Mosaica Group anuncia nova série de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
Linha SWISSJet é vendida em frascos de 5 litros

Linha SWISSJet é vendida em frascos de 5 litros

A fornecedora Mosaica apresentou no mercado internacional a SWISSJet, tinta sublimática compatível com cabeças Epson, Kyocera, Ricoh Gen 5, Konica Minolta KM1024 e Panasonic. Os insumos estão disponíveis em 8 cores (CMYK, light cyan, light magenta, light yellow e deep black), em embalagens de 5 litros ou bolsas de 2 litros.

Randy Peters, CEO da Mosaica, declarou: “Essas tintas econômicas, mas de alto desempenho, oferecem uma solução de sublimação para empresas que buscam produzir grandes tiragens de roupas de alta qualidade”.

Além de tintas e impressoras sublimáticas, a Mosaica oferece papéis de transferência, como o SupremeJETTM Fast-Dry. Fast-Dry.

Fonte: Mosaica

 



Software OneVision chega à versão 20.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2020
Nova edição vem com ferramentas que melhoram o processamento de arquivos

Nova edição vem com ferramentas que melhoram o processamento de arquivos

A desenvolvedora OneVision anunciou a versão 20.1 de seu software homônimo. A versão mais atualizado do RIP permite o processamento dinâmico de arquivos usando dados dos pedidos. Isso porque os fluxos de trabalho são executados de forma totalmente automática e, ao mesmo tempo, o sistema permite a intervenção manual, oferecendo assim grande flexibilidade no controle do workflow.

De acordo com a empresa, o software permite a impressão de produtos personalizados, estampados em pequenas tiragens e alta qualidade, a um custo mínimo.

O programa também vem com novas configurações de linhas de corte e vinco e uma ferrametna de economia de tinta, a Inksave.

Fonte: OneVision

 

 



Austrália emprega papéis eletrônicos em sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

E-papers orientam e ajudam motoristas da cidade de Sydney

Os motoristas da cidade de Sydney, na Austrália, recentemente passaram a contar com uma nova forma de sinalização de tráfego. Trata-se de um tipo especial de papel eletrônico desenvolvido e instalado pelo Road and Maritime Services (RMS), órgão governamental australiano responsável pela gestão de rodovias e vias navegáveis, que trabalhou em parceria com a Visionect, empresa fornecedora de e-papers.

Segundo a Visionect, é a primeira vez no mundo que a tecnologia de “tinta digital”, também usada em e-books, foi empregada em sinalização de trânsito.

Além da instalação dos displays de e-papers pela cidade, a RMS desenvolveu outras tecnologias para tornar possível o uso inteligente das novas sinalizações digitais. É o caso de uma rede de comunicação sem fio por meio da qual é possível monitorar e detectar avarias nos displays de trânsito, o que possibilita consertos e reposições rápidas. A rede também ajuda a evitar problemas de funcionamento causados pelo calor do sol ou por paralisações durante quedas de energia.

Ainda de acordo com a Visionect, depois da instalação dos papéis eletrônicos, toda a sinalização de trânsito de Sydney passou a ser sustentável, pois os displays são alimentados por energia solar, recurso natural abundante na Austrália. Além disso, o material consome pouca energia e com eficiência.

Outra vantagem é a ótima visibilidade noturna oferecida pelos displays, que irradiam luz pela parte frontal do e-paper assim que começa a escurecer.

Fonte: Digital Signage Today



Clicky