Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2019
Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Ao longo de 2018, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 641 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pela tecnologia de sublimação e estamparia têxtil.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 245 votos (38% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 114 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 42 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho regular. Com o mesmo número de votos (104), a solvente e a UV somam 32% das votações. A impressão com tinta à base d'água teve 32 votos (5%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar, não deixe de participar dela. Procuramos saber sobre quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2019. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



Nazdar anuncia novas tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a TX650, tinta sublimática para impressoras de grande formato.

Compatível com equipamentos Roland, Mimaki e Mutoh, o insumo foi desenvolvido para imprimir tecidos de poliéster e substratos com revestimento especial. É ideal para personalização de peças para os mercados de moda, decoração, brindes e comunicação visual.

Segundo a empresa, a tinta seca rapidamente e desempenha boa taxa de transferência. Além disso, a empresa oferece garantia estendida.

A Nazdar tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e fabricação de tintas sublimáticas.

Fonte: Large Format Review



Lojas da Lacoste investem em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A marca de roupas Lacoste investiu pesado na comunicação visual de três de suas lojas nos Estados Unidos. Para isso, a empresa escolheu a YCD Multimedia, plataforma que controla e gerencia projeções de imagens e vídeos. Os estabelecimentos escolhidos para ter a sinalização digital foram: "Lacoste Lincoln Road", "Lacoste Soho Boutique" e "Lacoste Fifth Avenue".

Os vídeos projetados apresentam a história da empresa, que foi criada em 1933 pelo tenista René Lacoste. Neles, também são mostradas as linhas de roupas, seguindo uma cronologia da marca. Todo o conteúdo é atualizado remotamente pela própria equipe da Lacoste, que foi a responsável por desenvolvê-lo.

Lacoste e sinalização digital

Três lojas da marca receberam sinalização digital e projeções de vídeo

"Estamos muito animados por trabalharmos com uma das marcas mais famosas na indústria de vestuário", comemorou Noam Levavi, CEO da YCD Multimedia. "Estas lojas, ao utilizar meios digitais, permitem que os clientes desfrutem de um ambiente luxuoso. Isso melhora a experiência do consumidor e o valor da marca", afirmou.

"Nossa ideia era apresentar a marca e, ao mesmo tempo, falar com nossos clientes de uma forma moderna", contou Peter Wiegand, gerente de projetos sênior da Lacoste. "Para isso, precisávamos de uma solução de qualidade com a qual pudéssemos atualizar constantemente o conteúdo", completou.

Fonte: DigitalSignageToday. Texto: InfoSign