Signs Nordeste 2014 promoverá seminários

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Confira a programação completa dos eventos

Confira a programação completa dos eventos

A terceira edição da feira Signs Nordeste, que será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro de 2014, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), contará com dois eventos paralelos voltados a empresários e profissionais da serigrafia e impressão digital.

Entre os destaques da programação estão o III Seminário Norte Nordeste para a Indústria Gráfica e Digital e o 15º Fórum Acrílico, que acontece pela primeira vez na região Nordeste e é realizado em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico).

As palestras serão realizadas durante os quatro dias da feira. A participação é gratuita e as inscrições deverão ser feitas durante o evento. Confira a programação completa.

Fonte: Signs Nordeste



Fujifilm apresenta novos equipamentos da linha Acuity Advance Select

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

impressoras UV da Fujifilm

Impressoras trabalham com tintas Fujifilm UVjet

A Fujifilm, fabricante de equipamentos e tintas digitais, incluiu quatro modelos de impressoras planas UV ao seu portfólio. Realizado no mercado internacional, o lançamento das máquinas visa ampliar o leque de opções técnicas e produtivas aos clientes da linha Acuity Advance Select.

Apresentados em diferentes tamanhos, os novos modelos trabalham com as tintas Fujifilm UVjet, as quais contam com a "Micro-V", tecnologia de dispersão usada na fabricação dos insumos. Segundo a empresa, ela melhora a adesão e a durabilidade dos materiais.

Com quatro canais de tinta, a Acuity Advance Select HD4004 é a opção ideal para as impressões mais simples — apenas com o padrão CMYK.

Já o modelo Acuity Advance Select HD4006 possui seis canais: quatro para o CMYK e os demais adaptáveis para o disparo de verniz e/ou tinta branca.

Para todos os modelos da linha Advance Select, há um sistema rolo a rolo opcional, que trabalha com substratos em bobina. Essa opção permite ao operador ir preparando a mesa de mídias rígidas enquanto a máquina imprime os rolos.

Os equipamentos também possuem mesa com zonas de vácuos que ajudam o operador no carregamento e fixação dos substratos.

Fonte: Fujifilm USA. Texto: InfoSign



3M apresenta linha de fitas cortantes para acabamento de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a disponibilidade no mercado europeu da série Knifeless Tape, formada por fitas para corte e acabamento de vinis adesivos aplicados em envelopamentos de carro. A tecnologia, que dispensa lâminas, executa curvas e linhas nítidas e limpas, sem causar danos à superfície das películas.

A fita, que é composta por um filamento embutido, deve ser colocada sob os vinis, e o corte é obtido ao puxar o fio para cima, através da película. A fita é flexível, sem lâmina e permite que os instaladores cortem ao longo dos contornos da superfície, com precisão e sem risco de danificar as películas.

Fornecidas em rolos de 50m, as fitas são comercializadas em embalagens especiais, para facilitar o estoque e evitar danos. Além disso, empregam tecnologia patenteada da Knifeless Tech Systems, fabricante canadense adquirida pela 3M em meados de 2016. Conheça as três séries que compõem a linha Knifeless Tape:

- Classic: indicada para iniciantes, a série Classic executa contornos e curvas de veículos diversos;

- Design: desenvolvida para executar contornos limpos e finos em bordas. Da série Design, é oferecida a Tri-Line Knifeless, fita com três linhas para garantir cortes mais largos;

- Premium: mais sofisticada, a linha é indicada a instaladores mais experientes. A fita possui um filamento ultrafino e ultra-afiado, que corta vinis reflexivos, metálicos, cromados e especiais.

Fonte: 3M