Summa atualiza software Cutter Control

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

Empregado em equipamentos de corte e gravação da Summa, o software Cutter Control ganhou nova atualização

A Summa, fabricante de equipamentos de corte e acabamento, anunciou a atualização do Cutter Control, software que controla as máquinas produzidas pela empresa.

Entre as novas funções do aplicativo está a leitura de códigos de barras, realizada em conjunto com o sistema de câmera integrada aos modelos Summa Class 2 CAM.

Alguns novos recursos também foram adicionados ao software, como a possibilidade de verificar automaticamente redes. Além disso, o novo servidor de arquivos pode se comunicar com até oito equipamentos de uma só vez. O operador precisa apenas centralizar as informações em uma pasta, para que o servidor encontre o trabalho a ser executado, independentemente da máquina em que foi criada.

A Summa também anunciou um novo sistema de alimentação de mídia, desenvolvido para otimizar as operações da Summa F1612. O dispositivo enrola substratos flexíveis em bobinas com largura de 1,65m e peso de até 50kg. Trata-se de um aparelho opcional e, para instalá-lo, é necessário atualizar tanto o firmware (para a versão 17) quanto o software Axis Control (para a versão 3.12).

Fonte: Summa



Belmetal participará da feira Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

Um dos principais materiais apresentados pela Belmetal será o painel Aluacero

A Belmetal, fornecedora brasileira de mídias para sinalização, estará presente na feira Serigrafia Sign 2015. Entre as principais atrações no estande da empresa estará o painel Aluacero, solução indicada para composição de fachadas.

Composto por aço ou alumínio, com abertura ou microperfurações, o painel é reciclável, importado da Europa e distribuído exclusivamente pela Belmetal no Brasil. Segundo a empresa, o Aluacero pode substituir materiais como brises e venezianas e apresenta custo-benefício vantajoso, por ser instalado de maneira simples e rápida.

Outro produto presente no estande da Belmetal é a VHB ACM-160, fita indicada para fixação de chapas de ACM (alumínio composto), para aplicações na construção civil (fachadas de edifícios) e para comunicação visual (fachadas de pontos comerciais).

Jéssica Gonçalez, coordenadora de marketing da divisão plásticos da Belmetal, declarou: "A Serigrafia Sign é o momento de ouvir o cliente, saber quais são suas dificuldades, carências, dúvidas, o que procuram no mercado e mostrar-lhes tudo que a Belmetal tem para oferecer. Em um mundo cada vez mais virtual, esse contato com o público é revigorante".

Fonte: Belmetal



Gênesis apresenta impressora sublimática Fabrijet FT-1904X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2014

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

Impressora é fabricada pela DGI e distribuída no Brasil pela Gênesis

A Gênesis, fabricante de tintas, apresentou a FT-1904X, impressora da linha Fabrijet da DGI, fabricante coreana de equipamentos digitais. A máquina é indicada para empresas que precisam alta produção e qualidade na elaboração de transfers sublimáticos.

O equipamento emprega quatro cabeças que disparam gotas de 3 picolitros e trabalha na velocidade máxima de 80m²/h (no modo de 720 x 720dpi e uma passada).

Com largura de 1,88, a impressora apresenta sistema integrado de secagem, sistema avançado de take-up e sistema de desgaseificação com filtro (que remove bolhas de ar que provocam falhas na impressão).

A máquina emprega RIP Wasatch e tintas da linha Gênesis Sublitop.

Fonte: Gênesis Tintas