tempo de aplicação, melhora a qualidade do serviço e evita retrabalhos. Baseado em geometria, o treinamento também abordará técnicas novas, como o uso de triângulos para uma superfície plana e pré-estendimento a frio.

Podem participar do curso instaladores de todos os níveis, desde pessoas que queiram ingressar na atividade de envelopamento automotivo até instaladores profissionais que desejam conhecer novas técnicas, dicas e truques para agregá-las ao dia a dia de trabalho.

Com investimento de 12 vezes de R$218,00 (total de R$2.616,00), o curso oferece os seguintes materiais e benefícios:

  • Tradutor;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • Mold n'Hold (fita de acabamento);
  • Acesso ao conteúdo on-line;
  • Certificado "Instalador Referenciado Alltak/Justin Pate";
  • Kit de adesivo da linha Alltak Tuning (5m);
  • Acesso grátis ao portal "The Wrap Institute" por 90 dias.

As inscrições devem ser realizadas pelo site.

Fonte: Alltak



Novo display LED na Times Square

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2021
Sistema exibe mais de 1,9 milhão de pixels

Sistema exibe mais de 1,9 milhão de pixels

A fabricante SNA Displays instalou um novo display LED na Times Square, em Nova York. Localizado na 1441 Broadway, o sistema de quatro telas foi recentemente alojado na parte de fora do novo restaurante Yard House.

O novo sistema consiste em quatro telas de LED: um “ticker” ao longo da 41st Street, um display de grande formato, um “ticker” na 7th Avenue e um letreiro LED que se projeta sobre a entrada do restaurante. No total, as quatro telas exibem 1,9 milhão de pixels.

Nicole Rotyliano, gerente de projeto da SNA Displays, declarou: “As telas são dispostas para que as pessoas de todas as direções possam vê-las de quarteirões de distância”.

O maior desafio com a instalação do sistema, de acordo com Rotyliano, foi sequenciar os monitores de uma forma que atingisse a intenção do design, que era alinhar o “ticker” existente ao novo “ticker”.

A SNA Displays realizou uma instalação semelhante no mesmo local, mas a um quarteirão de distância, em 2017. Na ocasião, a empresa alojou um sistema do lado de fora da loja de varejo Champs. Ele consistia em um grande display de canto e “tickers” de LED.

Para os trabalhos, a Sensory Interactive forneceu serviços de design, seleção de tecnologia, licitações e gerenciamento de projetos. Já a AMA Sign & Electric e a Landmark Signs & Electrical Maintenance instalaram os displays.

O Yard House Times Square é um restaurante de estilo americano que oferece mais de 100 torneiras de cervejas artesanais e importadas.

Fonte: GDW