Tintas JK Group estão mais sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

Grupo investiu em iniciativas para tornar suas tintas mais amigáveis ao meio ambiente

A fabricante italiana JK, parte do grupo Dover, desenvolveu um novo método, com menor pegada ambiental, de embalar suas tintas reativas. A empresa também anunciou que a vida útil de seus produtos está maior.

As tintas reativas Kiian Digistar Bellagio serão envasadas em embalagem Bag-in-Box (BiB), composta por multicamadas plásticas incorporadas por um revestimento externo de papelão. Segundo a empresa, esse invólucro tem uma série de vantagens, como a redução de 80% no uso de plástico, em comparação aos recipientes de HDPE tradicionais. Além disso, a integridade da tinta é mantida graças às propriedades de proteção físicas e mecânicas aprimoradas da embalagem.

O invólucro, que é menor, contribui para a redução de espaço no envio e no armazenamento, o que, por sua vez, diminui custos de transporte e estoque, reduzindo o impacto ambiental na cadeia de abastecimento. Além disso, os componentes BiB podem ser separados para descarte e reciclagem.

A JK também anunciou a extensão de vida útil de todas as suas séries de tintas. A longevidade desses materiais é afetada por temperatura, umidade e outros parâmetros ambientais e condições de armazenamento. A fabricante conduziu uma análise aprofundada de suas formulações de tinta, incluindo testes de estresse, para determinar com mais precisão o prazo de validade das tintas antes de serem impressas. Em seguida, melhorou a composição dos materiais, para prolongar a vida útil deles, e assim gerar melhorias para o gerenciamento de estoque e racionalização de pedidos, além de aumentar a eficiência e a economia de custos.

A empresa sugere que os usuários baixem os relatórios com os dados técnicos atualizados sobre as tintas da JK.

Fonte: Dover Digital Printing



Serilon é distribuidora oficial da Starpac no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/01/2018
Starpac produz adesivos desde 1992

Starpac produz adesivos desde 1992

Com objetivo de atender às diversas necessidades de birôs e prestadores de serviços de impressão, a Starpac, fabricante de películas autoadesivas, comercializa vinis calandrados e cast, para impressão digital, recorte e aplicações especiais. Entre as linhas oferecidas pela empresa, estão a promocional (com materiais que duram até seis meses), a intermediária (com duração de até dois anos) e a premium (para aplicações de até três anos).

Os materiais da Starpac são fabricados com tecnologia de laboratório altamente equipado e com matérias-primas importadas, para moldar materiais de alto desempenho.

Atualmente, a distribuidora oficial da Starpac é a Serilon, distribuidora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual e impressão digital.

Fonte: Serilon



Zund apresenta novidades na Fespa 2013, de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

A Zund, fabricante de equipamentos de corte e gravação, anunciou seus planos para a Fespa 2013, em Londres. Uma das ações da empresa na feira será o lançamento da nova versão do software Cut Center. A marca também vai apresentar um sistema de vácuo para os equipamentos Zund G3 e S3, além de uma ferramenta de setup, a qual permite que sejam realizados simultaneamente tanto o corte quanto o carregamento dos substratos.

Segundo a Zund, o aplicativo de corte Cut Center chega à versão 2.0 e trata-se de "uma ferramenta para profissionais, concebidos por profissionais", com uma interface adaptada às necessidades dos usuários. O sistema integra-se a qualquer fluxo de trabalho, e os arquivos digitais de outros RIPs podem ser processados sem preparação adicional.

"Estamos ansiosos e animados em mostrar os novos recursos do Zund Cut Centre 2.0, que acreditamos ser de grande interesse aos profissionais que trabalham com corte e acabamento", comenta Peter Giddings, diretor de vendas da Zund do Reino Unido.

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Zund apresenta sistema de carregamento de substratos para mesas de corte

Fonte: Output Magazine