Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



SAi lança nova versão do Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/08/2015
Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

Flexi 12 possui novas ferramentas para recorte e impressão digital

A SA International (SAi), desenvolvedora de softwares, anunciou o lançamento mundial da versão 12 do Flexi, pacote de aplicativos específicos para recorte eletrônico e impressão digital de grande formato.

Além de novos recursos para impressão, corte e design, o Flexi 12 simplificou o modo de usar as ferramentas do pacote, cujos principais softwares são: SAi FlexiSIGN (para o recorte de vinil), SAi FlexiPRINT (para impressoras de grande formato) e Sai FlexiSIGN & PRINT (para empresas que executam as duas operações citadas). Todos os programas incluem ferramentas de design, que estão disponíveis no adicional FlexiDESIGNER.

Entre as novas ferramentas de recorte do Flexi 12 estão a “View and Change Vinyl Cutting Order”, que mostra o padrão de corte dos objetos, e a “Animated Cut Viewer Tool”, que indica previamente como as imagens serão recortadas.

Para melhorar a produtividade, a edição 12 do Flexi conta com ferramentas como a “Banner and Canvas Finishing Tools”, que prepara os aspectos de acabamento dos banners, como sangrias e marcas de corte, e a “Job Nesting Alignment Tools”, que prepara rapidamente a melhor disposição de imagens nas mídias.

Já para a preparação de arquivos, o software traz opções como o gerador de QR Code e a “Artwork Approval Tool”, ferramenta que oferece maneiras rápidas para agilizar a aprovação das peças a serem impressas ou recortadoas.

A versão 12 do pacote de softwares (SAi FlexiSIGN, FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT) pode ser obtida por meio de revendedores da SAi. Os atuais usuários de Flexi e PhotoPRINT podem solicitar atualizações aos seus fornecedores. Todos os atuais assinantes do SAi Flexi Subscription receberão a versão 12 automaticamente e sem custo.

Fonte: SA International



Top Value anuncia novo tecido DigiPanorama

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2016
DigiPanorama é indicado para impressoras digitais látex

DigiPanorama é indicado para impressoras digitais látex

A Top Value, fornecedora norte-americana de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do DigiPanorama, tecido especialmente desenvolvido para impressoras digitais látex.

Segundo a empresa, o tecido apresenta um exclusivo revestimento superficial que melhora a qualidade das imagens impressas com tinta látex.

O DigiPanorama foi otimizado para uso em impressoras de tecnologia HP Latex. A mídia, que é uma espécie de malha de poliéster, também atende às especificações NFPA 701 FR.

Mike Compton, gerente de marketing da Top Value Fabrics, declarou: “Este tecido é resultado dos inúmeros pedidos dos clientes por tecidos específicos para impressão de látex. A impressão látex está crescendo em popularidade, e a demanda continuará a crescer à medida que a tecnologia continua a evoluir”.

Fonte: Top Value