VP Máquinas sorteará equipamento durante a Signs Nordeste 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2014

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

Com a dobradeira, é possível confeccionar brindes, luminárias, porta-retratos, entre outros objetos

A VP Máquinas, fabricante de dobradeiras de acrílico, estará presente na feira Signs Nordeste 2014. No segundo dia do evento, representantes da empresa ministrarão a palestra "Como dobrar acrílico", às 17h30 e às 20h, e sortearão uma dobradeira adaptada para cadeirantes, que será exposta na feira.

Usada para criar displays, brindes, porta-trecos, luminárias, porta-retratos, cadeiras, móveis e objetos de decoração, a dobradeira é adaptada para pessoas com deficiência e tem ampla possibilidade de atuação. Além de cadeirantes, o equipamento beneficia pessoas com estatura muito alta ou muito baixa ou que possuem alguma dificuldade para permanecer em pé por muito tempo, como idosos e obesos.

Ana Paula Paschoalino Freitas, diretora comercial da VP Máquinas, declarou: "A dobradeira atende quem deseja começar seu próprio negócio e estimula o empresariado a contratar esses profissionais, que são ávidos a produzir, mas que, infelizmente, se mantêm à margem do mercado de trabalho".

A dobradeira custa R$4.250,00, mas na feira será vendida por R$3.860,00

Fonte: VP Máquinas



Fespa Brasil 2017 terá novo espaço dedicado a impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2016
Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Fespa Showroom deve inspirar e informar visitantes sobre as capacidades oferecidas pela impressão digital

Organizada e promovida em parceria entre a Fespa e a APS Marketing de Eventos, a edição de 2017 da Fespa Brasil, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, terá uma novidade pensada exclusivamente para o público interessado em impressão digital. Trata-se do Fespa Showroom, espaço onde os visitantes poderão conhecer peças impressas criadas e apresentadas pelos expositores da feira.

Segundo a organização, o objetivo do Fespa Showroom é demonstrar as capacidades oferecidas pela impressão digital em segmentos como vestuário, decoração de interiores, sinalização e objetos.

Com o Fespa Showroom, o expositor poderá mostrar ao público uma peça criativa ou uma aplicação diferenciada executada com impressão digital, por meio da qual poderá mostrar tecnologias, bem como suas capacidades técnicas e produtivas. Ao lado de cada peça exposta, uma ficha técnica conterá informações como tipo de impressão, impressora, substrato, tinta, entre outros pontos relevantes.

Assim, os visitantes poderão saber mais sobre os equipamentos e insumos expostos na feira e entender o que eles são capazes de produzir.

Fonte: Fespa Brasil



Mutoh atualiza linhas de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2015
ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

ValueJet 1324X faz parte da série X de equipamentos Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a linha Mutoh X, composta por impressoras digitais com tecnologia solvente (ValueJet 1324X, 1624X e 2638X) e sublimática (ValueJet 1624WX e 2638WX).

Segundo a empresa, as impressoras Mutoh X empregam a tecnologia DropMaster, que garante maior precisão de endereçamento dos pontos e elimina a necessidade de ajustes da cabeça de impressão para cada tipo de mídia, o que economiza tempo e dinheiro. Além disso, as máquinas empregam a Smart Printing, que elimina a ocorrência de banding, e o ValueJet Status Monitor, app de monitoramento remoto e gerenciamento de produção. Conheça as principais características das impressoras Mutoh da série X:

ValueJet (VJ) 1324X

Indicada para empresas que pretendem entrar no mercado ou expandir seus negócios de sinalização e comunicação visual. Com largura de 1,37m e quatro tintas (CMYK), a impressora pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui sistema de take-up, RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet (VJ) 1624X e WX

Com largura de 1,62m, a VJ 1624 pode utilizar tinta solvente (modelo X) ou sublimática (modelo WX). A máquina emprega quatro cores de tinta (CMYK) e pode trabalhar na resolução máxima de 1.440dpi. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print e funções de corte automático.

ValueJet 1624X
ValueJet 1624X

ValueJet 2638X e WX

O modelo VJ 2638X, que pode utilizar tinta solvente (X) ou sublimática (WX), é indicado para produções de grandes tiragens e alta velocidade. Com largura de 2,64m e duas cabeças escalonadas, a impressora pode trabalhar com resolução máxima de 1.440dpi. A máquina também pode utilizar sete ou oito cores de tinta. Além disso, inclui RIP FlexiSign & Print, funções de corte automático e sistema de alimentação de mídias pesadas.

ValueJet 2638X
ValueJet 2638X

Fonte: Mutoh