Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2024
Solução combina a impressora JFX600-2531 com a mesa de corte CFX-2531

Solução combina a impressora JFX600-2531 com a mesa de corte CFX-2531

A filial europeia da Mimaki anunciou o lançamento de uma solução que combina a impressora UV plana JFX600-2531 e a mesa de corte CFX-2531, ambas voltadas para o segmento de produção de mídias arquitetônicas.

A impressora JFX600-2531 inclui mesa de 3,1m de comprimento, para estampar diretamente substratos como vidro e compensado que possuem tamanho padrão de 3.000mm. A impressão nesses substratos geralmente envolve a aplicação de uma película que permite manter as características originais da superfície das mídias. O equipamento é capaz de produzir imagens com 1.200dpi.

A mesa de corte CFX-2531 vem com mesa de 3.190x2.540mm, para dar acabamento em aplicações como adesivos, letreiros e itens de papelão ondulado. Uma função de rastreamento do plano da mesa ajuda a diminuir o desperdício de mídias e é fundamental quando se trata de cortes em V. Além disso, a mesa de corte pode ser equipada com até quatro tipos de ferramentas ao mesmo tempo, para reduzir o tempo de troca e ajuste de ferramentas.

Fonte: Mimaki Europe



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf



Akad lança Novacut Laser BL1610MF 120W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

Máquina a laser trabalha com diversos tipos de mídias para muitas aplicações

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para comunicação visual, ampliou sua linha de máquinas de corte e gravação a laser e passou a vender a Novacut Laser BL1610MF 120W, indicada para a produção de materiais de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos e brindes promocionais.

O Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de acrílico e MDF e conta com laser CO2 com potência de 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com área útil de corte de 1.600mm x 1.000mm, o equipamento possui aberturas dianteira e traseira para permitir que objetos longos atravessem a máquina. As portas possibilitam o uso de placas e objetos com dimensões superiores às da área de trabalho.

Com estrutura robusta e operação viabilizada por recursos disponíveis no painel de LCD, o Novacut Laser BL1610MF 120W vem acompanhado de acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller (responsável pelo arrefecimento do tubo de laser).

A Akad oferece assistência técnica especializada para todos os modelos da linha Novacut Laser.

Fonte: Akad



Clicky