JK Group apresentará Impres na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

O JK Group anunciou que exibirá o Impres, sistema completo de soft signage, durante a SGIA Expo 2018, feira que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma solução que agrega impressora da MS Printing e tintas sublimáticas Dybrid, desenvolvidas pelo próprio JK Group. O conjunto roda com softwares da Caldera.

Segundo a empresa, as tintas Dybrid foram concebidas para atender às demandas das impressoras profissionais de soft signage e oferece cores brilhantes, ampla gama de tons, consistência e produtividade industrial. Os insumos garantem bom desempenho tanto na transferência quanto na impressão direta, e também permitem impressões em frente e verso.

Alessandra Borghi, diretora de vendas do JK Group, declarou: “A perfeita sincronização de todos os elementos do processo é algo decisivo para obter resultados de alta qualidade. As tintas Dybrid foram desenvolvidas pelas equipes MS Printing, JK Group e Caldera, que trabalharam juntas para garantir a sincronização completa do processo de impressão”.

Outro empresa que faz parte do JK Group é a Kiian Digital, que obteve uma segunda certificação do ECO PASSPORT. Dessa vez, para a série de tintas Digistar K-One. A linha Digistar Hi-Pro já havia sido recebido o selo. O número de certificação para ambas as séries é 17EP0000.

Fonte: JK Group



Trotec anuncia máquina a laser Speedy 100 Flexx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Speedy 100 flexx é máquina a laser mais acessível

Speedy 100 Flexx é máquina a laser mais acessível

A Trotec, fabricante de equipamentos de corte e gravação, lançou no mercado internacional a Speedy 100 Flexx, máquina a laser de entrada, com área de trabalho de 24 x 12 polegadas.

De acordo com a empresa, a máquina é equipada com fontes de laser CO2 e de fibra. O primeiro é indicado para gravação e corte de plásticos, madeira, borracha, couro, entre outros substratos. E a fonte de fibra é mais apropriada para marcar metais e plásticos.

Dependendo do material, ambas as fontes de laser podem ser ativadas em alternância, para um mesmo trabalho, sem precisar fazer a troca manual de fontes, lentes ou foco. Trata-se da função "flexx", tecnologia patenteada pela Trotec.

O equipamento emprega o software JobControl e pode receber upgrade.

Fonte: SGIA



Akad lança máquina a laser Novacut BL1613MF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Laser do equipamento é de 120W

Laser do equipamento é de 120W

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou a ampliação de sua linha de corte e gravação e lança a Novacut Laser BL1613MF 120W, máquina a laser com área de 1600mm x 1300mm e sistema de réguas móveis, que oferece maior flexibilidade para suporte de chapas e melhor circulação de ar interna.

O equipamento é capaz de suportar chapas maiores de acrílico e MDF, até o limite de sua área útil de corte. Além disso, a máquina conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, que faz trabalhos em couro, cortiça, tecidos, entre outros materiais homologados pelo fabricante.

Com estrutura robusta, a máquina oferece controle simples de operações por meio de painel colorido de LCD.

O equipamento também acompanha acessórios necessários para a sua correta instalação, como compressor, exaustor de ar, mangueiras e chiller de arrefecimento do tubo de laser.

Os clientes dos equipamentos Novacut Laser contam com a assistência técnica especializada da Akad, empresa com mais de duas décadas de experiência em tecnologia laser.

Fonte: Akad