Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2024
A filial europeia da Mimaki anunciou o lançamento de uma solução que combina a impressora UV plana JFX600-2531 e a mesa de corte CFX-2531, ambas voltadas para o segmento de produção de mídias arquitetônicas.
A impressora JFX600-2531 inclui mesa de 3,1m de comprimento, para estampar diretamente substratos como vidro e compensado que possuem tamanho padrão de 3.000mm. A impressão nesses substratos geralmente envolve a aplicação de uma película que permite manter as características originais da superfície das mídias. O equipamento é capaz de produzir imagens com 1.200dpi.
A mesa de corte CFX-2531 vem com mesa de 3.190x2.540mm, para dar acabamento em aplicações como adesivos, letreiros e itens de papelão ondulado. Uma função de rastreamento do plano da mesa ajuda a diminuir o desperdício de mídias e é fundamental quando se trata de cortes em V. Além disso, a mesa de corte pode ser equipada com até quatro tipos de ferramentas ao mesmo tempo, para reduzir o tempo de troca e ajuste de ferramentas.
Fonte: Mimaki Europe
3M anuncia campeão de concurso de envelopamento de carros
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/11/2014
A 3M, fabricante de películas adesivas, relevou o vencedor da primeira edição do Wrap2Wrap Battle, campeonato de envelopamento de carros. Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, foi o campeão da edição 2014 do concurso. Em segundo lugar ficou William Chaney, da Tidal Wave Graphics.
De 11 de agosto a 13 de outubro, o site da competição recebeu inscrições com fotos de trabalhos de diversos carros envelopados com vinis 3M. No período, os competidores foram avaliados online tanto pelo público quanto por um corpo de jurados. A Tidal Wave Graphics e a Florida Car Wrap foram as finalistas dessa primeira rodada.
Representantes das duas empresas fizeram uma viagem com tudo pago para a feira Sema, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. No evento, dentro do estande da 3M, os instaladores finalistas se enfrentaram pessoalmente, colocando em prática suas habilidades. Nesse último confronto, Steve Hargittai, da Florida Car Wrap, sagrou-se campeão.
Hargittai foi julgado por um painel de especialistas que incluía Rutledge Wood, apresentador do programa Top Gear, e Jessi Combs, apresentadora do All Girls Garage. Os juízes levaram em consideração critérios como singularidade do design, cores empregadas e aparência geral.
Como prêmio, Hargittai recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e mil dólares em dinheiro. Chaney, segundo colocado, não foi para casa de mãos vazias: recebeu um conjunto de rodas Vossen, um jogo de pneus Pirelli e quinhentos dólares em dinheiro.
Fonte: 3M
Hexis lança vinil adesivo HX190WG2
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014
A Hexis, fabricante norte-americana de vinis adesivos, apresenta no mercado internacional o HX190WG2, filme cast indicado para envelopamento de carro, aplicações em curvas complexas e adesivação em aço, alumínio, PVC, entre outras superfícies.
De acordo com a empresa, a película tem formulação mais versátil e mais "tolerante" às imperfeições dos diferentes tipos de impressoras de grande formato.
A estrutura da película assegura que a tinta não cause prejuízos às propriedades adesivas do substrato, mantendo a integridade do material. Consequentemente, o filme é compatível com a maioria das impressoras solvente e látex disponíveis atualmente no mercado.
Além disso, o vinil contém um adesivo com microestruturas, o HEX’Press, que facilita o reposicionamento do vinil. A empresa também vende o PC190G2, filme usado para a laminação do HX190WG2.
Fonte: My Print Resource
-
Agfa lança impressora Anapurna Ciervo H2500
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
Mutoh lança impressora à base d’água HydrAton 1642
-
Aslan lança películas adesivas de alto tack
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Epson lança impressora DTF (Direct-to-Film)
-
Kern lança máquina a laser FiberCELL (FC) 50
-
Mimaki lança software de gerenciamento de impressão
-
swissQprint lança 5ª geração de impressoras planas
-
Mactac lança vinil adesivo Rebel Cold Temp
-
Agfa lança impressora Anapurna Ciervo H2500
-
Nova impressora EFI Nozomi 14000 AQ
-
InkTec apresenta nova JETRIX XAR320-Hybrid
-
Mutoh lança impressora à base d’água HydrAton 1642
-
Aslan lança películas adesivas de alto tack
-
Dilli anuncia impressora UV Neo Sun HB2504D
-
Epson revela Monna Lisa ML-16000JQ
-
Tintas Nazdar recebem selo GREENGUARD Gold
-
Epson lança impressora DTF (Direct-to-Film)
-
VinilSul e Fujifilm anunciam nova parceria
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual