Mimaki anuncia tinta UV transparente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
LUS-170 é indicada para equipamentos da série UCJV300

LUS-170 é indicada para equipamentos da série UCJV300

A fabricante Mimaki anunciou no mercado internacional o lançamento da LUS-170, tinta UV transparente desenvolvida para impressoras da série UCJV300. Com o insumo, é possível produzir impressões de valor agregado com texturas especiais.

As impressoras da série UCJV300 podem vir com a tecnologia MCC (Mimaki Clear Control), desenvolvida especificamente para a impressão de tinta UV transparente. O mecanismo oferece dois modos de produção: acabamento brilhante e acabamento fosco.

O software RasterLink6Plus, que roda as impressoras UCJV300, oferece a biblioteca de texturas Artist UV, que possui 129 amostras no Adobe Illustrator. São texturas como a Basic (usada para vários fins), a Artistic (com motivos e símbolos florais) e a Modern (com efeitos visuais).

Fonte: Mimaki



Mutoh apresenta nova impressora UV plana de pequeno formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

ValueJet 626UF pode estampar diversos tipos de objetos

A fabricante Mutoh anunciou no mercado internacional a ValueJet (VJ) 626UF, impressora plana UV LED capaz de trabalhar com materiais com área de até 48cm × 58cm e 15cm de altura, a VJ 626UF pode ser configurada para operar com 4 (CMYK) ou 6 (CMYK, branco e verniz), para acrescentar texturas e imprimir mídias transparentes.

O equipamento roda com o software Mutoh Edition FlexiSign & Print e pode ser monitorado pelo app ValueJet Status Monitor. Além disso, vem com a tecnologia Smart Printing, que virtualmente elimina bandings.

Brian Phipps, presidente da Mutoh América, declarou: “A VJ 626UF expande nossa linha de impressoras UV LED. Ela pode estampar itens promocionais, de sinalização, prêmios, rótulos e protótipos de embalagens. Por isso, a impressora aumenta a capacidade de produção de uma gráfica digital”.

Fonte: Mutoh



Caldera é adquirida pela Dover

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2017
Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

Aquisição faz parte da estratégia da Dover de expandir suas ofertas têxteis

A Dover, fabricante global de diversos tipos de produtos industriais, anunciou ter adquirido a Caldera, desenvolvedora francesa de aplicativos para impressão digital. O valor da compra foi de aproximadamente 35 milhões de euros.

A Caldera operará dentro da plataforma de “Impressão e Identificação” da Dover, em conjunto com a MS Printing Solutions e o Grupo JK, que servem ao mercado global de impressão digital têxtil.

Com receita anual de 11 milhões de euros em 2016, a Caldera tem 25 anos de experiência na criação de softwares de processamento de imagem, gerenciamento de cores e fluxo de trabalho para os mercados têxteis e gráficos.

Sediada em Downers Grove, Illinois (EUA), a Dover tem faturamento anual superior a 7 bilhões de dólares. Entre suas marcas estão a J-Teck3, a Kiian Digital, a Sawgrass Industrial, a MS Printing, a OK International, entre outras.

Robert A. Livingston, presidente da Dover, declarou: “Estamos satisfeitos pela aquisição da Caldera. Vamos aumentar a nossa posição já forte na impressão têxtil digital, que começou com a aquisição da MS. Além disso, essa transação demonstra nosso desejo e compromisso de expandir nossas ofertas”.

Fonte: Dover