Xaar comemora aniversário de 30 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2020
Empresa é reconhecida mundialmente por suas inovar a tecnologia inkjet

Empresa é reconhecida mundialmente por suas inovar a tecnologia inkjet

A fabricante Xaar completou 30 anos, e todos os membros de sua equipe ganharam champanhe para brindar a aniversariante.

Sediada em Cambridge Science Park, na Inglaterra, a Xaar foi inaugurada em 1990 por uma equipe de quatro pessoas, incluindo Mike Willis e Mark Shepherd. O objetivo inicial da companhia era desenvolver e comercializar tecnologias piezoelétricas drop-on-demand.

Em 1991, a empresa assinou seu primeiro contrato com a Brother Industries, que licenciou a tecnologia para desenvolver impressoras domésticas e aparelhos de fax. Em 1992, a Xaar ultrapassou 1 milhão de libras esterlinas em vendas, com taxas de licença, kits de avaliação e consultoria técnica.

Além do licenciamento de sua tecnologia, o desenvolvimento e a fabricação de cabeças inkjet se tornaram uma parte importante da Xaar. As duas primeiras foram a Xaar 128 e a Xaar 500, fundamentais para o crescimento da impressão digital.

Posteriormente, o lançamento da Xaar 1001 representou outro avanço na tecnologia inkjet. A arquitetura exclusiva dessa cabeça, a Hybrid Side Shooter, permitiu a recirculação de tinta atrás do nozzle e em todo o canal. Essa inovação impulsionou a transformação digital do mercado de fabricação de revestimentos cerâmicos nos anos 2000.

Em 2007, a Xaar abriu uma fábrica de ponta em Huntingdon, no Reino Unido, para produzir cabeças Xaar 1001. Mais de 60 milhões de libras esterlinas foram investidas nesse negócio.

O investimento em pesquisa e desenvolvimento sempre foi essencial para a Xaar. Atualmente, 11% da receita da empresa são aplicados nesse departamento. Essa ênfase resultou em mais de dois mil pedidos de patentes feitos pela empresa durante seus 30 anos de história.

As inovações mais recentes da Xaar incluem a tecnologia High Laydown, que permite a deposição de grandes quantidades de fluidos, em altas velocidades, e a Ultra High Viscosity, que trabalha com fluidos com viscosidades mais altas (de até 100 centipoise em temperaturas operacionais de cerca de 40ºC a 50ºC). Tais desenvolvimentos expandiram o portfólio da empresa, para setores como impressão 3D e manufatura aditiva.

John Mills, CEO da Xaar, declarou: “30 anos é um marco para qualquer negócio, e todos nós estávamos extremamente ansiosos para essa ocasião e para comemorar nossas realizações”.

Fonte: Xaar



Nutec lança tintas ecossolventes Diamond D15-TRV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2019
Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

Tintas são compatíveis com impressoras Roland TrueVIS

A fabricante Nutec acrescentou ao seu portfólio a linha Diamond D15-TRV, composta por tintas ecossolventes compatíveis com impressoras das séries Roland TrueVIS VG e SG.

Segundo a empresa, a Diamond D15-TRV é de baixo odor e quimicamente compatível com as tintas TrueVIS TR.

Plug and play, as tintas estão disponíveis em 7 cores, em bolsas de 500ml. Elas oferecem durabilidade (até dois anos) ao ar livre e resistência a abrasão e produtos químicos.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Estamos muito entusiasmados por lançar nossa tinta ecossolvente Diamond D15-TRV. A demanda por uma tinta de reposição da série Roland TrueVIS TR é alta e, após extensas pesquisas, desenvolvimentos e testes, estamos confiantes de que a D15-TRV é a solução ideal para nossos clientes”.

Fonte: Nutec



Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services