Sinalização pop-up no varejo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2019
Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

Indústria da propaganda se vale de recursos inovadores para atrair atenção dos consumidores

As peças de comunicação “pop-ups” estão se tornando um fenômeno no varejo internacional. São peças promocionais muito eficazes em chamar atenção dos consumidores, aumentar a notoriedade das marcas, testar novos produtos e impulsionar o entusiasmo e as vendas de varejistas e empreendedores.

A indústria bilionária da propaganda tem se valido de espaços temporários de varejo, tornando-os em plataformas “pop-ups”. A Gap, por exemplo, transformou recentemente um ônibus escolar para divulgar suas linhas de roupas. O veículo foi todo redecorado com temática “anos 60”, para que fosse usado como uma loja ambulante.

Outro exemplo: Kanye West divulfou seu álbum Life of Pablo por meio de ações “pop-ups”, e acabou fazendo 1 milhão de dólares em dois dias.

Os pop-ups transformam espaços temporários em lojas de varejo que atraiam a atenção, e demandam sinalizações internas e externas de alta qualidade.

Fonte: WFW



Epson lança impressora para estampar camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/09/2013

Impressora Epson SureColor SC F200: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

Impressora Epson SureColor SC-F2000: máquina que faz impressões diretamente em camisetas

A Epson, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional o seu primeiro equipamento de impressão direta em camisetas (garment), o SureColor F2000.

       Leia também:

Voltada para estamparias e lojas online, a máquina permite personalizar peças como camisetas, bonés, bolsas e materiais com 25mm de espessura.

Trabalhando com resolução de até 1440 x 1440dpi, a SureColor SC-F2000 pode vir com o conjunto de tinta CMYK (para roupas brancas) ou CMYK + Branco (para peças coloridas).

A Epson recomenda o uso das tintas da marca UltraChrome DG (disponíveis em cartuchos de 250 ou 600ml), que são — segundo a fabricante — resistentes, macias contra a pele e ecologicamente amigáveis. Além disso, os insumos possuem o certificado Oeko-Tex® Standard 1001, atestando que eles não contêm materiais nocivos.

A impressora ainda vem acompanhada do Garment Creator, software da Epson que inclui ferramenta de orçamentos, permitindo ao usuário estimar seus custos de impressão.

Martin Johns, gerente de desenvolvimento da Epson no Reino Unido, declarou: "Essa é a primeira máquina com cabeças, tintas e chassis desenvolvidos e fabricados pela mesma empresa. O hardware e a tinta são projetados para trabalhar em conjunto".

Empregando cabeça de impressão Epson TFP, a SC-F2000 é capaz de imprimir uma camiseta branca em 27 segundos (no modo "duas cores") e uma camiseta escura em 111 segundos (usando tinta branca e as quatro cores padrão).

O interessado em adquirir a impressora SureColor F2000 pode obter mais informações técnicas e comerciais através do site da Epson.

Fonte: Large Format Review



Road Show da Roland DG é sucesso por onde passa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2013

Estreando em agosto, o Road Show promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, está sendo um sucesso. Previsto para aportar em 16 cidades brasileiras, o evento superou as expectativas da empresa nas primeiras edições (de Cuiabá, Belém e São Luís).

O objetivo do Road Show é apresentar os equipamentos de tecnologias UV, sublimática e solvente e o mais recente lançamento — a XF-640, impressora de 1,60m de largura, que chega a imprimir até 102m2/h (a mais veloz da categoria).

No evento, participam duas equipes, responsáveis por fazer demonstrações das máquinas e seus recursos por meio de aulas práticas e teóricas.

Os interessados em participar dos próximos eventos podem se inscrever gratuitamente através do e-mail: roadshow@rolanddg.com.br

O Road Show da Roland DG ainda acontecerá nas seguintes cidades:

  • 03 e 04/09 – Goiânia
  • 10 e 11/09 – Teresina
  • 17 e 18/09 – Campo Grande
  • 24 e 25/09 – Fortaleza
  • 01 e 02/10 – Londrina
  • 08 e 09/10 – Natal
  • 15 e 16/10 – Curitiba
  • 23 e 24 /10 – João Pessoa
  • 29 e 30/10 – Blumenau
  • 05 e 06/11 – Aracaju
  • 12 e 13/11 – Passo Fundo
  • 19 e 20/11 – Salvador
  • 26 e 27/11 – Porto Alegre

Confira algumas imagens do evento:

Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil Road Show realizado pela Roland DG Brasil