JK Group apresentará Impres na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

O JK Group anunciou que exibirá o Impres, sistema completo de soft signage, durante a SGIA Expo 2018, feira que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma solução que agrega impressora da MS Printing e tintas sublimáticas Dybrid, desenvolvidas pelo próprio JK Group. O conjunto roda com softwares da Caldera.

Segundo a empresa, as tintas Dybrid foram concebidas para atender às demandas das impressoras profissionais de soft signage e oferece cores brilhantes, ampla gama de tons, consistência e produtividade industrial. Os insumos garantem bom desempenho tanto na transferência quanto na impressão direta, e também permitem impressões em frente e verso.

Alessandra Borghi, diretora de vendas do JK Group, declarou: “A perfeita sincronização de todos os elementos do processo é algo decisivo para obter resultados de alta qualidade. As tintas Dybrid foram desenvolvidas pelas equipes MS Printing, JK Group e Caldera, que trabalharam juntas para garantir a sincronização completa do processo de impressão”.

Outro empresa que faz parte do JK Group é a Kiian Digital, que obteve uma segunda certificação do ECO PASSPORT. Dessa vez, para a série de tintas Digistar K-One. A linha Digistar Hi-Pro já havia sido recebido o selo. O número de certificação para ambas as séries é 17EP0000.

Fonte: JK Group



HP desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2014

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão de única passada

Futuro lançamento da HP usa cabeça de impressão única passada

A HP, fabricante de impressoras digitais, revelou planos para a sua linha de máquinas de grandes formatos. Futuramente, os equipamentos poderão empregar uma nova plataforma de cabeça de impressão modular a jato de tinta térmica.

Além disso, a empresa lançará impressoras técnicas, softwares de produção e drivers para toda a família DesignJet. Porém, a grande novidade será a impressora única passada que empregará a cabeça modular. Ainda sem nome, a máquina só deverá chegar ao mercado na segunda metade de 2015.

Segundo a empresa, a nova plataforma terá uma série de vantagens:

  • velocidade duas ou três vezes maior que os atuais equipamentos memjet, além de ser duas vezes mais rápida que as impressoras LED;
  • tintas pigmentadas para nitidez e durabilidade em reproduções monocromáticas e aplicações coloridas;
  • novo processador e hard drive que permitem o processamento mais rápido de arquivos.

A nova cabeça permitirá à HP projetar uma gama de aplicações e equipamentos, que produzirão maior quantidade em menos tempo.

Fonte: My Print Resource



Ampla lança impressora ecossolvente Cromax 1700S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2017
Cromax 1700S tem 1,62m de largura

Cromax 1700S tem 1,62m de largura

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, anunciou o Cromax 1700S, equipamento com tecnologia ecossolvente com largura de 1,62m. De entrada, a máquina é capaz de trabalhar com resolução de até 1.440dpi e emprega tintas originais Ampla CR-DX Plus.

De acordo com a empresa, a impressora atende a demanda de empresas que buscam uma solução de menor investimento inicial. Por isso, os técnicos e engenheiros da Ampla desenvolveram um equipamento de design compacto e fácil operação.

A Cromax 1700S pode ser adquirida por meio do Consórcio Contemplado Ampla, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Nosso compromisso como uma respeitada marca, é oferecer suporte e garantia local, definição do tipo de equipamento ideal para cada necessidade do cliente, planejamento da instalação, treinamento e todo o pós-venda da impressora. E continuamos visualizando o futuro, na inovação e no fortalecimento global do setor. Por isso, em breve, faremos outra importante apresentação para o mercado”.

Fonte: Ampla