Tinta da Kiian recebe certificado Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/06/2017
Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

A fabricante Kiian anunciou que uma de suas tintas sublimáticas mais populares, a Digistar Hi-Pro, recebeu o selo Eco Passport, o qual certifica que o insumo pode ser utilizado na produção sustentável de tecidos.

O Eco Passport é obtido depois do produto passar por duas etapas de análise. Na primeira, a composição da tinta é escrutinada. Não pode haver nenhum material prejudicial ao meio ambiente. Na segunda etapa, um laboratório do instituto Oeko-Tex realiza testes de verificação para contaminantes e impurezas.

Alessandra Borghi, diretora da Kiian Digital, declarou: “Trata-se de um diferencial para quem escolhe a Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances das empresas se tornarem parceiras de marcas que exigem credenciais de conformidade dos produtos utilizados em seus processos, para diminuir riscos ambientais”.

Fonte: Kiian



Summa lança mesa de corte F2630

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Summa F2630 tem configuração plana

Summa F2630 tem configuração plana

A Summa, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a F2630, mesa de corte cuja área de trabalho é de 2,65m x 3,05m. A máquina é indicada para birôs de sinalização e apresenta novas ferramentas, além de poder empregar ferramentas já disponíveis para modelos antecessores, como o F1612.

Geert Pierloot, diretor de marketing da Summa, declarou: "Acreditamos que a F2630 será bem assimilada pelas empresas de comunicação visual, que é o nosso principal mercado. Porém, estamos convencidos de que, em função de seu formato, a F2630 também terá aceitação entre empresas de embalagem, tecidos e couro".

Embora as primeiras instalações da F2630 aconteçam apenas no segundo semestre do ano, a máquina será exposta em primeira mão na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

Fonte: Signlink



Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services