Mimaki anuncia novas tintas látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

Mimaki JV400 160LX

Mimaki JV400 160LX

A Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou uma nova tinta látex. Chamada LX101, ela é compatível com as máquinas da série JV400LX e será oficialmente lançada em abril deste ano, no mercado internacional.

As impressoras JV400LX foram as primeiras máquinas, no mundo, a empregar tinta látex branca. Compatíveis com diversos substratos, como os papéis não revestidos, elas são usadas para a impressão de uma ampla gama de aplicações indoor e outdoor.

Os representantes das tintas látex LX101 garantem que, com os novos insumos, pode-se obter cores mais vivas e maior qualidade de imagem. Isso porque, além de maior brilho e densidade, o novo conjunto de tinta látex também vem com as cores laranja e verde, além do padrão CMYK.

A empresa ressaltou algumas vantagens e características das tintas látex que ainda serão lançadas:

  • Maior gama de cores, por incluir as tintas laranja e verde;
  • Com as tintas laranja e verde é possível reproduzir uma variedade maior de cores pastéis, ideais para a reprodução de cartazes e peças de PDV;
  • Maior capacidade na reprodução de cores especiais (spot colors);
  • Mais brilho e densidade da tinta preta;
  • Com a tinta branca pode-se imprimir substratos transparentes, o que aumenta o leque de aplicações do birô;
  • As impressoras da série JV400LX estão equipadas com um sistema de circulação de tinta branca, que impede a sedimentação dos pigmentos;
  • A tinta seca rapidamente, o que garante maior rapidez na produção.

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



Casio passa a fabricar dispositivos para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

Fabricante de produtos eletrônicos, a Casio Computer Co. anunciou o lançamento de um pequeno projetor com tela embutida, para instalações de sinalização digital.

A ferramenta de propaganda e atração de clientes, pode ser instalada em bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência, por exemplo. A novidade pode ter a forma de um personagem, moldada de acordo com a necessidade da empresa que deseja tê-lo como uma espécie de display de PDV (ponto de venda).

dispositivo sinalização digital

O pequeno projetor pode ser instalado no balcão da loja

Pode ser moldado para ter a forma de um cozinheiro, balconista ou outro "profissional" condizente com o negócio. Segundo a fabricante, sobre esses personagens moldados, é possível projetar imagens animadas, a fim de chamar a atenção dos clientes — falando diretamente a eles.

O conjunto (projetor e tela) possui 47cm de largura, 54cm de comprimento e 57cm de altura. Por causa de seu tamanho compacto, ele não ocupa muito espaço e pode ficar nos balcões das lojas, por exemplo.

O vídeo projetado em sua tela permite interação e funciona com lasers e LEDs, que — de acordo com a Casio — duram 20 mil horas e têm vida útil 10 vezes maior do que as lâmpadas de mercúrio.

Fonte: Digital Signage Connection. Texto: InfoSign



Imprimax realiza curso de envelopamento de carros nos dias 5 e 6 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Curso será realizado em sala de treinamento dedicada

Curso será realizado em sala de treinamento dedicada

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, realizará um treinamento de aplicação de vinil e introdução ao Power Revest (envelopamento líquido), nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 18h.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a trabalhar com envelopamento de carros. Nas aulas (práticas e teóricas), serão apresentadas técnicas de aplicação e uso de materiais como vinis automotivos e Power Revest.

O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • bobina de 25m x 1,22m de Gold Tuning;
  • ¼ de Power Revest (lata);
  • maleta "kit adesivador".

O curso ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 1º de agosto. Para se inscrever, entre em contato com Vanessa Vitorino pelo e-mail: vanessa.vitorino@imprimax.com.br.