3M lança lona backlight com largura de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

A desenvolvedora 3M anunciou no mercado internacional uma versão extralarga (de 5m) da Envision FS-1, lona backlight de vinil pigmentado branco para aplicações de sinalização retroiluminadas por LED. A nova opção reduz a necessidade de emendas e permite a criação de peças de comunicação visual mais brilhantes.

Com durabilidade de até 9 anos, a mídia pode ser recortada com plotters ou impressa diretamente por equipamentos UV, látex e solvente. O lona, que pode vir com acabamento acetinado ou fosco, também é vendida nas seguintes larguras: 2m, 2,5m, 2,59m e 3,2m

A Envision FS-1 foi projetada para poupar gasto de energia das fontes de retroiluminação. De acordo com a empresa, a mídia requer uma quantidade menor de LEDs para que a luminosidade correta seja alcançada.

Para fontes de luz fluorescente, a 3M recomenda a lona Panagraphics III, que também está disponível em rolos de 1,5m a 5m.

Fonte: 3M e SGIA



Revelados os 10 vencedores regionais do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os 10 finalistas do Wrap Like a King 2018, campeonato internacional de envelopamento promovido pela marca. Trata-se dos vencedores regionais do concurso, que receberam pacotes de prêmios avaliados em cerca de 2.000 dólares.

Inicialmente, oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos e levaram em consideração os seguintes critérios: transformação visual (antes e depois do envelopamento), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design. Ao término da avaliação, foram escolhidos os 10 campeões regionais, que se enfrentarão na próxima etapa do concurso, no dia 15 de outubro, da qual sairão os vencedores continentais, premiados com pacotes no valor de 3.200 dólares.

Os campões continentais vão para a etapa final, prevista para ocorrer dentro da feira Sema, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas (EUA). O vendedor receberá o prêmio “King of the Wrap World 2018”, contendo um pacote de materiais no valor de 5.000 dólares.

Conheça os 10 campeões regionais do Wrap Like a King 2018:

América do Norte (Canadá) - “The Warrior”, instalado por Ben Bieber, da Canadian Wrap Masters, de Georgetown
América do Norte (Sul) - “Mission Flyer 2.0”, instalado por MetroWrapz, da Flórida (EUA)
América do Norte (Oeste) - “Gold Rush Rally”, instalado por Antonio Ng, da EMWRAPS, de Seattle (EUA)
América do Norte (Central) - “Republic Tattoo”, instalado por Eric e Frank, da Graphics Guys, do Texas (EUA)
América do Norte (Meio-Oeste) - “Boba Fett”, instalado por Justin Baker, Lee Mies, Paul Lee e Kyle DeLoss Henkler, da Auto Trimmers, de Minnesota (EUA)
América do Norte (Leste) - “VooDoo S6 - SteamPunk SpaceShip”, instalado por Ryan Oyola e Mike Postilio, da VooDoo Vinyl Wrap, de Nova York (EUA)
Europa (Central) - “Dynamic Truck”, instalado por Sebastian Kreuzer, da SIGNal Wrapping of Schwäbisch Hall, da Alemanha
Europa (Norte) - “Barnfind”, instalado por Mark Chamberlain, da Funkeefish of Tendring, do Reino Unido
Europa (Sul) - “Formula-e Gen2”, instalado por Chaublet Sébastien, da S&C Creative Agency of Guérande, da França
Europa Oriental e Oriente Médio - “Toyota Wrap Cruiser”, instalado por Martin Turecek, da Wrap Style of Zlin, da República Tcheca

 



Mimaki lançará impressoras ecossolvente JV300-130/160 na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Mimaki JV300 pode trabalhar com alta velocidade de impressão

Na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha), a Mimaki apresentará uma nova linha de impressoras, a JV300-130/160. Trata-se de uma série composta por equipamentos com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão e que podem trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h.

De acordo com a empresa, as impressoras Mimaki JV300 empregam cabeças que imprimem tanto tinta sublimática quando ecossolvente.

Além do CMYK, as máquinas incluem tintas como o light cyan, light magenta ou branco. O usuário também pode adicionar o novo cartucho light black, que melhora principalmente a reprodução de áreas de cinza.

Para sublimação, as máquinas podem rodar com tintas SB53 e imprimir tecidos de poliéster, para vestuário, uniformes, roupas de banho e sinalização.

Para impressão ecossolvente, as máquinas rodam com o conjunto de tintas SS21, que inclui a laranja e permite que o usuário reproduza uma grande gama de tons da cartela Pantone.

Mike Horsten, gerente geral da Mimaki Europa, declarou: "Essas impressoras são extremamente flexíveis, pois podem usar tinta ecossolvente ou sublimática. Isso torna o retorno do investimento mais rápido e fácil".

Fonte: Large Format Review