Canon USA apresenta novas soluções de costura e solda

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2021
Equipamentos executam acabamento em tecidos e termoplásticos

Equipamentos executam acabamento em tecidos e termoplásticos

A Canon Solutions America, uma subsidiária da Canon USA, anunciou a adição de soluções de solda e costura ao seu portfólio. Entre elas está a Miller Weldmaster Digitran, indicada para o acabamento de tecidos impressos digitalmente, como bandeira e soft signage.

Com sistema de transporte sincronizado, as soluções podem ajudar a reduzir a mão de obra e a criar uma variedade de bainhas.

A Miller Weldmaster Digitran pode ser combinada com os equipamentos T3 Extreme ou T300 Extreme Edge, para completar as operações de costura e soldagem.

A T3 Extreme pode produzir soldas para aplicações de banner, sinalização e toldo. Compacta, a máquina pode soldar slides em menos de dois minutos e pode criar bainhas.

Já T300 Extreme Edge vem com ajustes de precisão, suporta grandes produções e pode fazer acabamentos em banners de 4 por 6 pés em menos de um minuto.

Fonjte: Canon USA

 



Sensient anuncia novas tintas sublimáticas da linha ElvaJet Coral

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/06/2019
Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

Tinta sublimática para grandes formatos será apresentada na ITMA 2019

A Sensient, fabricante de tintas digitais, estará na ITMA 2019, feira que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de junho, em Barcelona, Espanha. Para o evento, a empresa promete levar a nova ElvaJet Coral, série de insumos à base de água para sublimação.

A ElvaJet Coral é uma tinta de alto desempenho para impressão direta em tecidos de poliéster usados em aplicações esportivas e de vestuário. Segundo a empresa, a tinta é uma solução de baixo impacto ambiental por prescindir de papel de transfer, e testes mostraram que o insumo pode economizar energia e reduzir emissões de CO2.

A tecnologia de dispersão exclusiva da Sensient foi aproveitada no desenvolvimento da ElvaJet Coral, para proporcionar melhorias em termos de cor, nitidez, estabilidade e desempenho. Ainda de acordo com a empresa, a tinta também oferece estabilidade em longas tiragens e manutenção mínima.

Jérôme Jeanneret, diretor da Sensient, declarou: “Nossa tecnologia proprietária continua a definir os padrões de qualidade e segurança na impressão a jato de tinta. Estamos ansiosos para a ITMA. Vamos compartilhar nossos mais recentes desenvolvimentos e discutir com parceiros de toda a cadeia de produção de tecidos sobre como podemos nos unir para oferecer tintas e cores melhores”.

Fonte: Sensient



Mutoh lança tinta MS41 em bags

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2020
Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

Insumos são vendidos também em bolsas de 300ml

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova opção de embalagem de tinta (de 300ml) para os equipamentos dos modelos XpertJet 1641SR e 1682SR.

Com selo Greenguard Gold, as tintas podem imprimir materiais aplicados em áreas sensíveis, como hospitais, clínicas, laboratórios, creches, entre outros.

Segundo a fabricante, as tintas são resistentes a intempéries, abrasão e químicos. Além disso, duram até 3 anos ao ar livre sem laminação e estão disponíveis em sete cores (CMYK, Lc, Lm e Lk), também em bags de 1000ml.

Chris Padilla, gerente de produto da Mutoh America, declarou: “As bolsas de 300ml são uma ótima solução econômica para os birôs comprarem a quantidade de tinta necessária”.

Fonte: Mutoh