Tinta reativa Durst Alpha Ink R HD recebe certificação GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

A fabricante Durst anunciou que a Alpha Ink R HD, nova tinta desenvolvida para as impressoras industriais têxteis da linha Alpha, recebeu a certificação da versão 5.0 da GOTS (Global Organic Textile Standard). O selo atesta que os insumos oferecem padrão de qualidade e eficiência e asseguram ciclos sustentáveis de produção.

Lançada em março de 2017, a versão 5.0 da GOTS contempla critérios de sustentabilidade e toxicologia ao longo de toda a cadeia de suprimentos. As orientações referem-se a vestuário e outros produtos têxteis constituídos por, pelo menos, 70% de fibras orgânicas certificadas. Portanto, os materiais produzidos de acordo com a GOTS 5.0 são sustentáveis e fabricados sob condições socialmente aceitáveis.

A Durst é um dos primeiros fabricantes de tecnologia inkjet a oferecer um sistema de tinta reativa certificada pela GOTS 5.0, para a produção digital de tecidos domésticos, roupas, acessórios e revestimento de móveis.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “Seguindo a tendência de mercado, demos mais um passo importante com a certificação GOTS 5.0, para produção em mídias de algodão. A série Alpha e a nossa nova tecnologia de tinta oferecem um ecossistema perfeito para produção digital em tecidos.”

Fonte: Durst Brasil



Esko lançará mesas de corte na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Mesa de corte Kongsberg C64 é uma das novidade da Esko

Esko apresentará na Europa novas mesas de corte da linha Kongsberg

A Esko, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na Fespa 2014, que acontecerá de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). No estande da empresa, os visitantes poderão ver a nova linha de mesas de corte Kongsberg V-Series.

Indicada para empresas de sinalização, embalagem e comunicação visual, a nova série é composta por dois equipamentos de diferentes configurações técnicas.

Armand Gougay, vice-presidente da Esko Europa, declarou: "Na Ásia, onde testamos inicialmente as novas mesas, tivemos uma grande demanda pelos equipamentos. Agora, estamos ampliando nossa produção para disponibilizar esses novos modelos em todos os canais Esko".

Fonte: Large Format Review



M&R adquire fabricante de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/05/2017
Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

Novus Imaging tem tecnologia para produzir equipamentos inkjet de grande formato

A M&R, fabricante norte-americana de equipamentos para impressão, anunciou a aquisição da Novus Imaging, fabricante de impressoras de grande formato como a Ultra (UV LED plana), a Synergia (UV híbrida) e a Pictora (UV de alta produtividade).

Tradicional fornecedora de máquinas serigráficas, a M&R recentemente expandiu sua linha de atuação ao passar a ofertar impressoras digitais DTG (direct-to-garment) e tecnologias de impressão inkjet. Para tanto, em 2015, a empresa investiu em uma ampla instalação com equipamentos robóticos capazes de fabricar vários produtos.

Mike Mills, presidente da Novus Imaging, declarou: “Estávamos cientes da recente expansão da M&R. Entrei em contato com o CEO da empresa, Rich Hoffman, e rapidamente percebemos que havia uma oportunidade para ambos”. Então surgiu a oferta da M&R adquirir o know-how de produção de impressoras de grande formato da Novus Imaging.

Sobre o processo de aquisição, Hoffman, da M&R, declarou: “Estamos ansiosos para combinar nossos recursos de fabricação, serviço e vendas, para fornecer maior acesso a equipamentos e suporte para clientes atuais e futuros".

Fonte: M&R