X-Press UV 1000K e X-Press 1000 HK são opções de impressoras híbridas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2013

A CET Color, fabricante norte-americana de impressoras digitais, anunciou os modelos X-Press UV 1000K e X-Press 1000HK. Híbridas, as máquinas são ideais para birôs que trabalham com altos volumes, podendo produzir mais de 20 placas por hora a uma qualidade de 600 dpi.

As máquinas contam com um spooler customizado que melhora o fluxo da produção. Além disso, elas possuem mesa de impressão com sistema de vácuo com quatro zonas, para otimização do set up. A mesa também tem um sistema de registro para colocação e fixação das mídias rígidas.

Impressora híbrida da CET Color

Impressora híbrida da CET Color

Fonte: My Print Resource



Parceria entre Alphaprint e Epson completa um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

Impressoras Epson de grande formato são vendidas pela Alphaprint

A Alphaprint, distribuidora de equipamentos e insumos gráficos, e a Epson, fabricante de impressoras digitais, completam um ano de parceria.

Simone Pisok, gerente de produtos da Alphaprint, comentou: "A Epson agregou equipamentos de alto desempenho às nossas linhas. Com isso, ganhamos clientes que buscam excelência em qualidade de imagem, empenhados em agregar qualidade ao mercado".

Uma das principais representantes da Epson no Brasil, a Alphaprint vende mídias, tintas e impressoras digitais para CAD, prova, fotografia, comunicação visual (Séries S30, S50 e S70) e sublimação (Séries F60 e F70).

Fonte: Alphaprint



Avery começa a produzir películas com liner de PET reciclado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Material é introduzido nos mercados europeus

Material é introduzido nos mercados europeus

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, passou a comercializar na Europa materiais com liner feito de PET reciclado (rPET), que usa resíduos de pós-consumo cuidadosamente selecionados.

Como a disponibilidade do liner de rPET é atualmente limitada, a oferta inicial do produto será pequena. No entanto, em breve, a empresa aumentará a produção do material, que poderá ser uma opção para todas as películas do portfólio da marca.

Jasper Zonnenberg, diretor global de filmes da Avery Dennison, declarou: “Estabelecemos oito metas ambiciosas de sustentabilidade, que estamos comprometidos a alcançar até 2025. Estamos focados na redução de desperdícios, não apenas em nossas operações, mas também em toda a cadeia. Estamos determinados a ser pioneiros no setor. Temos o prazer de introduzir em nosso portfólio o liner de rPET, que é mais fácil de reciclar e é feito de materiais reciclados”.

O executivo também explicou que há uma nova demanda por materiais com liner de PET, que oferece robustez e resistência. O rPET é uma evolução desse material, por aliar a performance de produtividade com a sustentabilidade.

Fonte: Avery Dennison