Tinta reativa Durst Alpha Ink R HD recebe certificação GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

A fabricante Durst anunciou que a Alpha Ink R HD, nova tinta desenvolvida para as impressoras industriais têxteis da linha Alpha, recebeu a certificação da versão 5.0 da GOTS (Global Organic Textile Standard). O selo atesta que os insumos oferecem padrão de qualidade e eficiência e asseguram ciclos sustentáveis de produção.

Lançada em março de 2017, a versão 5.0 da GOTS contempla critérios de sustentabilidade e toxicologia ao longo de toda a cadeia de suprimentos. As orientações referem-se a vestuário e outros produtos têxteis constituídos por, pelo menos, 70% de fibras orgânicas certificadas. Portanto, os materiais produzidos de acordo com a GOTS 5.0 são sustentáveis e fabricados sob condições socialmente aceitáveis.

A Durst é um dos primeiros fabricantes de tecnologia inkjet a oferecer um sistema de tinta reativa certificada pela GOTS 5.0, para a produção digital de tecidos domésticos, roupas, acessórios e revestimento de móveis.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “Seguindo a tendência de mercado, demos mais um passo importante com a certificação GOTS 5.0, para produção em mídias de algodão. A série Alpha e a nossa nova tecnologia de tinta oferecem um ecossistema perfeito para produção digital em tecidos.”

Fonte: Durst Brasil



Summa lança ferramenta para mesa de corte F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2013

Durante a feira Sign and Digital UK, a Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, vai apresentar a nova ferramenta POT (500-9350), voltada para as máquinas da linha F Series.

De acordo com os representantes da marca, a ferramenta (pneumática e oscilante) é apropriada para o corte de placas de foam e corrugadas, trabalhando com materiais com espessura de até 25mm.

Na feira, a Summa S Class 2 (S2), sucessora da Summa Class S, também será apresentada.

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Mesa de corte da Summa terá nova ferramenta

Fonte: Image Reports Mag



Durst lança impressora Gamma XD

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

Gamma XD será apresentada na feira Tecnargilla 2014

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Gamma XD, série de equipamentos inkjet para o segmento cerâmico. A linha será apresentada durante a Tecnargilla 2014, feira que ocorre de 22 a 26 de setembro, em Rimini, Itália. A impressora está disponível em dois modelos: Gamma 98 XD e 148 XD, com larguras de 956mm e 1403mm, respectivamente.

Segundo a empresa, o equipamento pode ter até oito cores e incorpora a Adaptive Dot Placement, tecnologia que otimiza a aplicação dos pontos impressos e elimina os "steps" que prejudicam a qualidade visual do produto. Além disso, a máquina trabalha na resolução de 300 x 1000dpi.

O design da impressora facilita a troca das cabeças de impressão, diminuindo o tempo de parada do equipamento. As cabeças contam com sistema contínuo e automático de limpeza, para evitar entupimentos e permitir produção ininterrupta.

A Gamma XD também possui sistema de leitura e escaneamento da espessura da mídia, evitando erros e paradas, além de contar com sistema de gerenciamento e correção de cores.

Fonte: Durst