Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



InkTec lança impressora UV Jetrix LX5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2016
Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

Jetrix LX5 é o primeiro equipamento com tecnologia UV lançado pela InkTec

A InkTec, fabricante de tintas digitais, lançou sua primeira impressora UV, a Jetrix LX5, que pode trabalhar na velocidade de 39m2/h (em modo produção) e emprega cabeças Konica Minolta capazes de disparar gotas de 6 picolitros.

A empresa decidiu desenvolver um modelo de impressora plana que empregasse tanto lâmpadas tradicionais UV quanto LED, para oferecer aos clientes os benefícios de ambas as tecnologias.

A impressora foi lançada na Fespa Digital 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda. Durante a exposição, a InkTec imprimiu amostras de mídias com a Jetrix LX5. Segundo a empresa, os materiais chamaram a atenção dos visitantes que passavam pelo estande, sobretudo por causa da alta qualidade de imagem e das cores vibrantes.

Ben Woodruff, diretor comercial da InkTec, declarou: “Passamos um bom tempo desenvolvendo a tinta UV para essa impressora. Fizemos algo em torno de cinquenta formulações diferentes a fim de chegar no ponto ideal”.

Fonte: InkTec
 



Imprimax anuncia novo vinil branco Adesimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2018
Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

Nova mídia é indicada para impressão digital e comunicação visual

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento da Adesimax, mídia composta por frontal de PVC monomérico calandrado, cola permanente e liner siliconado de 140g/m2.

Com durabilidade esperada de até dois anos, o vinil é indicado para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco. Pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV ou látex), serigráfica (UV ou convencional), flexográfica UV e offset UV.

Por apresentar liner encapsulado, a mídia proporciona maior qualidade e estabilidade na impressão.

Com acabamento nas opções fosca e semibrilhante, a película é vendida em bobinas com 50m de comprimento e larguras de 1m, 1,07m (apenas a semilbrilhante), 1,24m ou 1,40m.

Fonte: Imprimax