JK Group apresentará Impres na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

O JK Group anunciou que exibirá o Impres, sistema completo de soft signage, durante a SGIA Expo 2018, feira que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma solução que agrega impressora da MS Printing e tintas sublimáticas Dybrid, desenvolvidas pelo próprio JK Group. O conjunto roda com softwares da Caldera.

Segundo a empresa, as tintas Dybrid foram concebidas para atender às demandas das impressoras profissionais de soft signage e oferece cores brilhantes, ampla gama de tons, consistência e produtividade industrial. Os insumos garantem bom desempenho tanto na transferência quanto na impressão direta, e também permitem impressões em frente e verso.

Alessandra Borghi, diretora de vendas do JK Group, declarou: “A perfeita sincronização de todos os elementos do processo é algo decisivo para obter resultados de alta qualidade. As tintas Dybrid foram desenvolvidas pelas equipes MS Printing, JK Group e Caldera, que trabalharam juntas para garantir a sincronização completa do processo de impressão”.

Outro empresa que faz parte do JK Group é a Kiian Digital, que obteve uma segunda certificação do ECO PASSPORT. Dessa vez, para a série de tintas Digistar K-One. A linha Digistar Hi-Pro já havia sido recebido o selo. O número de certificação para ambas as séries é 17EP0000.

Fonte: JK Group



Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



EFI atualiza softwares de impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

A fabricante EFI apresentou novas versões de duas soluções para impressão de grandes formatos: a Fiery XF e a Fiery Command WorkStation.

Segundo a empresa, o Fiery Command WorkStation possui interface especial para gerenciamento, layout e edição de trabalhos de impressão digital. Com ele, é possível gerenciar, ao mesmo tempo, várias impressoras em vários os ambientes.

Já no Fiery XF 7 é um front end digital que permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que as versões anteriores.

A Medienhaven GmbH, empresa de impressão digital com sede em Bremen, na Alemanha, usou uma versão beta de teste do Fiery XF 7, e colheu os benefícios. Peer Rüdiger, diretor Geral da empresa, declarou. “Com base em nossa experiência, estimamos economizar cerca de 10% no tempo de inatividade, por não precisar usar diferentes aplicativos para administrar diferentes tecnologias de impressoras”.

De acordo com um estudo da Keypoint Intelligence, consultoria norte-americana especializada na indústria de imagem digital, o volume das impressões de grandes formatos está aumentando, e muitos empresários do segmento planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos.

Fonte: EFI