GMG celebra aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

Empresa desenvolve softwares para gerenciamento de cores

A GMG, desenvolvedora de softwares, completou 30 anos. Segundo Robert Weihing, dono da empresa, são três décadas de "conversão, padronização, reprodução, otimização, controle, compartilhamento e evolução de cores".

Em 1984, os irmãos Robert e Joerg ingressaram na empresa fundada pelo pai, Ewald Weihing. O trabalho inicial dos rapazes era operar plotters de corte. Em 1989, a empresa expandiu-se e comprou uma Iris 3047, impressora a jato de tinta de formato A0. De acordo com Robert, fazer sinalização na época era muito trabalhoso, mas a impressora recém-adquirida facilitava bastante a produção, embora reproduzisse diversas cores erroneamente. Por esse motivo os irmãos Weihing passaram a estudar gerenciamento de cores, o que resultou na criação do primeiro software da GMG, o ColorProof. De lá para cá, a empresa desenvolveu uma série de aplicativos gráficos e tornou-se referência no mercado.

Atualmente, a GMG oferece 15 produtos para gerenciamento de cores e já instalou mais de 11 mil soluções mundo afora, em diversas empresas de pré-impressão, offset, flexografia, rotogravura, impressão digital e de grande formato.

Fonte: GMG



HP anuncia pacote de apps para criação de peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

Signage Suite é indicada para quem usa impressoras HP Latex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou a Signage Suite, solução de apps baseados em nuvem para criação de peças de comunicação visual, como banners, pôsteres e outras peças de sinalização. A ferramenta é indicada para birôs, gráficas digitais, pequenas lojas, copiadoras e outras empresas que tenham impressoras da linha HP Latex ou HP DesignJet (Z2600 e Z5600).

Entre as principais ferramentas e funções da Signage Suite, estão a criação de materiais em apenas três etapas, a visualização 3D, os templates pré-definidos, o acesso a bibliotecas de conteúdo, a geração de arquivos PDF prontos para impressão e a apresentação de preços na saída do pedido.

Grátis, a ferramenta pode interagir em diversos níveis com os sites das empresas, para capacidades de e-commerce aos usuários, como recebimento de pedidos 24 horas por dia.

A HP Signage Suite junta-se à HP WallArt Suite no novo HP Applications, centro de soluções para a criação de aplicações de grande formato.

Fonte: HP



ColorGate lançará programa SmartControl na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

A ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos, apresentará o novo SmartControl na InPrint 2014, feira europeia dedicada à impressão para o ramo industrial. Criado para unir e controlar todos os elementos de um fluxo de trabalho, o SmartControl oferece aos usuários ferramentas de gerenciamento e monitoração dos processos produtivos.

O pacote é dividido em dois aplicativos: Server e Touch. O primeiro controla a preparação dos arquivos e dados a serem enviados para a impressora digital. Já o segundo, permite o controle de parâmetros técnicos e de produção, como limpeza das cabeças de impressão e controle de nozzle.

Na feira InPrint 2014, a Colorgate apresentará também uma versão diferenciada do Production Server para empresas do ramo industrial. Entre as características dele estão o PDF Print Engine (APPE) v3 e o driver configurado para dar suporte a uma variedade de aplicações na indústria.

Fonte: Output Magazine