Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



Mimaki adquire fabricante de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou ao mercado japonês de ações que realizou um acordo para adquirir a La Meccanica, empresa italiana especializada em tecnologia têxtil.

Com sede em Bergamo, região norte da Itália, a La Meccanica tem mais de 40 anos e conta com uma fábrica de 5 mil metros quadrados e recursos de automação avançada e robótica. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de soluções sob medida para os segmentos de impressão têxtil e embalagem.

A Mimaki já disponibiliza diversos modelos de impressoras têxteis mais acessíveis em seu portfólio, que também passará a ter equipamentos mais robustos para atender indústrias de tecidos que demandam impressoras de alta produtividade.

A nova aquisição da Mimaki demonstra o interesse da empresa em investir em segmentos importantes e ainda pouco explorados pela impressão digital.

Fonte: Large Format Review



Meevo MKF apresenta máquinas para corte de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2015

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

MKF BR 320 corta tecidos impressos e possui lâminas duplas

A Meevo MKF, fabricante de máquinas para a indústria têxtil, revelou ao mercado internacional o MKF BR 320, novo equipamento de corte com lâminas duplas e transversais, que diminuem refugos e aumentam a produtividade.

Segundo a empresa, testes comparativos mostraram que o MKF BR 320 é sete vezes mais rápido que um cortador manual.

O equipamento possui alimentador controlado por célula fotoelétrica que corrige o alinhamento do corte em tempo real. O sistema é auxiliado pelo suporte de desenrolamento, o qual controla a velocidade e estabiliza o tecido durante o processo. Isso garante cortes lineares e alinhados.

A máquina também conta com o Reco-Tray, sistema coletor de peças cortadas que opera automaticamente e assegura que os tecidos fiquem protegidos e não sujem.

Outro diferencial da MKF BR 320 é o painel de controle com tela colorida touch screen e sete polegadas. O console apresenta comandos intuitivos e menus de rápida aprendizagem.

A Meevo MKF conta com uma rede de distribuidores e está presente em nove países.

Fonte: Meevo-mkf