VP Máquinas sorteará equipamento durante a Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílico, estará presente na feira Signs Nordeste 2014. No segundo dia do evento, representantes da empresa ministrarão a palestra "Como dobrar acrílico", às 17h30 e às 20h, e sortearão uma dobradeira adaptada para cadeirantes, que será exposta na feira.

Usada para criar displays, brindes, porta-trecos, luminárias, porta-retratos, cadeiras, móveis e objetos de decoração, a dobradeira é adaptada para pessoas com deficiência e tem ampla possibilidade de atuação. Além de cadeirantes, o equipamento beneficia pessoas com estatura muito alta ou muito baixa ou que possuem alguma dificuldade para permanecer em pé por muito tempo, como idosos e obesos.

Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP Máquinas, declarou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar esses profissionais, que são ávidos a produzir, mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A dobradeira custa R$4.250,00, mas na feira será vendida por R$3.860,00

Fonte: VP Máquinas



HP lança impressora látex de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

A fabricante HP anunciou a nova HP Latex 115, impressora de entrada indicada para aplicações de sinalização indoor e outdoor. Quando disponível na versão Print and Cut (acompanhado de plotter de recorte), o equipamento pode produzir materiais como etiquetas, decalques e adesivos, em um único fluxo de trabalho integrado.

Com largura de 1,37m (54 polegadas), a impressora integra o HP Signage Suite e o HP WallArt no HP Applications Center, soluções de e-commerce gratuitas para pedidos de trabalhos de grandes formatos.

Segundo a empresa, a HP Latex 115 oferece operação e intuitiva e manutenção automática, trabalha na resolução de até 1200dpi (em seis cores) e roda com os softwares HP FlexiPrint e Cut RIP, para gerenciamento de fluxo de trabalho a partir de um único ponto. Além disso, conta com o HP Latex Basic Cutter, para a produção com códigos de barras e sistema de posicionamento óptico, para reconhecimento rápido do trabalho.

Joan Pérez Pericot, gerente da HP Large Format Graphics Business, declarou: “A HP Latex 115 tem preço mais atrativo, para facilitar a entrada de empresas dispostas a começar ou a trazer seus negócios para um novo patamar, além de experimentar os benefícios da tecnologia de impressão de látex à base d’água”.

Em outubro de 2017, a HP 115 estará disponível apenas a alguns países da América e da Europa.

Fonte: HP



Drytac anuncia novo filme para laminação texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Emerytex pode ser aplicado em pisos

Emerytex pode ser aplicado em pisos

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou no mercado internacional a Emerytex, película para laminação com qualidades de antideslizamento, resistência ao desgaste e proteção contra UV.

Indicado para aplicações externas e internas, o Emerytex é um filme de PVC monomérico calandrado de 100µ com acabamento texturizado fosco.

Tanto o filme quanto o adesivo contêm estabilizadores UV que protegem contra a degradação UV por até três anos em ambientes externos. Acrílico, o adesivo da mídia é protegido por um liner branco e estável à umidade.

A mídia recebeu a certificação HSE R11 por possuir resistência ao deslizamento. Portanto, pode ser aplicada em pisos.

Fonte: Drytac