Tinta reativa Durst Alpha Ink R HD recebe certificação GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

Selo comprova eficiência, padrão de qualidade e uso sustentável do insumo

A fabricante Durst anunciou que a Alpha Ink R HD, nova tinta desenvolvida para as impressoras industriais têxteis da linha Alpha, recebeu a certificação da versão 5.0 da GOTS (Global Organic Textile Standard). O selo atesta que os insumos oferecem padrão de qualidade e eficiência e asseguram ciclos sustentáveis de produção.

Lançada em março de 2017, a versão 5.0 da GOTS contempla critérios de sustentabilidade e toxicologia ao longo de toda a cadeia de suprimentos. As orientações referem-se a vestuário e outros produtos têxteis constituídos por, pelo menos, 70% de fibras orgânicas certificadas. Portanto, os materiais produzidos de acordo com a GOTS 5.0 são sustentáveis e fabricados sob condições socialmente aceitáveis.

A Durst é um dos primeiros fabricantes de tecnologia inkjet a oferecer um sistema de tinta reativa certificada pela GOTS 5.0, para a produção digital de tecidos domésticos, roupas, acessórios e revestimento de móveis.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “Seguindo a tendência de mercado, demos mais um passo importante com a certificação GOTS 5.0, para produção em mídias de algodão. A série Alpha e a nossa nova tecnologia de tinta oferecem um ecossistema perfeito para produção digital em tecidos.”

Fonte: Durst Brasil



Fix Impressoras apresenta novas tintas ecossolventes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

Tintas Royal Eco Solvente são comercializadas pela Fix Impressoras

A Fix Impressoras, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, anunciou o Royal Eco Solvente, conjunto de tintas ecossolventes (CMYK) compatíveis com cabeças de impressão da Epson.

Segundo a empresa, as tintas são compostas por solvente ecológico com baixo odor e são resistentes a álcool e riscos. A Royal Eco Solvente conta também com um sistema de alimentação plug and play, que possui alimentadores substituíveis.

A Royal Eco Solvente faz parte da linha Royal Ink, que também é composta por tintas sublimáticas, já instaladas em diversas empresas, como grandes fabricantes do polo têxtil.

Edson Agostinho, empresário da Fix Impressoras, declarou: “Nosso objetivo é oferecer ao mercado um produto cujos principais diferenciais são preço justo, baixo consumo, menor custo de manutenção com troca de cabeças de impressão e maior tempo de equipamento funcionando”.

Fonte: Fix Impressoras



Nova impressora 3D para comunicação visual da Massivit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2018
Massivit 1500 produz peças de sinalização com até 1,45m de altura

Massivit 1500 produz peças de sinalização com até 1,45m de altura

A Massivit, fabricante de impressoras 3D de grandes formatos, anunciou no mercado internacional o Massivit 1500, novo equipamento para composição de peças tridimensionais, leves e ocas de até 1,45m de altura.

Com a exclusiva tecnologia Gel Dispensing Printing, a Massivit 1500 é indicada para empresas que produzem comunicação visual para os segmentos de varejo, publicidade, sinalização, entretenimento, eventos e decoração de interiores, que demandam cada vez mais serviços customizados.

A impressora também pode ser empregada para a composição de letras-caixas e outras estruturas complexas produzidas em processos e maquinários mais tradicionais.

Fonte: Massivit