VinilSul apresentará novas impressoras Epson e Durst na Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2020
Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

A VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual e impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2020, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa, em parceria com a Durst, apresentará com exclusividade as impressoras P5 350 e Rho P10 200, ambas UV de grande formato. Outro destaque será a Tau 330 RSC, inkjet UV para rótulos e embalagens.

A VinilSul, que recebeu pela terceira vez consecutiva o título de Maior Canal Distribuidor Epson da América Latina, também exibirá as impressoras de grandes formatos da marca japonesa.

Além de tecnologias solvente, sublimática e têxtil, a distribuidora lançará a Epson SureColor S60600L, de alta produtividade e custos de operação reduzidos, devido ao seu sistema de bolsas que comportam o dobro de tinta.

Paulo Hübner, diretor da VinilSul, declarou: “Estamos sempre atentos às tendências mundiais nos mercados de comunicação visual e estamparia digital, e por isso, nosso grande diferencial é operar com produtos de qualidade e em parceria com marcas reconhecidas e confiáveis. Apresentar para nossos clientes novas tecnologias e todas as possibilidades de crescimento a partir delas é o nosso principal objetivo durante este evento”.

Prestes a completar 25 anos, a VinilSul participará da Fespa Brasil 2020 como parte das comemorações. Para a gerente de marketing da empresa, Rachel Borba, as expectativas para a feira são altas. “A Fespa é uma das boas oportunidades que temos de apresentar aos nossos clientes e prospects as soluções que oferecemos e, principalmente, como elas podem contribuir para o sucesso de suas empresas. Sabemos que é o lugar certo para fomentarmos nosso volume de negócios e participarmos do ciclo de evolução do mercado como um todo”.

Fonte: VinilSul



Revelados os 10 vencedores regionais do Wrap Like a King 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

Campeonato de envelopamento é promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou os 10 finalistas do Wrap Like a King 2018, campeonato internacional de envelopamento promovido pela marca. Trata-se dos vencedores regionais do concurso, que receberam pacotes de prêmios avaliados em cerca de 2.000 dólares.

Inicialmente, oito juízes avaliaram todos os trabalhos inscritos e levaram em consideração os seguintes critérios: transformação visual (antes e depois do envelopamento), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design. Ao término da avaliação, foram escolhidos os 10 campeões regionais, que se enfrentarão na próxima etapa do concurso, no dia 15 de outubro, da qual sairão os vencedores continentais, premiados com pacotes no valor de 3.200 dólares.

Os campões continentais vão para a etapa final, prevista para ocorrer dentro da feira Sema, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Las Vegas (EUA). O vendedor receberá o prêmio “King of the Wrap World 2018”, contendo um pacote de materiais no valor de 5.000 dólares.

Conheça os 10 campeões regionais do Wrap Like a King 2018:

América do Norte (Canadá) - “The Warrior”, instalado por Ben Bieber, da Canadian Wrap Masters, de Georgetown
América do Norte (Sul) - “Mission Flyer 2.0”, instalado por MetroWrapz, da Flórida (EUA)
América do Norte (Oeste) - “Gold Rush Rally”, instalado por Antonio Ng, da EMWRAPS, de Seattle (EUA)
América do Norte (Central) - “Republic Tattoo”, instalado por Eric e Frank, da Graphics Guys, do Texas (EUA)
América do Norte (Meio-Oeste) - “Boba Fett”, instalado por Justin Baker, Lee Mies, Paul Lee e Kyle DeLoss Henkler, da Auto Trimmers, de Minnesota (EUA)
América do Norte (Leste) - “VooDoo S6 - SteamPunk SpaceShip”, instalado por Ryan Oyola e Mike Postilio, da VooDoo Vinyl Wrap, de Nova York (EUA)
Europa (Central) - “Dynamic Truck”, instalado por Sebastian Kreuzer, da SIGNal Wrapping of Schwäbisch Hall, da Alemanha
Europa (Norte) - “Barnfind”, instalado por Mark Chamberlain, da Funkeefish of Tendring, do Reino Unido
Europa (Sul) - “Formula-e Gen2”, instalado por Chaublet Sébastien, da S&C Creative Agency of Guérande, da França
Europa Oriental e Oriente Médio - “Toyota Wrap Cruiser”, instalado por Martin Turecek, da Wrap Style of Zlin, da República Tcheca

 



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign