Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW



Onyx 22 já está disponível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2022
Nova versão oferece ferramentas aprimoradas para a produção de grandes formatos

Nova versão oferece ferramentas aprimoradas para a produção de grandes formatos

A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 22 do software RIP homônimo.

Segundo a empresa, o Onyx 22 apresenta uma nova experiência de “arrastar e soltar” para gerenciamento de arquivos e automação de Quick Set, envio inteligente de trabalhos do design à impressão, controles de posicionamento de arte para impressão plana e DTG e ferramentas fáceis de usar para automação diária.

O Onyx 22 também apresenta ferramentas que aumentam a precisão de saída e uma nova “Biblioteca de Referência”, para combinação de cores. Essa biblioteca vem com opções que podem ser impressas ou usadas no software Onyx para reconhecer quais cores são possíveis de serem reproduzidas pelos dispositivos.

Conheça outros destaques do Onyx 22:

  • Envio de trabalho inteligente do design para a impressão;
  • Ferramentas aprimoradas de nesting;
  • Corte automatizado para impressão de mesa e DTG;
  • Corte automatizado de imagens usando Quick Sets;
  • Versão de impressora e backup automático;
  • Opções de criação perfil ICC de observador de 10 graus e D65 para impressão têxtil;
  • Calibração de cores instantâneas para impressoras contone;
  • Adobe PDF Print Engine APPE 5.7 para renderização de linhas finas.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx 22, RIP,


Resultado da enquete 2023: as impressoras digitais mais cobiçadas no ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2024
UV e Direta em tecidos foram as tecnologias de impressão preferidas dos leitores em 2023

UV e Direta em tecidos foram as tecnologias de impressão preferidas dos leitores em 2023

Ao longo de 2023, perguntamos aos nossos leitores quais tecnologias de impressão eles visavam adquirir no ano. Como resultado, as impressoras UV e Direta em tecido foram as mais cobiçadas.

A tecnologia mais votada foi a UV, com 26% do total. Em segundo lugar, praticamente empatada, ficou a impressão Direta em tecidos, com 25%.

A nova enquete está pronta. Não deixe de participar. Queremos saber quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2024. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Clicky